Wuxian
Tem sido um longo dia.
Uma longa semana.
Uma semana distraída.
Por causa de Lan Zhan.
É preciso muita coragem e força de vontade teimosa e raivosa para bani-lo dos meus pensamentos.
A propósito, isso é uma mentira descarada.
Ele penetra como veneno, mas quando isso acontece, faço o possível para empurrá-lo para fora novamente e, por isso, acho que mereço um tapinha nas costas. Sou um homem de soluções simples, o que significa que passo muitas horas com fones de ouvido, porque descobri que se outra pessoa estiver falando no meu ouvido, é mais fácil forçar meu cérebro a permanecer na faixa não-Lan Zhan. Isso não quer dizer que seja fácil – não é. Eu tenho que me concentrar propositalmente o tempo todo, porque no momento em que deixo minha mente vagar, ele está lá novamente. É difícil ficar alerta por uma semana seguida. Cansativo e ingrato porque não há recompensa no final do caminho. Nada pelo que lutar.
Também ajuda um pouco o fato de eu ter uma semana de testes pela frente. Química Orgânica na quarta-feira. Biologia Celular na sexta-feira, e dois relatórios de laboratório, então passo a maior parte do tempo quando não estou em aula ou trabalhando na biblioteca.
No sábado à noite, estacionei em um dos corredores mais silenciosos da ala científica. Perto o suficiente dos compartimentos de estudo do grupo para que as vozes vindas deles criem uma bela parede branca semelhante a um ruído ao meu redor. Nunca consegui me concentrar em silêncio total, e é por isso que gravito em direção à biblioteca. Sim, todo mundo sabe que é preciso ficar quieto, mas sempre há um zumbido de interação humana no ar.
Fico na minha mesa a noite toda, deixando o local designado apenas por alguns minutos de cada vez para me esticar e invadir a máquina de venda automática. Quando chega a hora de fechar, parece que meus olhos estão cheios de areia – secos, ásperos e desconfortáveis por ficar olhando para a tela do laptop por tanto tempo – meu cérebro parece estar cheio demais para reter qualquer informação, e estou morrendo de fome.
Recolho minhas coisas, enfio os livros na mochila e coloco meu laptop entre eles. Puxo o capuz do moletom sobre a cabeça, jogo uma jaqueta por cima e tiro um par de luvas do bolso.
Desço correndo as escadas da biblioteca enquanto procuro meus fones de ouvido. Quando abro a porta da frente, o ar frio parece uma parede à minha frente. Um arrepio involuntário percorre minhas costas. Não odeio o frio, mas não gosto de sentir frio. E os fones de ouvido ainda estão faltando.
Ando pela rua. A coisa mais razoável a fazer seria ir para casa e reaquecer algumas das sobras que congelo diligentemente sempre que preparo muita comida. Sim, minha mensalidade está paga e isso torna as coisas consideravelmente mais fáceis, mas ainda estou com um orçamento apertado porque realmente não preciso dever a Lan Zhan mais dinheiro do que o estritamente necessário. O fato de eu já dever tanto a ele é essa sensação constante, irritante e de arrepiar os dentes no fundo da minha mente, o dia todo, todos os dias.
E agora ele se foi e tornou as coisas estranhas entre nós ao me beijar aleatoriamente.
Idiota.
Estou na metade do caminho para casa quando passo por um restaurante no mesmo momento em que um grupo de mulheres sai pela porta, e o cheiro de algo frito e delicioso faz meu estômago roncar alto. Passo o minuto seguinte tentando abordar a parte frugal e sensata do meu cérebro que deveria dominar o lado espontâneo e tomar boas decisões. Tenho sobras de caçarola na minha geladeira. Não posso desperdiçar dinheiro com comida para viagem.
É uma causa perdida.
Talvez eu tivesse força de vontade de sobra se não tivesse pulado o almoço, mas falhei, e as reservas de força de vontade são baixas. E de qualquer forma, a voz na minha cabeça diz que eu mereço uma recompensa, então no final desisto da luta com uma facilidade decepcionante e entro.
Pego um cardápio no balcão, aceno para a garçonete e peço minha comida para viagem. Sento-me no bar e folheio meu telefone sem rumo enquanto espero. Não tenho certeza do que me faz virar. Algo no ar. Uma perturbação. Um pressentimento.
Seja o que for, olho para trás.
E lá está ele.
Sentado em uma das cabines com um grupo de pessoas. Três garotas e três garotos, todos conversando animadamente e rindo.
Lan Zhan está sentado ao lado de uma garota com longos cabelos loiros prateados.
É fascinante quantos detalhes minúsculos e insignificantes uma pessoa é capaz de captar com o mais breve olhar.
Ela ri de algo que ele diz.
Joga o cabelo por cima do ombro.
Ela está sentada tão perto que seus lados estão pressionados um contra o outro, e ela também está inclinada na direção dele. Suas unhas têm esmalte vermelho brilhante. Ela continua tocando o antebraço de Lan Zhan toda vez que diz algo para ele.
Eu não acho que ele se importe com a atenção.
Sinto um gosto amargo na boca, como se eu tivesse acabado de tomar meio litro de suco de limão puro, mas, ao mesmo tempo, tenho plena consciência de que não tenho motivos para me sentir irracionalmente irritado com nada disso.
Mas qualquer tipo de rejeição – real ou imaginária – sempre me afeta. Dói, arranha, queima e inflama até que estou cheio de hostilidade e rancor, pronto para atacar à menor provocação.
São aqueles meus incômodos problemas com o papai.
E pelo amor de Deus, sério? Estou apenas evocando Lan Zhan do nada agora?
Todos os meus esforços e boas intenções para mantê-lo longe dos meus pensamentos desmoronam em um glorioso monte de escombros enquanto meus olhos o absorvem avidamente. Não tenho certeza de quando isso se tornou realidade. Não consigo identificar o momento exato em que ele passou de um incômodo a alguém com quem eu gostaria de foder.
Sim.
Aí está.
O pensamento proibido.
Desvie o olhar. Desvie o olhar. Porra, desvie o olhar.
Ele está vestido casualmente, com jeans e um suéter tricotado amarelo mostarda com as mangas arregaçadas. Nada muito incomum. Lan Zhan sempre gostou de se vestir bem. A julgar pela forma como a loira não consegue tirar os olhos dele, eu diria que ela também aprecia isso.
Ele ainda está sorrindo para ela.
Algo arranha minhas entranhas com garras afiadas como facas.
Tire as mãos, uma voz sussurra em minha cabeça. Esse sorriso fácil deveria ser direcionado para mim.
Eu pisco. De onde diabos isso veio?
Não. Porra, não. Ele é livre para sorrir para quem quiser. Ele é livre para namorar quem quiser. Não é da minha conta, não é da minha conta, não é da minha conta, não é da minha conta, nem do meu interesse.
Eu pulo com a voz da garçonete bem atrás de mim.
— Aqui está. — Ela estende um saco de papel sobre o balcão.
— Obrigado. — Pego a comida e me levanto.
É um daqueles momentos impressionantemente terríveis em que quando me viro, os olhos de Lan Zhan estão em mim.
Não sei por que estou tão assustado. Claro que ele me vê. Porque é isso que fazemos: nos vemos em momentos inoportunos.
Levanto meu queixo em direção a ele em uma saudação sem palavras.
Não sei o que espero. Para ele parecer desconfortável? Ele não faz. Em vez disso, ele encontra meu olhar de frente.
É quase como se ele fosse desafiador. Sim, eu beijei você há poucos dias. E daí?
O momento se estende entre nós como um elástico. Ele de um lado, eu do outro, puxando e puxando, ninguém disposto a simplesmente soltar, nem disposto a desviar o olhar primeiro.
Eu não sei o que estou fazendo.
A única certeza agora é a luxúria cegante que surge dentro de mim quando olho para Lan Zhan. E o estranho desejo de olhar além da superfície. Por trás de todo aquele charme educado e bem-humorado. Quero ver as partes feias. Aqueles que ele não mostra a todo mundo.
Seus olhos permanecem nos meus.
Foi um jogo até agora. Principalmente porque eu estava ganhando.
Agora não tenho tanta certeza.
Estou ganhando?
Eu já ganhei?
Tento entender a onda selvagem de emoções que passa por mim, mas saio disso sem nada.
Não há respostas.
Então faço a única coisa remotamente razoável que fiz desde que pisei neste lugar.
Retiro meu nome do jogo.
Vai muito bem por um minuto. Eu até consigo sair.
Acabei de começar a andar quando ouço meu nome.
Não faz sentido fingir que não o ouvi, então pulo essa parte, me viro e observo Lan Zhan correr em minha direção.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...