Wei Wuxian

222 45 1
                                    

WUXIAN

ESTÁ CLAREANDO LÁ FORA.
Deito-me espalhado sobre o corpo grande de Lan Zhan, minha cabeça em seu peito, braços caídos de cada lado dele, joelho entre os joelhos, um pé pendurado na lateral da cama.
Meus membros estão pesados, e o único movimento que meu corpo parece capaz de seguir é o movimento suave para cima e para baixo do peito de Lan Zhan caindo e subindo abaixo de mim.
Estou literalmente fodido. Não poderia me mover, mesmo que quisesse.
A mão de Lan Zhan está no meu cabelo, os dedos passando pelos fios.
— Você ainda está com raiva? — Lan Zhan murmura.
— Não sei como estou — digo honestamente.
—Você não me expulsou, então vou considerar isso um bom sinal.
Eu solto um suspiro.
— Eu odeio isso — eu digo. — É como se eu tivesse aceitado a ajuda dele. E eu odeio isso. E eu odeio que você tenha forçado minha mão.
— Eu sei que você disse que isso significa merda nenhuma, mas sinto muito — diz ele. — Eu fui um idiota. — Ele esfrega a palma da mão no rosto e solta um suspiro.
— No começo, eu não contei porque você nunca concordaria em aceitar o dinheiro, e eu sabia que você precisava dele, então meu único objetivo era ajudá-lo. Eu sei que você o odeia, mas imaginei que fosse... Sabe quando as guerras terminam? E então um lado faz pagamentos de compensação ao outro lado por todos os danos e ferimentos infligidos?
—Reparações — eu digo.
— Sim. Achei que isso seria como uma reparação. — Seus dedos param por um momento, mas então ele começa a movê-los novamente. — Eu estraguei tudo.
Olho para a parede enquanto tento organizar meus pensamentos.
— Por que você fez tudo isso? — Eu pergunto. — O dinheiro. Casar comigo. Eu não entendo. Você não tirou nada disso, então por quê?
Seus dedos percorrem a lateral do meu rosto e mergulham embaixo do meu queixo. Ele gentilmente me cutuca para olhar para ele, então apoio meus braços em seu peito e apoio meu queixo neles.
—Porque é você — ele diz.
—Afinal, o que isso quer dizer?
Ele inclina a cabeça para o lado como se não tivesse certeza do que não entendi sobre isso.
— Significa que estou do seu lado. Eu sei que você se acha um solitário durão sem ninguém ao seu lado, mas desde que nos conhecemos, eu sempre estive lá. Do seu lado.
No seu canto. Na sua equipe. Você sempre me teve.
Eu fico olhando para ele.
Ele dá de ombros.
— Agora você me tem ainda mais. — Ele me olha com atenção. — Não me arrependo de ter feito isso.
—Você acabou de dizer... — eu começo.
Ele balança a cabeça.
— Sinto muito por ter machucado você — diz ele. — Acredite em mim, sinto mais por isso do que por qualquer coisa. Mas… não sinto muito por ter conseguido o dinheiro para você. Se eu pudesse voltar no tempo? Eu faria isso de novo.
—Você percebe que está piorando as coisas?
— Não estaríamos aqui se eu não tivesse feito isso — ele simplesmente diz.
Olho para ele por um longo tempo antes de deitar minha cabeça em seu peito novamente.
—Maldito seja — murmuro.
—O quê?
— Essa coisa toda seria muito mais simples se você fosse um idiota.
—O que seria mais simples?
—Não sei. Coisa.
—Coisa? — ele pergunta.
—Coisa.
Há uma batida de silêncio.
—Por ‘coisa’ você quer dizer nós?
—Nós não somos... — Minha voz morre.
— Um nós? — ele termina para mim. — O que nós somos, então?
Eu não posso responder a isso.
Porque, para variar, vejo as coisas com clareza novamente.
Não posso tornar isso real. E não é porque eu acho que Lan Zhan seria cruel como meu pai foi. A coisa do dinheiro? Sim, posso ver a lógica aí. Posso ver como, de uma forma distorcida, ele estava colocando meus interesses acima de tudo. Como ele estava me colocando  em primeiro lugar.
E eu acho que ele sente algo  por mim.
Eu sei  que sinto algo por ele.
Não. É. Bom.
Mesmo se oficializássemos isso e chamássemos de relacionamento e anexássemos todos os recursos necessários a ele, qual seria o sentido? Ainda temos este ano. Depois disso? Ele está indo para a NHL. Ainda tenho mais um ano pela frente antes de ir para a residência de medicina. E não tenho ideia de onde, neste momento. Já são duas vidas separadas.
Eu não acho que ele tenha pensado nisso além do presente. Ele estará de olho nisso quando se formar. Haverá pessoas e oportunidades com as quais ele provavelmente nunca sonhou antes, e não vou me tornar alguém que o impedirá. Não vou estragar isso
Para ele. Porque Lan Zhan? Lan Zhan tentaria me colocar em primeiro lugar novamente.
Especialmente depois de fazer minhas coisas e ficar pegajoso, ciumento e inseguro. Sim.
Eu me conheço. É por isso que evitei relacionamentos durante toda a minha vida. Quem quer estar com alguém que está sempre esperando que ele vá embora? Alguém cujo primeiro instinto é sempre dar o fora antes que a outra pessoa o faça? Ninguém quer isso.
Estávamos condenados desde o início.
Se eu fosse inteligente, acabaria com isso agora. Lógica aponta para mim por reconhecer isso.
Essa coisa com Lan Zhan? É um pouco de experimentação. É um pouco divertido.
E isso é tudo que pode ser.
Tente.  Isso ecoa na minha cabeça, como o sussurro de uma lembrança daquele dia em que tive um momento de bravura muito atípico.
Mas não. Isso foi apenas uma ilusão. Mais uma vez, estou muito assustado com a possibilidade de algo real. É meu território natal. Eu me sinto confortável aqui.
Covarde.
Eu saio dele e saio da cama. Pego minha cueca e a visto.
—Provavelmente deveríamos comer alguma coisa — eu digo.
Ele se apoia nos cotovelos. Posso sentir seus olhos nas minhas costas quando caminho até o canto da cozinha.
— Você não respondeu minha pergunta — diz ele.
Não. Não, eu não fiz.
— Café da manhã? — Abro um dos armários e encontro o pote de granola. Eu o levanto em direção a ele com as sobrancelhas levantadas. Ele suspira e se levanta.
Em mais um minuto, estamos ambos sentados perto do balcão, abrindo caminho entre tigelas de granola, pedaços de frutas e iogurte.
Ele afasta a tigela quando termina e espera. Tento me levantar quando termino, mas ele agarra meu pulso e me mantém no lugar, então, eventualmente, afundo de volta no assento.
— O que somos nós, Wuxian? — ele pergunta, enunciando cada palavra como se tivesse medo de que eu encontrasse uma maneira de entender mal o que ele está perguntando.
Seus dedos ainda estão em volta do meu pulso.
Engulo em seco e, quando olho para encontrar seu olhar, forço um pouco de leveza em meu tom.
—  Nós  estamos nos divertindo. — Levanto-me, inclino-me para frente e dou um beijo rápido na ponta do seu nariz.
—Divertindo — ele repete, e me solta.
—A menos que você não esteja? — Eu pergunto. — Nesse caso, eu realmente tenho que melhorar meu jogo.
—Wuxian…
— O que você planejou para hoje? — pergunto alto demais enquanto me levanto e começo a limpar os restos do café da manhã.
—Wuxian — diz ele, com mais insistência desta vez.
Fecho os olhos por um momento antes de me virar e encará-lo.
—Lan Zhan.
— Você sabe o que estou perguntando — diz ele.
Cruzo os braços sobre o peito.
— Temos que fazer isso?
— Com isso  você quer dizer falar sobre nosso relacionamento?
— Nós não estamos... — Pressiono os lábios, esfrego a palma da mão sobre a boca e deslizo para trás até esfregar a nuca. — Não podemos simplesmente… viver o momento? Apenas por agora. Já estamos nessa confusão com a coisa do casamento, e agora estamos dormindo juntos e... — Deixei escapar um grunhido de frustração com o toque de pânico em minha voz. Se eu posso ouvir, ele pode ouvir. E ele não tem permissão para ouvir isso. — É demais. É muito foda! E talvez pudéssemos ter apenas uma coisa que é fácil por enquanto, e talvez não tenhamos que tornar isso algo real e oficial e... ainda maior. OK?
Ele olha para as mãos e os ombros ficam tensos. Demora muito para ele olhar para mim de novo, mas quando o faz, não parece desapontado ou chateado. Eu não sei o que fazer com isso.
—Fácil — ele repete. Calmamente.
Não tenho ideia do que ele está pensando, mas é muito interessante como o jeito que ele diz ‘fácil’ me faz sentir ridiculamente desconfortável. Porque ele parece determinado. Como se eu tivesse acabado de lançar um desafio.
Isso não é bom.
Eu engulo através da secura na minha garganta.
— Sim — eu digo. — Olha, se você se dedicar algum tempo para pensar sobre isso, verá que é melhor mantermos as coisas simples.
Ele concorda. Ainda estranhamente calmo.
— Nós realmente não precisamos fazer promessas um ao outro nem nada — Continuo.
— Mmm — ele cantarola em reconhecimento. Não sei o que esse ‘Mmm’ significa, e definitivamente sou covarde demais para perguntar.
— Ainda estamos na faculdade. Quem ainda quer algo sério quando ainda está na faculdade? — Eu digo. — É o momento em que as pessoas exploram e é isso que temos feito. Porque deveríamos. Você tem que experimentar e descobrir quem você é e o que deseja. — Cada palavra subsequente que sai da minha boca fica um pouco mais fraca que a anterior. Eu ouso olhar para ele. — Certo?
Ele dá um aceno lento. — Certo.
—Então devemos manter isso casual.
Porque se eu repetir o suficiente, torna-se verdade.
Vou colar a palavra casual no meu cérebro.
Bater isso na minha cabeça.
Então, quando isso acabar? Assim que Lan Zhan recuperar o juízo? Depois que ele terminar comigo?
Vai doer menos.
— Então... — Lambo meus lábios e dou de ombros quando ele ainda não disse nada. — Estamos na mesma página. Isso é bom.
— Não tenho certeza sobre a mesma página — diz ele, não com muita certeza, mas também não com muita  firmeza. — Mas eu ouço o que você está dizendo. — Ele gesticula entre nós dois.
— Isto é divertido. Estamos experimentando. E não queremos nada muito sério. Porque isso? Nós? É casual. Eu acertei?
As palavras podem parecer zombeteiras, mas Lan Zhan as recita com o tipo de calma que costuma ter. Além disso, Lan Zhan não zomba. Ele não é malicioso ou cruel.
Ele não tem isso dentro dele.
Eu simplesmente aceno em resposta.
Ele fica quieto por outro momento.
— Ok — ele diz, e se levanta. Ele se veste e junta suas coisas, e nós dois ficamos em silêncio e tensos.
—Você estará na biblioteca mais tarde? — ele pergunta.
—Sim — eu digo.
—Seu lugar habitual?
Eu aceno sem palavras.
— Encontro você lá, então. Vamos estudar um pouco e pegar algo para comer depois?
—Uh… claro? — Eu digo.
— A menos que você esteja ocupado? — ele pergunta. Ele tem uma excelente oportunidade de ser totalmente passivo-agressivo em relação a isso, mas é claro que ele não aproveita.
—Eu não estou. Bem, estou, mas se você quiser ir à biblioteca, não posso proibi-lo de fazer isso.
Ele me envia outro daqueles olhares longos e sérios, e sua mandíbula está cerrada de uma forma preocupantemente determinada, e seus olhos estão ligeiramente estreitados, como se ele estivesse pensando muito sobre alguma coisa.
— Certo — ele diz lentamente. — OK. Então te vejo mais tarde?
E então estou sozinho. E muito confuso.
Eu disse todas as coisas certas. Tudo o que eu quis dizer, eu disse. Tudo faz todo o sentido. Sou uma criatura de lógica. Eu prospero com isso. Se eu expor razões pelas quais não posso fazer algo, posso contar com meu cérebro para aceitá-lo. Mas agora aqui estou e tenho muitas razões excelentes para que nada de sério possa acontecer entre mim e Lan Zhan.
E ainda…
Eu quero.
O que é estúpido.
Querer coisas é perigoso.
É por isso que raramente me permito fazer isso. Querer plantar uma pequena sementinha de esperança em seu peito. E não importa o quão impossível pareça que ela algum dia cresça e floresça porque o solo é hostil, e você se recusa a regá-la, e você se recusa a cuidar dela – ela ainda estará lá, mesmo que esteja murcha e patética e lamentável.
É isso que torna Lan Zhan tão perigoso.
Sempre que ele está perto de mim... eu quero.

.....

APENAS UM GOSTO Onde histórias criam vida. Descubra agora