LAN ZHAN
A coisa mais inteligente a fazer ao limpar um galpão cheio de lixo é concentrar-se no lixo. Para evitar pisar em pregos enferrujados e potencialmente tomar uma vacina contra o tétano. Para se concentrar e ter cuidado para não se machucar acidentalmente, porque se você fizer isso, seu time e seu treinador vão te matar.
Em vez disso, estou olhando para a aparência de Wuxian quando se abaixa para pegar alguma coisa. O galpão está escondido da vista da casa por arbustos crescidos, e uma cerca alta o esconde das propriedades dos vizinhos, e parece que em algum lugar lá dentro eu dei permissão aos meus olhos para aproveitar ao máximo a privacidade e estudar Wuxian com a apreciação direta que nunca me permiti antes.
Ele parece ainda mais alto quando está em pé no galpão de teto baixo, em toda a sua altura. O topo de sua cabeça quase roça as vigas acima de nossas cabeças. Ele tem facilmente um metro e oitenta, o que lhe dá uma polegada ou mais de mim. Há uma graça inata na maneira como ele se move. Ele não foi feito para força bruta, mas para velocidade e movimentos rápidos.
—Você ainda nada? — pergunto, com a voz um tanto distante enquanto o observo abrir caminho entre os escombros empilhados no chão.
Ele se endireita e me lança uma carranca. — Na verdade às vezes . Por quê?
Eu dou de ombros. — Acabei de lembrar que você costumava fazer isso. Você era bom. Por que você parou?
— A adesão ao grupo não contribuiu para o orçamento — diz ele distraidamente. — A maior parte disso terá que ir direto para o lixo. Provavelmente podemos salvar um pouco da madeira. Empilhe-a perto da parede. Talvez eles possam usá-la para alguma coisa na casa.
Ele volta ao trabalho. Desde que o peguei esta manhã, ele tem sido decididamente civilizado. Não há aparência de saber. Sem provocação. Sem curiosidade. Sem escrutínio.
Deveria ser um alívio.
Em vez disso, sinto que não sou ninguém. Ou talvez não seja ninguém. É mais pelo jeito que ele está me tratando agora... Sou como todo mundo.
Há uma clara falta daquele interesse que vi em seus olhos ontem à noite. É uma loucura – eu sei que é – mas quero ser interessante para Wuxian.
Quero que ele olhe para mim.
Eu quero que ele me veja.
Eu quero que ele...
Eu quero que ele me queira.
Com ele.
Que tal ser honesto comigo mesmo?
Quando o sol se põe, já limpamos o galpão e carregamos tudo que Rachel achou que valia a pena guardar da casa. Quase me sentiria bem, porque geralmente gosto de ser produtivo.
Mas.
Wuxian já está conversando profundamente com Kelly há meia hora. O tipo de conversa que acontece entre pessoas que se conhecem há muito tempo, que compartilham amigos e têm coisas irritantes, como piadas internas, entre eles.
Eu não deveria me importar.
Mas eu faço.
Isso grita problema. Essa irritação pulsante e o ódio que sinto por Kelly, um cara que eu nem conheço.
Há luzes piscando e sirenes por toda parte, mas eu não dou a mínima.
Estou complicando desnecessariamente minha vida, ainda assim, não dou a mínima.
Não agora, pelo menos.
Talvez amanhã.
Mas não agora.
—Vocês vão ficar para jantar?
Eu pulo ao ouvir a voz de Sawyer. Não tenho ideia de quando ele apareceu ao meu lado.
— Vamos pedir algo em um segundo — ele continua, olhando ao redor da sala. De mim para Wuxian e para Kelly, um olhar questionador no rosto, telefone na mão.
Wuxian se levanta de onde estava sentado no chão. Ele passa as palmas das mãos na bunda e me lança um olhar enigmático. Ou um olhar normal, porque, convenhamos, todos os olhares de Wuxian são enigmáticos. Pelo menos aqueles que ele direciona em minha direção.
— Nós vamos sair — ele diz. — Tenho aula de manhã e Lan Zhan tem treino.
Há um mundo nessa frase. Um mundo estranho onde Wuxian e eu somos um nós. A mesma unidade. Uma frente unida. Onde ele tem aula de manhã, e eu tenho treino, e vamos embora juntos. Uma porra de um mundo estranho onde tenho que resistir a enviar um olhar presunçoso para Kelly porque estou saindo com Wuxian, e ele não, e de alguma forma isso parece importar muito agora, mesmo que o próprio Kelly não pareça dar a mínima para onde Wuxian vai ou com quem.
—Pronto para ir? — Wuxian me pergunta.
—Sim.
Nos despedimos e saímos. Ele pega as chaves da minha mão e eu bufo e me acomodo no banco do passageiro.
A viagem de volta para casa é tranquila e mais rápida que o normal.
Wuxian estaciona o carro em frente ao seu prédio e desliga o motor. Por alguns segundos, seus olhos permanecem no volante antes de virar a cabeça para olhar para mim.
Eu deveria ir para casa.
Mas há uma voz insistente na minha cabeça me dizendo para ficar.
Eu não me movo.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...