WUXIAN
EM RETROSPECTIVA, são as pequenas coisas. Essas malditas coisinhas terríveis.
Coisas que se acumulam com o tempo. Pequenos gestos aqui e ali, para você não desconfiar de nada, porque será que importa que ele sempre pareça ter o tipo de pão que você gosta em seus armários e sua marca preferida de suco de laranja na geladeira?
Faz diferença que aos domingos ele te arraste para a piscina porque lembra que você nadava quando era mais jovem?
Faz diferença que você comece a encontrar as piadas mais estúpidas rabiscadas em páginas aleatórias de suas anotações quando as abre na aula? O que causa a pele seca? Uma toalha. Como você chama uma mosca sem asas? Um passeio.
Faz diferença que ele comece a lhe dar carona do trabalho para casa toda vez que você tem um turno tardio e ele não tem um jogo? E de alguma forma aquela carona sempre acaba na casa dele? E então já é tarde, então qual é o sentido de voltar para casa depois? Você também pode ficar aqui.
De repente você tem uma escova de dentes no lugar dele. E de alguma forma, metade das suas roupas estão misturadas com as dele. Você não vai deixar roupas na casa dele porque é isso que os casais fazem, e vocês não são um casal, mas ainda precisam de roupas toda vez que acidentalmente fica aqui, então você invade o armário dele. E aí você deixa suas próprias roupas para trás, e elas de alguma forma migram para as prateleiras e gavetas dele, mas você prefere não pensar muito nisso.
E naqueles fins de semana que ele joga fora e não está em casa? Às vezes você ainda fica na casa dele.
Há muitas coisas como essas que você ignora completamente da melhor maneira possível.
Como quando vocês dois estão sentados no sofá à noite, estudando, e seus pés estão frios porque estão sempre frios. O frio é uma característica do design dos seus membros. E ele adquire o hábito de colocar os pés sob as coxas para aquecê-los.
Ou como quando ele está dirigindo, ele coloca a mão na sua perna.
Ou como você de alguma forma acaba saindo com os amigos dele e ele acaba saindo com os seus.
Ou como de repente você tem ingressos para todos os jogos dele em casa. E como você assiste às transmissões dos outros, se puder. E agora você odeia aquele defensor da Penn State com força total, porque viu aquele hematoma enorme que ele deixou para trás quando bateu em Lan Zhan no último jogo.
Mas está tudo bem.
Você está apenas se divertindo.
Definitivamente, isso não é nada sério.
Isso é casual.
— O que você quer dizer com você nunca esteve em Pequim? — A carranca de Lan Zhan se aprofunda. Ele parece pasmo, já que Pequim, aparentemente, é uma espécie de ponto de encontro onde todas as pessoas no mundo já estiveram pelo menos uma vez.
— Qual parte disso está lhe causando dificuldade? — Eu olho para cima do meu livro e levanto a sobrancelha para ele.
Estamos descansando na cama dele. É um daqueles raros sábados em que ele não joga nem treina. Ele deveria descansar, relaxar e seguir em frente com a escola – ordens de seu treinador – e ele está com seu laptop, mesmo que pareça estar concentrado principalmente na parte de descanso e relaxamento. Eu deveria ir para a biblioteca, mas em vez disso me acomodei na cama dele com meus próprios livros e anotações.
—Realmente? — ele pergunta.
— Nunca?
— Aposto que há muitas pessoas que nunca estiveram em Pequim — digo racionalmente.
— Bem, sim. Mas vocês eram todos obcecados pelo Museu de História Natural quando tínhamos uns dez anos.
— Sim. Dez — eu digo. — Isso foi há quase doze anos.
Ele reflete um pouco sobre isso.
— Como é que você nunca esteve lá, então? Seus pais nunca levaram você?
Olho para a página e me recuso a olhar para cima.
— Não tínhamos dinheiro. E mais tarde nenhum deles sentiu mais vontade de fazer qualquer coisa comigo. Além disso, leva muito tempo gritar um com o outro no escritório do advogado e gritar um com o outro no tribunal. Não adicionar nenhuma viagem às nossas vidas foi uma das poucas coisas em que concordaram. Viro a página, embora não tenha ideia do que estava fingindo ler.
— De qualquer maneira, não importa.
Quem se importa?
— Você está me dizendo que não iria se tivesse a chance agora? — ele pergunta.
— Não, não estou dizendo isso. Só estou dizendo que não é uma prioridade. Tem que esperar até eu ter tempo.
—Quando é isso?
Eu dou de ombros. — Não sei. Não tenho um plano de cinco anos para essas coisas.
Ele não diz nada sobre isso, apenas fica olhando para mim com uma sobrancelha levemente franzida.
— Pare de olhar e faça algo útil — murmuro e viro a página novamente.
Em vez de ouvir esse conselho brilhante, ele tira o livro das minhas mãos.
— Ei! — Eu me inclino sobre ele para pegar o livro de volta. Ele o segura acima da cabeça e ri enquanto eu me esforço para agarrá-lo. A risada diminui lentamente quando estou em cima dele, meu corpo grudado nele, lábios pairando sobre os dele.
—Rendendo-se?
Ele aponta um sorriso tortuoso em minha direção, engancha a perna na minha e nos vira em um piscar de olhos.
Seu corpo me pressiona contra o colchão. Não posso dizer que me importo muito com essa posição. Eu também não me importo quando ele me beija. Suavemente no início, depois com mais firmeza, até que estou inclinando meus quadris para cima, me esfregando nele.
— Como está o estudo? — Ele ofega, os lábios travando no meu pescoço.
Um arrepio percorre minhas costas e arrepios pontilham meus antebraços de antecipação.
— Acho que posso pausar por vinte minutos. — Estico meu pescoço para o lado para dar-lhe melhor acesso enquanto empurro meus quadris para cima sugestivamente.
— Que tal o resto do fim de semana?
— Seu pau vai cair com o uso excessivo. — Eu gemo quando seus dentes mordiscam meu lóbulo da orelha.
Ele bufa. O som vibra pelo meu corpo até que o riso borbulha do fundo do meu peito. Eu nem sei por que isso é tão engraçado, mas Lan Zhan encosta a testa em meu ombro e nós dois rimos até ficar difícil respirar.
Ele finalmente olha para cima, com um largo sorriso ainda no rosto.
— Eu gosto do seu pau — eu digo. Seu sorriso se alarga. Lambo meus lábios e meu batimento cardíaco acelera, mas me forço a continuar olhando para ele.
— E outras partes de você. Gosto muito de outras partes de você.
O sorriso desaparece, substituído por uma expressão tão feroz que sinto isso em meus ossos.
— Venha para Pequim comigo — diz ele. — Vamos ao Museu de História Natural.
Minhas entranhas sacodem violentamente. Há a sensação familiar e arrepiante de nervosismo se desfazendo na minha barriga.
Planos.
Ele está pedindo para fazer planos comigo.
Planos que acontecerão no futuro, o que, por definição, não é agora.
Não faço planos com ninguém há séculos. Quer dizer, sim, posso concordar em ir ao cinema com alguém no fim de semana, ou comer alguma coisa no almoço ou algo assim. Pequenas coisas sem importância. Mas isso? Isso parece maior. Parece uma porra de uma queda de confiança.
Eu engulo em seco.
E aceno com a cabeça.
— Ok — eu digo lentamente.
— Vamos colocar isso na agenda.
Ele ainda está olhando para mim. Sinto-me transparente, como se ele pudesse espiar além da pele, dos músculos e dos vasos sanguíneos e ver meu coração bombeando violentamente em meu peito.
— Agora mesmo — diz ele.
— Vamos fazer isso agora.
Eu pisco. — Não podemos.
—Por que não?
— Você... quero dizer, você tem que planejar essas coisas — eu digo. — Certo?
—Por quê?
— Não sei! Porque é uma viagem e é assim que essas coisas são feitas?
— São três horas de carro. Não acho que podemos chamar isso de viagem. — Ele dá um beijo em meus lábios e se levanta.
—Estamos fazendo isso.
No momento em que me sento, ele já tirou uma mochila e está enfiando roupas nela.
E é assim que me encontro no carro de Lan Zhan, indo para Pequim, para o Museu Americano de História Natural, entre todos os malditos lugares.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...