WUXIAN
ACORDO com a primeira luz cinzenta e chuvosa da manhã. A sala ainda está escura, as cortinas meio fechadas. Não me lembro exatamente quando, mas em algum momento me arrastei para a cama.
Estou sozinho.
Meu coração pula na garganta novamente e eu me sento.
Há um raio de luz vindo por baixo da porta do banheiro. Levanto-me, visto um moletom e caminho silenciosamente até a porta.
Não ouço nada, então, eventualmente, bato suavemente os nós dos dedos contra a porta duas vezes. Nem tenho certeza se há alguém lá.
Há um segundo de silêncio e depois um rouco: — Está aberto.
Encontro Lan Zhan sentado no chão, encostado na parede. Meus olhos imediatamente se concentram nos pedaços de papel higiênico amassados, pontilhados de vermelho, no chão ao redor de seu pé.
Lan Zhan está com a cabeça inclinada para trás e olhando para o teto.
— Pisei em um pedaço de porcelana — diz ele e estremece. — Acho que ainda está lá.
Vou pegar o kit de primeiros socorros antes de me sentar na frente dele e gentilmente colocar sua perna no meu colo. Eu retiro o caco pequeno e afiado. A ferida não parece ser muito profunda e não está sangrando tanto também. Limpo o corte e coloco um curativo antes de descansar o pé dele no meu colo.
Eu não me movo e ele também não.
Demora muito para ele baixar o olhar do teto e olhar para mim.
— Oi — eu digo suavemente.
Ele bufa sem muito humor.
— Oi.
Deslizo a palma da mão até seu tornozelo e a mantenho ali.
— Eu... — ele diz.
Ele lambe os lábios e seu pomo de adão balança enquanto ele engole. De novo. E
De novo.
Eu me movo até estar perto o suficiente para poder cobrir sua mão com a minha.
Lentamente, muito lentamente, como se não tivesse certeza se deveria fazer isso, ele vira a mão e prende meus dedos em sua palma. Deixa-os ir. E os prende novamente.
Prende.
E solta.
E de novo.
Seu peito sobe e desce com respirações irregulares, enquanto ele claramente tenta se manter firme.
— Lan — eu digo impotente porque não sei o que fazer. Não sei como tornar isso melhor para ele. Eu não sei como consertar isso.
Ele engole novamente.
E de novo.
E de novo.
Seus olhos se movem para a perna e para longe, como se ele não suportasse olhar para ela, mas também não conseguisse tirar os olhos dela.
— Porra — ele sussurra, os olhos ainda fixos em sua coxa. — Porra, porra, porra!
— O último ‘porra’ sai com um estalo rouco antes que ele empurre a parte superior do corpo para trás, bata a cabeça contra a parede e feche os olhos com força enquanto as lágrimas escorrem pelos cantos.
Todo o seu corpo estremece como se estivesse à beira de um colapso, e talvez seja disso que ele precisa agora. Um lugar seguro para quebrar.
Seguro sua bochecha e seguro as lágrimas na palma da mão antes de me inclinar lentamente sobre ele, meus braços em cada lado de seu corpo, minha testa contra a dele.
Ele agarra meus antebraços e parece se enrolar contra mim. Ele me puxa para baixo até poder esconder o rosto no meu pescoço. Seus dedos apertam e torcem o tecido da minha camisa.
E ele chora. Lágrimas silenciosas de medo, dor e desespero.
Ele se agarra a mim e eu o seguro. Mantenha-o seguro nesta maldita tempestade.
Ele chora até minha camiseta ficar encharcada de sal e água e ele ficar sem lágrimas.
Eu o seguro. Fico no lugar e conto sua respiração quente contra meu pescoço.
Eu o seguro.
Mantenha-o seguro.
E eu não vou desistir.
Nunca.
Eventualmente, ele levanta a cabeça o suficiente para encostar a testa na minha novamente.
— Não sei o que há de errado comigo — ele diz asperamente.
— Não há nada de errado com você — eu digo. — Você só está triste agora. Vai melhorar.
— Será?
Concordo com a cabeça, a testa se movendo contra a dele, os narizes batendo juntos.
— Nós passaremos por isso. Você e eu. Juntos. Eu prometo.
Ele fecha os olhos e exala.
— Eu não quero que você fique só porque você sente que não pode me deixar agora que sou todo patético — ele engasga. — Eu quero você, mas por favor não faça isso.
Seguro seu rosto em minhas mãos e me afasto o suficiente para poder olhá-lo diretamente nos olhos.
— A culpa é minha — eu digo.
— Essa bagunça toda. Eu fui um covarde. Eu pensei... Não, eu não pensei. Eu só estava com medo e então, em vez de sentir o que sinto, tentei não sentir nada. — Beijo a ponta do seu nariz e ele respira fundo antes de abrir os olhos e encontrar meu olhar novamente. — Eu te amo — eu digo. — Estou apaixonado por você, amo você e quero tudo com você porque você é a melhor coisa que já aconteceu comigo.
Ele concorda. Só uma vez no começo, mas depois o aceno continua e se torna mais determinado, e então ele cai em mim e me beija e me beija e me beija.
— Eu também te amo — ele finalmente diz.
Essas palavras fazem com que os últimos pedaços espalhados de mim se encaixem e tudo se acomode dentro de mim. Parte das nuvens de tempestade. Estou são e salvo e desejado, e isso não me assusta mais.
Eu estou em tudo.
Eu quero que ele saiba.
Então eu me levanto.
— Espere aqui — eu digo.
Ele bufa. — Sim, não vou conseguir me levantar deste andar sem a sua ajuda, então considere isso feito, eu acho.
Eu sorrio para ele e ele sorri de volta.
— Onde você está indo? — ele pergunta.
— Tenho algo para você — digo por cima do ombro. Vou até minha bolsa e encontro a caixa e volto em poucos segundos. Ajoelho-me na frente dele e pego sua mão, colocando-a com a palma voltada para cima na minha frente. Coloco minha mão acima da dele e abro os dedos. A longa e delicada corrente de ouro que está presa entre eles se desfaz e o anel da corrente atinge a palma da mão de Lan Zhan.
Ele olha para ela por um longo e silencioso momento, depois olha para cima e encontra meu olhar.
— Comprei isso para você antes de vir para o jogo — digo.
Ele engole em seco, os olhos voltando para o anel na palma da mão. Ele fica olhando para ele por tanto tempo que estou começando a ficar nervoso. A corrente se move enquanto minha mão treme.
Finalmente, ele olha para cima.
— Você quer estudar meus padrões de migração? — ele pergunta. A piada repousa sobre uma base sólida de pura esperança.
Reviro os olhos e coloco a corrente na palma da mão dele também.
— Eu pensei... pensei que você poderia usar isso. Provavelmente chamaria alguma atenção para seu dedo, mas pensei que talvez se fosse assim? — Eu bato na corrente. — E então talvez um dia…
Dou de ombros e deixo a frase no ar.
Ele desliza o polegar sobre o anel e a corrente. E então ele pega a corrente e a passa pela cabeça. O anel pousa em seu peito. Perto de seu coração.
Mordo o lábio porque estou me sentindo estupidamente emocional. Estendo a mão e deslizo as pontas dos dedos sobre a superfície metálica fria.
— Perfeito — eu digo.
Ele sorri e pega o anel entre os dedos. Ele brinca com isso por um tempo.
— Você quer que eu saia? — ele pergunta, com a voz tão, tão baixa.
Eu levanto minhas sobrancelhas com a mudança repentina de assunto.
— Eu não pensei que você estivesse planejando isso — eu digo lentamente.
— Eu... — Ele passa a mão pelo cabelo. — Eu não estava. Mas parece injusto com você, e me sinto um covarde porque... não sei se estou pronto para isso agora. — Ele aponta para sua perna.
— Isso não me tornará uma perspectiva atraente para nenhuma equipe. Se eu incluir a coisa bissexual…
Eu balanço minha cabeça. — Eu não vou fazer você sair. Você fará isso se e quando estiver pronto.
— É egoísta se eu não fizer isso.
Eu dou de ombros. — Quem diz? Porque eu não acho que chamaria isso assim. E Mesmo que seja, e daí? É a vida. Tenho certeza de que seria bom se todos pudéssemos ser idealistas em relação a tudo, mas a realidade não é assim.
— É injusto pedir para você se esconder.
— Você não está me pedindo para me esconder. Estamos discutindo isso juntos e tomando uma decisão onde obteremos o melhor resultado possível. Quero que você jogue na NHL. Se fazer isso acontecer significa que vamos economizar por enquanto, então será assim.
— Mas não é só isso, é? — ele pergunta. — É… eu quero que você tenha tudo!
O estúpido e perfeito idiota.
Eu cuidadosamente me manobro, então estou montando nele, mas não realmente porque não quero colocar nenhum peso extra em sua perna machucada. Ele me puxa para baixo, no entanto. Envolvo meus braços em volta de seu pescoço.
— Eu tenho você. Isso é tudo para mim.
Ele solta um suspiro. Ele parece querer aceitar o que estou dizendo, mas se força a continuar discutindo.
— Olha... — ele começa.
Eu o silencio com um beijo, mas ele se afasta depois de apenas alguns segundos.
— Você pode abordar isso com bom senso? — ele pergunta, claramente exasperado comigo. As pontas dos dedos em meus quadris apertam. — Não estou realmente oferecendo nada que valha a pena aqui. Todas aquelas coisas que as pessoas fazem quando estão em um relacionamento? Não vamos nos permitir isso. Em vez disso, estou jogando para você um pouco de paranóia sobre merdas como se parecerá suspeito ou não se nós... nem sei, porra. Formos vistos juntos com muita frequência. Ou se alguém Começar a pensar que é estranho vivermos juntos. Não que eu esteja dizendo que estamos... quero dizer, espero. Mas isso não é... — Ele solta um suspiro frustrado e tenta novamente. — É só que eu deveria querer, não é? Eu não deveria querer manter isso em segredo.
— Você está pensando demais — eu digo.
Ele me olha por um longo tempo. — Por que você está tão calmo sobre isso? — ele finalmente pergunta. E então ele passa um bom e longo momento me olhando com desconfiança.
Deslizo meus polegares sobre suas sobrancelhas, uma e outra vez. — Tanto faz, Murmuro.
— Meu ponto permanece. Você é. E você está tornando tudo muito complicado.
— Estou? — ele desafia.
Seguro seu rosto entre as palmas das mãos e mantenho seu olhar no meu. — Sim.
O resultado final é que não é da conta de mais ninguém com quem você dorme. É sua. E Não cabe a mais ninguém ditar se, quando ou como você se assumirá. Essa é sua escolha.
Você pode ser exatamente tão egoísta quanto quiser com isso. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Fodam-se eles. A vida é sua, e você é o chefe e toma a decisão final. Só você.
E absolutamente ninguém mais tem o direito de lhe dizer como você deve viver sua vida.
Não no meu turno. Entendeu?
— Mas... — ele diz.
Eu balanço minha cabeça.
— Fodidamente ninguém — repito. — Diga.
Ele engole em seco e lambe os lábios.
— Ninguém… tem o direito de me dizer como devo viver minha vida.
— Fodidamente ninguém — eu digo veementemente.
— Fodidamente ninguém — ele repete.
Eu concordo.
— Além disso — eu digo.
— Além do quê? — ele pergunta.
Deslizo a ponta do polegar sobre seu lábio inferior e sorrio quando ele o lambe.
— Você seria estúpido se deixasse as pessoas saberem que estamos juntos — eu digo.
Ele joga a cabeça para trás e pisca para mim.
— Por quê? — ele pergunta lentamente.
— Porque você realmente quer transformar isso... — eu gesticulo entre nós dois — Em algum escândalo estúpido? Somos irmãos, Lan.
Ele me encara por um longo tempo antes de zombar. — Nós dificilmente somos...
— Não importa que sejamos mal ligados, — eu interrompo. — As pessoas são idiotas. E acredite em mim, você se assumir como bi será uma notícia leve comparado ao fato de que a pessoa com quem você está dormindo é seu irmão.
— Meio-irmão — ele diz, e eu rio.
Um pouco amargamente.
— Vai importar, porra, qual prefixo está anexado. Será irmão assim que chegar ao noticiário. Um jogador da NHL que está dormindo com seu irmão receberá alguns cliques legais para quem publicar essa merda primeiro.
Seus ombros caem e ele engole em seco.
— E daí? — ele pergunta. — E agora? O que fazemos então? — Seus olhos se arregalam de repente e seu aperto aumenta.
— Ah, foda-se. Você não vai fazer algo estúpido e martirizado onde me dispensa pelo bem da minha carreira! Foda-se isso. Não desisto.
Apesar de tudo, eu rio.
E rio ainda mais de como ele parece ofendido pelo fato de eu rir.
— Não — eu digo e balanço a cabeça. — Não. Eu não estou fazendo isso.
Ele fecha os olhos e solta um longo suspiro.
— Bom. Fico feliz que esclarecemos tudo. Você não vai me abandonar. Eu vou te caçar se você fizer isso.
— Anotado — eu digo e inclino minha testa contra a dele. — Vai ter que ser segredo. Nós. Pelo menos por enquanto. Você percebe isso, certo?
Ele olha para mim por um longo tempo, a carranca se aprofundando.
— Por que você concordaria com isso? — ele pergunta suavemente. Tristemente.
Seguro seu rosto em minhas mãos e o forço a olhar para mim.
— Você é o meu tudo. — Deslizo meus polegares sobre suas maçãs do rosto e mantenho seu olhar.
— Tudo. Diga-me que você entendeu.
— Não é justo eu pedir que você se transforme em segredo.
— Sim, bem, justo ou não, é aqui que estamos agora. — Suspiro quando ele ainda está franzindo a testa para mim.
— Que tal isto: vamos resolver tudo conforme for necessário. OK? Agora, vamos apenas... viver nossas vidas. Vamos nos concentrar na escola e em você melhorar e... almoçar com sua mãe, que Deus me ajude. E saindo com nossos amigos. Os meus já sabem sobre nós. Hao sabe. Iremos revelar para sua mãe em algum momento. Não será tão ruim. Pessoas importantes saberão sobre nós. Eu realmente não me importo com estranhos. Não faz sentido pensar demais nisso porque simplesmente não sabemos o que vai acontecer, então vamos encarar isso dia após dia.
Ele solta um suspiro longo e profundo.
— Sim?
As pontas dos dedos dele cavam na minha pele.
O sorriso vem tão facilmente.
Minha cabeça balança para cima e para baixo em um aceno entusiasmado.
— Sim. Estou lutando por você, Lan, se ainda não está claro. Cada passo do caminho a partir de agora.
Ele sorri de volta.
— Você realmente me ama.
Eu o beijo com força, e ele responde com o tipo de entusiasmo carente que me faz sentir como se pudesse flutuar para longe da felicidade absoluta. Um beijo se transforma em outro, e estou tão duro que sentar em cima dele se torna um tipo de tortura. E, no entanto, não tenho pressa em levar isso adiante. A intimidade é o ponto principal agora, e não quero transformá-la em algo diferente disso.
Então nos beijamos.
Meus lábios estão inchados.
E meus joelhos ficam dormentes por causa dos azulejos duros e frios do banheiro.
Mas isso não importa.
Não importa nada.
Contanto que eu possa beijá-lo......
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...