Wei Wuxian

356 69 3
                                    

Wuxian

— Por quê? Por que, por que, por que diabos você precisava do dinheiro do fundo fiduciário? — Pergunto pela milionésima vez esta noite.
Meus olhos ficam em Lan Zhan , que está inclinado sobre a mesa de sinuca, alinhando sua tacada. Ele olha para cima, com um sorriso divertido no rosto. As luzes baixas refletidas em seus olhos fazem com que pareçam mais claros. O ar geral de gentileza que sempre o envolve foi substituído por algo mais nítido. Algo quase torturante. Ele parece bastante ardiloso esta noite.
Ou estou apenas bêbado.
Seja o que for, ele é gostoso. O que, coincidentemente, é uma palavra que não devo associar a Lan Zhan . Eu não sou cego – ele sempre foi gostoso. Eu sempre soube. Mas não devo pensar nisso. Ou reconhecer isso tão casualmente.
Lan Zhan  dá uma tacada e depois se endireita. Ele toma outro gole da garrafa de Fireball que temos passado entre nós dois durante a última hora e me lança um olhar pensativo.
— Não sei sobre você, mas acho muito relaxante quando posso pagar comida, aluguel e coisas assim.
Eu zombei. — Besteira. Eu chamo de besteira. Sua mãe tem tanto dinheiro que você provavelmente já reservou seus voos para Marte apenas caso as coisas deem errado aqui e seu bunker do Juízo Final não seja suficiente.
— Pode ser que eu tenha sido cortado, — diz ele suavemente.
— Você foi?
Ele não responde.
Reviro os olhos. — Claro que você não foi. Afinal, você é o menino de ouro.
Ele levanta as sobrancelhas para mim, ainda com aquela peculiaridade divertida brincando nos cantos dos lábios.
— Eu sou o quê?
— O menino de ouro — repito.
— Você sabe. Aquele que todo mundo ama. Não pode fazer nada errado. Perfeito, mesmo sem realmente tentar.
Suas feições ficam mais nítidas de alguma forma. Tenho a sensação de que ele não está impressionado.
— E aqui eu pensei que você me conhecia melhor do que isso.
Seu tom é leve. Suas palavras são cortantes.
Eu estreito meus olhos para ele.
— Eu arriscaria supor que conheço você melhor do que a maioria das pessoas.
Ele inclina o quadril contra a mesa de sinuca e inclina a cabeça para o lado. — Como você sabe disso?
— Não estou cego pelo seu brilho — digo.
— Mas você não está?
Seus olhos estão fixos nos meus, cheios de desafio. Eu rolo o meu em troca.
— Pare de desviar. Apenas me diga. Diga-me, diga-me, diga-me. Por que diabos você precisava do dinheiro?!
Tudo que recebo em troca é um sorriso enigmático. Idiota.
— Dívida de jogo? — Eu acho.
Lan Zhan  ri e toma outro gole de uísque antes de me devolver a garrafa.
— Você quer comprar algo ridículo. Um helicóptero? Não. Um iate? — Eu digo.
— Você superestima o tamanho do fundo fiduciário.
— Pobre menino rico. Não pode nem comprar um iate de verdade.
Ele sorri e me dá o fora.
— Cirurgia? — Eu dou outro palpite.
— Eu tenho seguro saúde.
— Para algo que o seguro saúde não cobre. Cirurgia estética?
— Estou feliz com minha aparência — diz ele, o que... é justo.
Quem não seria se tivesse o rosto de Lan Zhan ?
Eu olho para ele. — Aumento do pênis?
Ele levanta as sobrancelhas.
— Isso é uma coisa?
Eu dou de ombros. — Onde há demanda.
— Acho que não preciso me preocupar com o tamanho — diz ele. — Nunca tive reclamações.
— Bem, tire-o. Vamos checar.
Ele ri e encosta a nuca na parede. — Como desejar.
— Eu lhe daria uma opinião profissional, — digo. — Como aspirante a profissional médico.
— Você é especializado em paus?
— Sim. Estritamente como um hobby, no entanto. Você não deve misturar negócios e prazer.
Seus olhos permanecem em mim. Nunca vi esse olhar neles. Eu não sei o que fazer com isso.
— Ok, tudo bem — eu digo depois de mais um segundo tolerando aquele olhar intenso.
— Você é bonito. Você não está endividado. Você tem um pau grande. Para que serve o dinheiro? Por que você precisa disso?
Ele se endireita e se aproxima. Ele se inclina, a boca perto da minha orelha, sua respiração espalhando-se pela concha da minha orelha. Como se ele estivesse prestes a me contar um segredo.
Sua voz é um estrondo baixo que se instala sob minha pele e reverbera como um tremor secundário.
— Eu nunca vou contar.
Eu me recomponho o suficiente para encará-lo, mas ele apenas ri.
Seus olhos ainda estão em mim, e eles só se afastam quando metade da festa de repente entra na sala.
— Vocês terminaram seu jogo? Precisamos da mesa — Eric grita.
Deixo meu taco na mesa.
— Terminamos.
Eles transformam a mesa de sinuca para uma partida de beer pong em mais cinco minutos. Por um tempo eu observo as pessoas jogando enquanto olho secretamente para Lan Zhan , que agora está no meio de uma conversa com Sawyer e uma garota que eu não conheço. Ela parece gostar do que vê com base em como ela se aproxima cada vez mais de Lan Zhan  a cada frase que eles trocam, até que os dois ficam praticamente colados, lado a lado.
Ela é linda. Pernas longas. Cabelo longo e castanho escuro. Um sorriso sedutor. Dedos bem cuidados no antebraço de Lan Zhan .
Bem, por que diabos não? Mais poder para eles.
Subo as escadas para pegar outra bebida antes de descer novamente. Ficou ainda mais alto à medida que o jogo avançava.
Rachel está sentada no colo de Sawyer agora, e eu me sento ao lado dos dois, encosto a cabeça na parede e fecho os olhos.
— Você parece completamente acabado — diz Rachel. — Você levou mais do que eu esperava.
Eu a viro e ela ri.
— Você está se divertindo, querido?
Sawyer ri, com o queixo apoiado no ombro de Rachel.
— Perdeu alguma coisa? — Rachel continua, com o olhar alegre de um tubarão que sente cheiro de sangue na água em seu rosto.
— Minha vontade de viver.
Rachel estende a mão e aperta minha bochecha. — Ah. Qual é o problema, querido?
Suspiro e esfrego a palma da mão no rosto. — Nada. Apenas sendo um pé no saco. Ignore-me.
Sawyer aponta o queixo para a multidão. — Qual é o problema com Lan Zhan? — ele pergunta.
— Desde quando vocês dois saem juntos?
—Nós não — eu resmungo. — Ele é um atleta.
— Você diz isso como se fosse uma coisa ruim. — Rachel passa os dedos pelo cabelo de Sawyer.
— O atleta comumente é um idiota — eu digo.
Ela bufa. — Lan Zhan  é, tipo, a pessoa menos idiota que existe. Ele é uma daquelas pessoas que, quando você pergunta qual é o sonho deles e eles dizem paz mundial, você realmente acredita neles.
— Você o conheceu no ensino médio. As pessoas mudam — eu digo.
— E? — Sawyer pergunta. — Ele é um idiota agora, então?
Eu olho para frente teimosamente.
— Não — eu finalmente murmuro.
— Bem, isso é bom — Rachel diz.
— Porquê?
— Porque ele fica te observando — diz ela.
Eu bufo. Posso estar bêbado, mas nem estou delirando o suficiente para acreditar nisso.
— Besteira.
— Estou lhe dizendo — diz Rachel. — Ele esteve observando você a noite toda.
— Isso pode ser uma surpresa para você, mas quando as pessoas têm esses novos dispositivos chamados olhos, elas os usam. E às vezes, num espaço limitado, esses olhos pousam em mim também. Ele é hétero.
— Ou assim você pensa — ela rebate.
— E ele tem uma enorme veia protetora — continuo. — Então, se ele está olhando, significa que está verificando para garantir que nenhum de nós fique muito bêbado ou faça algo estúpido.
— Sim, tenho certeza que ele nem notaria se eu pulasse na mesa agora e começasse a me despir — Rachel diz.
— Só há uma maneira de descobrir. — Aceno com a cabeça em direção ao meio da sala.
— Vamos lá.
— Não vou tirar a roupa quando sei que nenhum de vocês tem dinheiro com vocês — ela zomba.
Uma bola perdida de pingue-pongue voa em direção ao meu rosto e eu a pego.
— Ei! Wei. Você está dentro? — Eric chama por cima do barulho.
Olho para a bolinha branca, rolando-a entre os dedos.
Eric atravessa a multidão e arranca-o da minha mão.
— Bêbado? — Ele sorri para mim.
— Mal — eu digo, balançando ligeiramente. — Claro. Eu vou jogar.
Ele me dá um soco. — Eu e Jen contra você e...?
Olho em volta turvamente, os olhos se concentrando em Lan Zhan . Ainda conversando com aquela garota de antes. Ela olha para ele como se ele estivesse revelando os segredos do universo para ela. Pelo amor de Deus. Ele nem é tão interessante. Abro caminho em direção aos dois e bato a palma da mão nas costas de Lan Zhan . Ele olha para mim e eu aceno para a mesa.
— Quer jogar? — Eu pergunto.
Ele me olha por um momento antes de dizer:
— Tudo bem. Seu time?
Reviro os olhos. — Naturalmente. Você quer vencer, não é?
Jogo meu braço sobre seus ombros e o conduzo em direção à mesa. Longe da garota. Descaradamente óbvio, provavelmente, mas eu realmente não me importo agora se sou ou não.
Ele é amplo. Ele é musculoso. Posso sentir cada centímetro disso pressionado contra mim.
Bêbado, meio duro e com um humor destrutivo não é uma boa combinação.
Nós nos alinhamos na mesa.
Jenna atira e a bola cai no copo da frente. Eric erra a dele e ri.
Lan Zhan  é o próximo. Ele não hesita. Apenas joga. A bola encontra o alvo sem problemas.
Ele olha para mim quando eu me posiciono e seguro a bola. Lan Zhan  balança a cabeça.
— Vou ter que tirar você daqui quando terminarmos.
— Você tem ombros para isso. É melhor usá-los — digo distraidamente, e afundo minha bola no copo na frente de Jenna.
Ele levanta as sobrancelhas para mim. — Tiro de sorte?
— Foda-se — eu digo sem entusiasmo.
— É realmente impressionante. Achei que você nem iria bater na mesa.
— Mãos firmes de um futuro cirurgião, querido.
Arregacei as mangas e, quando olhei para ele novamente, seus olhos estavam grudados em meus antebraços.
Eu tenho que dar uma cotovelada nele para chamar sua atenção. Seus olhos se voltam para mim, com um olhar estranho que não consigo decifrar. Nem estou tão interessado em entendê-lo. Posso ter mãos firmes mesmo quando bêbado, mas todo o resto é agradável e confuso, inclusive meus pensamentos.
— Preparado? — Eu pergunto.
Ele sorri. — Acho que vou gostar de ver você limpar a mesa com eles.
Eu envio a ele um olhar de aprovação. — Esse seu lado cruel é quente.
Há um leve rubor em suas bochechas.
Pode ser o calor de todos esses corpos amontoados neste espaço.
Ou talvez não.
Ganhamos o jogo facilmente, e depois outro, e atraímos uma multidão enquanto o fazemos.
Entre eles está a nova ‘amiga’ de Lan Zhan . A garota de antes, que parece achá-lo muito fascinante.
O nome dela é Holly e ela está estudando arquitetura no MIT, porque é claro que está. Ela também parece muito legal. E ela é muito, muito bonita.
Suspiro e adiciono um pouco de tequila à minha cerveja. Por que não? Já estou sendo um idiota.
Enquanto isso, Holly se aproxima cada vez mais, a palma da mão nas costas de Lan Zhan , o cabelo caindo sobre o ombro de Lan Zhan . Lábios contra sua orelha enquanto ela murmura algo.
E agora ela está tomando suas doses por ele.
Rindo quando erra.
Torcendo e pulando em seus braços quando não comete erros.
E quando ela acidentalmente me dá uma cotovelada e me faz errar o tiro, acho que é hora de desistir.
— Está tudo bem — eu interrompi suas desculpas. — Vou te dizer uma coisa, você quer assumir meu lugar?
Ela me envia um daqueles sorrisos brilhantes e alegres que ela parece ter em abundância.
— Tem certeza?
Porque ela é atenciosa. Claro que ela é.
Entrego a ela a bola que estou segurando.
— Absolutamente. Divirtam-se, vocês dois.
Não é hétero, minha bunda.
Não fico para ver o final da partida. Em vez disso, subo novamente. Empurro as pessoas dançando na sala de estar. Encontro o banheiro nos fundos da casa, cuido dos negócios e depois jogo um pouco de água no rosto em uma tentativa infrutífera de ficar um pouco sóbrio.
Uma gargalhada surge. Seriamente. Eu estava realmente tentando obter alguma reação do atleta hétero para o meu eu muito gay? E se ele estivesse interessado, o que aconteceria? Suspeito que tenha sido um pouco como quando cães perseguem carros e depois não têm a menor ideia do que fazer com um deles quando o pegam. No final, eu apenas isolaria Lan Zhan  em um canto tranquilo e garantiria que as Hollys do mundo não pudessem brincar com ele. Coisas normais.
O bom senso abandonou completamente as premissas, não foi?
— Controle-se, — digo ao meu reflexo. — E seja mais... Normal — acrescento como uma reflexão tardia.
Assim que saio, corro direto para Kelly, que está passando pelo corredor no momento em que abro a porta.
Ele dá uma olhada para mim e me entrega a garrafa que está segurando. Eu olho para o rótulo.
— Uísque? — Tomo um gole. — E nem mesmo um uísque ruim. Ooh lá lá. Não estamos chiques esta noite?
Ele dá de ombros. — Sou um cara elegante.
Eu solto uma risada.
Ele tenta manter uma cara séria, mas então seus lábios começam a se contorcer. — Eu roubei de um dos quartos.
Tomo outro gole. — Acho que não voltaremos aqui.
Ele engasga e pressiona a palma da mão no peito. — Como vou lidar com isso?
— Vir para esta festa não foi ideia sua? — Eu pergunto.
— Sim. — Ele encolhe os ombros, despreocupado com a perspectiva de irritar outras pessoas. Ele encosta as costas na parede e desliza para baixo até ficar sentado de bunda. Olho para ele por um momento antes de me sentar ao lado dele. Por um tempo, nós dois apenas passamos a garrafa entre nós. Kelly sempre foi bom em silêncio e nunca apreciei tanto isso como agora.
— Qual é o problema com o atleta? — ele pergunta, rapidamente arruinando o momento de calma. — Sair com ele faz parte de algum serviço comunitário obrigatório ou algo assim?
— Estou procurando um bom lar para ele. Ele é um menino muito bom. Domesticado. Você quer?
Ele me dá um olhar impressionado. — Que porra eu vou fazer com um atleta?
Bocejo e fecho os olhos. — Alimente-o com shakes de proteína e leve-o para fora para corridas longas.
— Oh, que bom — ele fala lentamente. — Parece um momento muito bom.
— Ele é como a porra de um cachorrinho Golden Retriever. Talvez ele descongele seu coração gelado e transforme você em um garoto de verdade.
Ele vira a cabeça para o lado, os olhos semicerrados por causa do uísque e do horário tardio. — Isso parece horrível.
— Holly pode discordar de você nisso.
— Quem diabos é Holly?
Apenas balanço a cabeça e não digo nada.
Passamos o uísque entre nós em um silêncio amigável por mais algum tempo.
E quando acabamos, ele levanta a sobrancelha.
O humor destrutivo e o desejo de tomar decisões erradas forçam minha cabeça para cima e para baixo em um único e curto aceno de cabeça.
Ele joga a perna sobre a minha e monta em mim. Suas palmas cobrem meu rosto e deslizam para trás até que seus dedos se cruzam na parte de trás da minha cabeça.
Eu levanto minha sobrancelha para ele.
Que porra você está esperando?
— Isso não significa nada — diz ele. Ele sempre faz isso. Exatamente as mesmas palavras.
Minha cabeça bate contra a parede, e eu rio e respondo com minha própria fala. — Pare de me seduzir. Eu só posso ficar tão duro.
Ele balança as sobrancelhas e suas mãos deslizam para baixo até que seus dedos alcançam o botão da minha calça jeans.
Fazemos isso de vez em quando. Porque é fácil. E descomplicado. Não gosto de ficar com estranhos, e Kelly não tem tempo nem para procurar estranhos.
Nós realmente não nos encaixamos como nada além de amigos, Kelly e eu, então não há possibilidade de qualquer um de nós fazer algo maluco como querer mais desse arranjo direto de encontros bêbados. Eu gosto dele. Gosto dele consideravelmente mais do que a maioria das pessoas. Mas simplesmente não há faísca.
É tudo muito metódico. O botão se abre. A mão entra na minha calça. Dedos envolvem meu pau. Ele abaixa as próprias calças até ter nós dois em suas mãos.
Do lado de fora do corredor, a festa está a todo vapor.
Sua cabeça se inclina. Cuspe quente cai na ponta do meu pau. Sua mão começa a se mover. Meu coração dá algumas batidas mais rápidas.
É o tipo lento de prazer. Sua mão no meu pau. O tipo de prazer bêbado. É tudo um pouco nebuloso para se sentir bem de uma forma real, honesta e crua.
Mas servirá.
— Mais rápido. — Minha voz é pouco mais que uma rouquidão.
Kelly me envia um olhar turvo. Sua respiração acelera e ele solta um gemido baixo. Sua palma está escorregadia agora.
Isso é bom. Bom de uma forma meio tranquila.
Apático, sonolento e enfadonho, meio bom.
Como comer pizza quando você já está satisfeito.
Legal, mas em última análise desnecessário.
E você poderia ficar sem.
Até…
Alguém respira fundo.
A princípio, acho que é Kelly.
Mas então eu viro minha cabeça.
Os olhos de Lan Zhan  estão arregalados.
A mão de Kelly continua se movendo.
Meus olhos permanecem presos aos de Lan Zhan .
Seus lábios se abrem.
Eu venho inspirar.
Olhos nele o tempo todo.
Nada de apático, calmo ou enfadonho nisso.
Viro a cabeça e fecho os olhos. Uma explosão de risadas escapa. Mais descrença do que qualquer outra coisa.
Quando olho para trás, ele se foi.
Bem.
Isso deve tornar as coisas interessantes.

....

APENAS UM GOSTO Onde histórias criam vida. Descubra agora