Wei Wuxian

170 42 0
                                    

WUXIAN

A ESTRADA para Gusu não ficou mais curta nas poucas horas que passei dirigindo por Yiling. Quando chego ao rinque, o jogo já está no segundo período, o placar está 2 A 2 e a atmosfera está tensa ao máximo.
O lugar está lotado. Não vou nem me preocupar em tentar encontrar meu lugar.
Seria impossível passar por todos os corpos. O barulho é ensurdecedor e é difícil encontrar um bom ponto de vista. Tenho vislumbres de Lan Zhan enquanto ele voa pelo gelo. Ele é tão rápido que é uma loucura. É uma espécie de velocidade que pisca e ele desaparece.
Ele vai longe. Eu simplesmente sei disso. Lá no fundo. Este é um homem que deixará sua marca.
E ele me quer ao seu lado enquanto faz isso. Ainda não tenho certeza do porquê.
Até agora não dei a ele nenhuma prova de que valho a pena o incômodo.
Então acho que já é hora de provar a ele que valho.
Como vou fazer isso ninguém sabe.
Mas o primeiro passo é ir até ele depois do jogo e dizer que estou apostando. O Primeiro passo é parar de ser covarde.
Estico o pescoço e subo na ponta do tênis para ver melhor. Para ver algo. É muito pouco útil. Olho rapidamente entre a tela e o gelo, nervoso demais para me concentrar, e estremeço quando vejo Lan levando um disco na coxa. Isso vai deixar um hematoma feio.
Já vi isso muitas vezes. Consigo imaginar vividamente os hematomas que ele carrega nas coxas, nas laterais e nos ombros após os jogos. O preto e azul que permanece por dias e ele simplesmente ignora como se não fosse grande coisa.
Agora, três jogadores  estão correndo em direção ao gol. Não tenho ideia de quem sejam, mas dois deles e um cara de Qinghe caem amontoados em frente ao gol, em uma confusão de lâminas, patins e bastões. Um assobio agudo ecoa pela arena.
Prendo a respiração até que eles se levantem novamente. Lan Zhan estica o pescoço de um lado para o outro enquanto patina. Ele está conversando com Hao e tudo nele parece chateado. A posição tensa de seus ombros. A maneira como ele gesticula com as mãos e bate o bastão no gelo.
Há uma mudança de linha.
Meus olhos permanecem em Lan Zhan. Desejo que ele olhe em minha direção, mas isso não é uma merda mágica da Disney onde ele de alguma forma, absurdamente, sabe que estou aqui.
O apito soa, marcando o fim do segundo período. As equipes foram para os vestiários. Fico inquieto no meu lugar enquanto as pessoas sobem e descem as escadas e esperam.
Faltam vinte minutos.
Lan Zhan patina no gelo novamente. As pessoas se acomodam.
O jogo está de volta.
Nos cinco minutos seguintes, as coisas ficam cada vez mais agressivas.
Mordo a lateral da unha do polegar, os olhos ainda saltando entre o gelo e as telas.
O disco voa para trás da rede e Lan Zhan acelera atrás dele. Ele luta pelo disco com um dos atacantes do Qinghe e consegue passá-lo para Soren, que bate o disco em direção ao gol, onde o goleiro o para novamente.
Então eles partem, perseguindo o disco novamente.
Um dos defensores está atrás de Lan Zhan, tão perto que estou surpreso que ele não tropece nos patins de Lan Zhan.
Soren segura o disco e dá um chute que bate no quadro e vai direto para Lan Zhan.
Ele dá um tapa suave no goleiro do Qinghe.
A seção de fãs de Gusu enlouquece enquanto o time corre ao redor de Lan Zhan, dando tapinhas nas costas dele e torcendo.
Faltam cinco minutos.
Meu coração bate descontroladamente em meu peito.
O disco é um borrão no gelo.
Lan Zhan tem isso.
Ele está avançando novamente.
E então ele de repente desaparece de vista.
Pisco e olho em volta. Esquerda e direita e gelo central.
Que porra?
Um apito agudo soa e de repente todos no gelo estão se reunindo nas tábuas do lado esquerdo do rinque.
A multidão está de pé, todos tentando ver o que está acontecendo. Tudo bloqueando ainda mais minha visão.
O cinegrafista finalmente parece localizá-lo.
Ele está caído.
E ele não está se levantando.
Ele está segurando a coxa e isso... parece errado. As pernas não devem dobrar assim.
Há uma maca no gelo e médicos ao redor de Lan Zhan.
— Aquela era, tipo, a coxa dele, não era? — um cara grita bem ao meu lado e eu pulo.
Mas ele não está falando comigo. Ele está gritando para seus amigos.
— Você acha? — o outro cara grita de volta.
De repente, parece que estou tentando respirar debaixo d’água. Meus ouvidos zumbiam e meu pulso batia tão forte na lateral do pescoço que posso sentir a pele se movendo ali.
Se isso for verdade…
Porra!
Corro para fora da arena sem nenhuma ideia do que fazer agora. Só sei que tenho que chegar até ele. Qualquer outra coisa é impensável. Eu tenho que ver se ele está bem.
Só quando saio é que percebo que não sei para qual hospital o estão levando, e não é como se houvesse falta deles por aqui. Pego meu telefone para ver onde fica o hospital mais próximo, mas então... Não é como se eles fossem me dizer como ele está. Ou se ele está lá.
Eu aperto meus lados e tento pensar.
Ninguém sabe sobre nós. Eles não me deixam vê-lo.
OK. Bem. Isso é um problema para mais tarde. Neste momento, tenho que descobrir para onde o estão levando.
Meu cérebro é simplesmente inútil. A única coisa que isso faz é me enviar imagens de Lan Zhan caído no gelo, segurando a perna, as feições contorcidas pela dor agonizante.
Eventualmente chego a uma decisão. Eu voltarei para dentro. Esperarei em algum lugar – na frente dos vestiários, se eu tiver permissão, ou na saída dos vestiários, se não tiver – e pego alguém do time e torço para que eles saibam de alguma coisa.
Eu me viro, pronto para correr novamente, mas então há algum tipo de intervenção divina acontecendo bem na minha frente. Uma das portas da arena se abre e a mãe de Lan Zhan sai em passo acelerado, com o telefone no ouvido e dando ordens rapidamente.
Ela está exatamente como antes.
Quem diabos vem para um jogo de hóquei de terninho?
Lan Fey sim.
Ao contrário do que Lan Zhan parece pensar, não guardo nenhuma raiva profunda de sua mãe. Mal penso nela, para ser sincero. Ela provavelmente não esperava que seu novo marido aparecesse com um adolescente ranzinza de lado que aparecia em sua porta a cada poucas semanas. Então, sim, talvez ela não tenha aceitado isso com calma como o filho, mas... não tenho espaço cerebral para culpá-la por isso agora. Eu simplesmente não tenho. Se ela me fizer ver Lan Zhan, eu vou perdoar, esquecer e... Porra, nem sei o que mais. Darei a ela um cheque em branco com promessas e ela poderá preenchê-lo com o que quiser.
Contanto que eu consiga ver Lan Zhan.
Ela já passou por mim, então me viro, chamo seu nome e corro atrás dela.
Ela se vira, com uma expressão confusa no rosto, mas desaparece depois de alguns segundos, e sua boca se abre, o reconhecimento surgindo em seu rosto.
— Wuxian — ela diz.
Seria engraçado como ela parece pega de surpresa se eu não estivesse tão desesperado para me mexer.
— Como está Lan Zhan? — Eu não me incomodo com gentilezas.
Ela olha para o telefone que ainda segura na mão, uma voz fraca sai do alto-falante e depois para mim. Ela leva um segundo para se recompor, mas quando o faz, ela fica toda profissional.
— Vou para o hospital agora mesmo — diz ela.
—Eu sei dirigir. — Eu olho para ela com cada resquício de determinação teimosa que tenho em mim. Se ela tentar se livrar de mim, eu vou persegui-la se for preciso.
Em vez de parecer chateada, ela me lança um olhar curioso. Em vez de discutir, ela leva o telefone ao ouvido e diz:
— Jeremy, parece que consegui garantir o transporte para mim, então você pode ignorar o pedido de um carro. — Ela escuta um pouco antes de concordar. — Não, não voltarei amanhã. — Começo a me mover e o barulho dos seus saltos confirma que ela está me seguindo.
— Chicago tem que esperar — ela diz atrás de mim. — Reagende essas reuniões.
— Ela continua assim durante todo o caminho, um pedido após o outro, até o carro e todo o caminho até o hospital. Eu não me importo nem um pouco. Isso nos salva de ter que tentar iniciar o que provavelmente seria uma conversa estranha e afetada. Agora ela está reduzida ao ruído de fundo. Como uma estação de rádio.
Minha mente é deixada por conta própria.
Minhas mãos agarram o volante.
Ele vai ficar bem.
Lan não está aqui agora para ser irritantemente otimista em relação à vida, então tenho que fazer isso sozinho até recuperá-lo.
Ele vai ficar bem.
Ele é forte. Seja o que for, ele vai superar isso.
Ele vai ficar bem.
Eu estarei lá. Cada passo do caminho. Enquanto ele me quiser.
Ele vai ficar bem.
Ele vai ficar bem.
Ele vai ficar bem.
Por favor, por favor, por favor, deixe-o ficar bem.

....

APENAS UM GOSTO Onde histórias criam vida. Descubra agora