LAN ZHAN
AS PRÓXIMAS semanas voam. Os dois últimos jogos do Torneio Hockey East estão marcados para a próxima sexta e sábado. Se vencermos, teremos a qualificação automática para o Torneio da NCAA, o que significa Regionais na última semana de março.
Chegamos ao Frozen Four uma vez nos últimos três anos e perdemos imediatamente, então este ano é minha última chance.
Passo muito tempo treinando e ainda mais assistindo vídeos, estudando cada movimento e cada fraqueza de cada time que enfrentamos.
Wuxian tem uma prova chegando, então parece que mal o vi. Em parte porque ele parece ter se mudado para a biblioteca, e em parte porque há oitenta por cento de chance de ele ter colocado um livro no rosto cirurgicamente. Ele também vira a noite a torto e a direito e murmura a frase ‘Vou dormir quando morrer’ sem ironia.
O que significa que não mencionei o almoço com minha mãe para ele porque não quero ser responsável por sua morte prematura. O estresse mata. Ou foi o que ouvi. E
Adicionar Lan Fei à pilha pode ser apenas a última gota que resolve o problema.
Farei isso hoje assim que ele terminar o exame. Minha última aula termina uma hora antes de ele terminar, mas em vez de ir para casa, estaciono na frente do prédio de química e espero.
Os minutos passam um após o outro.
Mas então ele está aqui.
E meu dia é imediatamente melhor.
Ele para no topo das poucas escadas que levam à praça em frente ao prédio. Ele simplesmente fica lá e olha para mim, e há um sorriso cansado em seu rosto que representa mais do que mil grandes gestos de qualquer outra pessoa.
Esse sorriso é meu.
E quero que o resto dele seja meu também.
Não é um pensamento fácil. Se você não tem nada, você não tem nada a perder.
Não ajuda que Wuxian ainda esteja um pouco estranho nas últimas semanas.
Ainda meio distante. Mas, novamente, nós dois temos estado incrivelmente ocupados, então é difícil dizer se está melhorando ou não. É difícil dizer se estou apenas pensando demais, porque agora tive uma ideia de como poderíamos ser bons.
— Ei — ele diz assim que chega até mim.
— Oi — eu respondo.
Seu sorriso se alarga.
A vontade de beijá-lo é quase insuportável, mas estamos em público com pessoas circulando ao nosso redor.
— O que você está fazendo aqui? — ele pergunta enquanto eu digo: — Como foi seu exame?
Ele sorri para mim.
— Achei que poderíamos almoçar — eu digo.
Para variar, ele não discute nem dá desculpas. Caminhamos até o refeitório e pegamos as bandejas da pilha perto de um dos balcões.
Wuxian já está sentado em uma das mesas perto da janela quando termino de carregar a comida. Ele observa silenciosamente enquanto arrumo minha comida do jeito que gosto antes que ele levante a sobrancelha para mim.
— Você acha que conseguiu tudo ou ainda sobrou um pouco para o resto da população?
— Sou um menino em fase de crescimento — digo com um encolher de ombros despreocupado.
— Estou feliz por ter conseguido pegar minha comida antes de você chegar lá e comer... tudo.
Enfio uma garfada de arroz na boca e sorrio para ele.
— Você nunca disse como foi seu exame — lembro a ele.
— Razoavelmente bem. — Ele mastiga pensativamente seu sanduíche de carne de porco desfiada. — Era tudo bastante normal.
— Sem obstáculos? — Eu pergunto.
— Quer dizer, houve perguntas mais complicadas na última seção, mas acho que acertei todas. Veremos. Como foi o treino?
Continuamos comendo, conversando sobre nossos dias e discutindo casualmente o que nós dois planejamos para o resto da semana. Os dois jogos que tenho neste fim de semana serão em Boston desta vez, então isso é legal. Quanto menos tempo eu tiver para passar na estrada, melhor.
— Você ainda vem para o jogo, certo? — Eu pergunto.
— Sim — ele diz e revira os olhos. — Estou indo para o jogo.
— Bom. Você vai levar meu carro. E eu comprei uma camisa para você.
Eu levanto minhas sobrancelhas para ele quando ele apenas olha para mim, o resto de seu sanduíche pendurado entre os dedos.
— Você me comprou uma camisa? — ele pergunta em dúvida.
— Sim. Minha camisa — eu digo.
Ele ainda está olhando. Eu olho de volta.
Ele lambe os lábios, aquela expressão familiar e apreensiva no rosto. Mas então ele limpa e enfia o resto do sanduíche na boca.
— Tudo bem — ele diz. — Mas vai parecer muito estranho entre todo o azul e branco dos meus colegas fãs.
Jogo um pedaço de cenoura na cabeça dele. — Você não está apoiando a porra do Qinghe.
— Ah, bebê. Você não pode me dizer por quem torcer.
Meus olhos se arregalam. Minhas entranhas estremecem. Acho que ele nem percebeu ou registrou o que disse, mas aquele ‘bebê’ fez a porra do meu dia inteiro.
— Você acha que vou entrar em uma briga se sentar ao lado do Qinghe com minha camisa verde com o seu nome nela?
Ele parece animado com a perspectiva.
— Você quer entrar em uma briga? — Eu pergunto.
Ele dá de ombros e rouba um pedaço de aspargo do meu prato. — Pode ser útil se eu tiver muita agressão reprimida que preciso descontar em alguém.
— Tenho certeza de que existem maneiras melhores de lidar com a agressão reprimida.
Ele se recosta na cadeira, com um sorriso malicioso no rosto.
— Existem?
— Posso pensar em alguns.
— Certamente, me esclareça.
O olhar que ele me lança é muito inapropriado para uma cafeteria lotada.
— Respirar fundo — sugiro.
Ele me envia um olhar impressionado. — O que mais você tem?
— Gritar — eu digo.
— Uh-huh.
— Jogar alguma coisa.
— Certo. — Ele me considera por um segundo. — Se eu jogasse você na cama e depois fizesse você gritar... isso funcionaria?
Há um estalo de energia oscilando entre nós dois. Uma tensão invisível que carrega o ar com algo potente e cru.
— É uma teoria — eu digo. — Provavelmente deveríamos testá-la.
— Seria a coisa responsável a fazer — ele concorda. — Acho que teremos que engolir e acabar logo com isso. Fazer sexo.
— É, não. Eu não faria isso de outra forma, mas farei o maior sacrifício pela ciência.
— Você é uma Madame Curie normal.
Ele sorri para mim e eu sorrio de volta.
E eu acho… Poderíamos ser nós. Sério.
Está ficando cada vez mais difícil conter as palavras.
Terminamos de comer e ambos nos levantamos exatamente ao mesmo tempo, as pernas das cadeiras rangendo no chão de ladrilhos. Nós nos limpamos e saímos.
É um daqueles dias um pouco mais quentes em que parece provável que a primavera também chegará aqui. Mais dois meses e será basicamente verão.
— Você está quieto — diz Wuxian.
— Só pensando.
— Sobre?
— Coisas aleatórias. Verão. Devíamos ir à praia. Poderíamos fazer uma viagem, talvez? Algumas semanas de liberdade. Apenas nós dois?
Ele caminha silenciosamente ao meu lado por mais alguns passos antes de arriscar um olhar em minha direção.
— Estarei trabalhando a maior parte do verão — diz ele. — Eu tenho que. Eu preciso do dinheiro.
— Você tem dinheiro... — eu começo.
— Não vamos começar — ele diz. — Não quero pensar nisso agora, ok?
Engulo a infinidade de argumentos que se acumulam na ponta da minha língua e aceno com a cabeça.
— Bem, então encontraremos um fim de semana. Fazer uma viagem mais curta.
Ele faz algum tipo de barulho que não é exatamente não, mas está à mesma distância de um sim entusiasmado.
Sim, bem. Que pena para ele, porque sou teimoso.
— Terei que estar em Nova York em algum momento de agosto. Achei que você poderia vir e me ajudar a encontrar um apartamento — digo.
— Poderíamos dar outra chance ao Museu de História Natural. Talvez devêssemos fazer uma lista de todas as atrações turísticas que iremos visitar, para que possamos marcá-las ao longo do próximo ano.
— Minhas buscas por apartamentos geralmente têm apenas um critério: barato. Então não acho que serei de muita utilidade para você. — Sua voz é nivelada, mas seus ombros estão tensos como o inferno.
— Isso se chama trabalho em equipe. Combinaremos nossa experiência individual e encontraremos algo decente.
Ele cuidadosamente evita olhar para mim quando diz: — Tenho certeza de que você vai se sair bem.
Agora o ar ao nosso redor também está tenso. Tão, tão tenso.
Há paredes por toda parte, não importa em que direção eu olhe. No momento em que passo por um, outro aparece.
Paro de andar.
Ele leva um momento para perceber isso antes de se virar com uma expressão interrogativa no rosto.
Acho que poderíamos continuar assim. Paredes e diversão casual. Fácil. Nenhuma promessa dada, nenhuma promessa cumprida.
Com qualquer outra pessoa eu ficaria bem com isso.
Com Wuxian… não é suficiente.
É um momento em grande escala de realização.
Na verdade, tudo é muito simples.
Fácil com Wuxian não é suficiente.
Eu quero mais.
Eu mereço mais.
Eu mereço algo complicado.
— Minha mãe está vindo para a cidade — eu digo. — Ela quer almoçar.
Ele lambe os lábios e desvia o olhar por um momento antes de olhar para mim novamente. Ele sabe para onde está indo, e sua reação inicial já me faz sentir vazio.
— OK? Depois que almoçar com ela você vem até mim — diz ele.
— Venha comigo.
Ele olha para seus pés antes de encontrar meu olhar novamente.
— Por quê?
— Por que você acha? — Eu pergunto. Aproximo-me até estar bem na frente dele.
— Porque você é importante para mim.
—Você realmente acha que é uma boa ideia? — ele pergunta, e fica bem claro pela maneira como ele diz isso e pela maneira como ele se comporta qual é sua própria resposta para isso.
— Sim — eu digo.
Ele mexe na alça da mochila e me lança um olhar de pura descrença.
— Você gostaria de almoçar com sua mãe enquanto o filho da ex-mulher do marido morto vai junto. Uau. Parece um ótimo momento para todos os envolvidos. Inscreva-me.
— Não faça isso.
— Fazer o quê? — ele pergunta.
— Não seja um idiota sarcástico.
Ele levanta ambas as mãos na frente de si e cola um sorriso no rosto que não chega nem perto dos olhos. — Más notícias. Isso representa dois terços da minha personalidade.
Eu balanço minha cabeça. — Essa é uma fachada que você usa quando está com medo.
— Bem, isso é apenas... — Mas ele não parece ser capaz de articular o que é isso.
— Vou contar a ela sobre nós — digo.
Ele solta uma risada, que rapidamente morre, e então ele fica boquiaberto para mim.
— Você não está falando sério.
Passo a mão pelo cabelo e solto um suspiro profundo. — Eu sei que não tenho o direito de perguntar isso e não espero que você empurre tudo o que aconteceu para debaixo do tapete, mas talvez apenas pense em dar a ela uma chance de tentar fazer melhor. — Eu olho para ele com cautela. — Ela vai descobrir a verdade sobre nós. Talvez não imediatamente, mas mais cedo ou mais tarde.
Ele parece congelado no lugar.
— Você realmente quer contar a ela sobre isso? — ele pergunta em um sussurro estranho e áspero, como se tivesse medo de dizer isso em voz alta, o que faria... eu nem sei o quê. Real?
— Por ‘isso’ presumo que você se refira ao nosso relacionamento?
— Nós não estamos... — Sua voz desaparece.
Eu sabia que isso estava chegando. A negação ainda dói, mas eu a ignoro.
— Nós estamos — eu digo calmamente. — Estamos em um relacionamento.
Seus olhos se movem para a esquerda e para a direita como se ele estivesse tentando encontrar uma rota de fuga. Eu me aproximo e seus olhos se voltam para mim.
— Você e eu? Não há nada casual em nós. Não é casual há muito tempo e você sabe disso.
Ele balança a cabeça silenciosamente por um longo tempo antes de cruzar os braços sobre o peito.
— Eu só... — ele diz, mas parece estar completamente perdido sobre onde quer chegar com isso.
— Seria realmente tão ruim assim? — Eu pergunto. — Para ser algo mais comigo.
Algo diferente de casual e divertido. Seria realmente tão ruim sermos nós?
— Você está indo embora — ele diz.
Seus ombros se curvam. Algo na maneira como ele se comporta lembra dolorosamente aquele garoto que encontrei sentado na minha porta, tantos anos atrás.
Até a expressão assombrada em seu rosto.
Eu solto um suspiro.
— Não estou dizendo que será fácil, mas Pequim não fica do outro lado do planeta.
Seus olhos se voltam para os meus. Poços amplos e sem fundo de medo. Não tenho certeza do que disse, mas continuo mesmo assim.
— Não é. Existem aviões. E trens. E carros. E eu terei dias de folga, e posso ficar com você, e você pode ficar comigo. Haverá o verão. É um ano. Não me diga que não podemos cumprir um ano.
Dou outro passo mais perto até quase tocá-lo.
— Eu sei que você me quer — eu digo. — E eu entendo que você está com medo. Estou com medo também. Mas Wuxian? Você e eu? Valemos o risco.
Ele fica na minha frente.
E ele não diz nada.
Ele abre a boca e fecha.
Eu espero.
Abre.
E fecha.
Nem um único som escapa.
Eu ainda espero.
Ele agarra a nuca e joga a cabeça para trás, os olhos fixos no céu azul brilhante acima de nós.
— O que você quer que eu diga? — ele pergunta.
Eu olho para ele com calma. Meu interior se acalmou do caos anterior, agora que eu disse isso em voz alta.
Eu quero um relacionamento com Wuxian. Nada menos servirá.
— Eu quero tudo de você — eu digo. — E ter menos que tudo? Simplesmente não é bom o suficiente. É isso que eu quero de você.
Ele solta uma risada sem alegria.
— É simples assim, hein?
— Sim. — Atravesso os poucos metros que nos separam até chegar ao espaço dele.
— Você tem uma escolha. Você pode se arriscar comigo. Ou você pode continuar como fez até agora. Você pode ficar sozinho. Nunca arriscar seu coração por ninguém. E você estará são e salvo e estável e nunca haverá nenhum ponto baixo. Navegação suave. Mas, Wuxian? Você escolhe isso? Você também sentirá falta de todos os momentos altos. Cada um que você poderia ter comigo.
Ele me encara em silêncio, e posso ver o medo, a hesitação e o desejo nadando em seu olhar. Eu posso sentir isso dentro de mim.
— Talvez isso seja o suficiente para mim — ele engasga.
— Talvez — eu ecoo. — Isso é algo que só você decide. — Dou um passo para trás e espero até que ele olhe para mim. — Eu vou.
— Você está me deixando — ele deixa escapar. Eu não acho que ele queira, mas está lá fora de qualquer maneira.
— Não. — Eu balanço minha cabeça. — Mas a bola está do seu lado agora. Você precisa descobrir o que deseja. Porque eu quero você. Todo você. Cada centímetro chato, irritante, adorável e perfeito de você. E se você não pode dizer o mesmo de mim? Então acabe com isso.
Ele não diz nada. Eu me forço a me afastar dele, mas pouco antes de ir embora, me viro novamente.
— Se você me procurar de novo, presumo que você queira terminar o que começamos — repito suas palavras da noite passada em meu carro.
Naquela época, foi um desafio para mim.
Parece justo lançar-lhe esse desafio agora.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...