Lan Zhan
— Lan! Tire a porra da cabeça da sua bunda!
Você sabe que atingiu outro nível de merda quando consegue fazer toda a comissão técnica xingar. O que eu tenho agora. O técnico Taylor foi o último que resistiu, mas agora posso riscar seu nome da lista com orgulho. Dica profissional: se nada mais funcionar, ter o traseiro chutado na prática por quatro dias seguidos resolverá.
Eu estou péssimo na prática.
Eu estou péssimo na aula.
Eu estou péssimo na academia durante os levantamentos.
Fale sobre uma trifeta.
Solto uma respiração lenta entre os dentes e estico o pescoço de um lado para o outro. Estou suado, cansado e tenso pra caralho. Cada músculo do meu corpo dói por estar tão tenso, e não há nenhuma possibilidade real de que eu consiga relaxar tão cedo.
Amanhã é dia de jogo.
E, como já foi estabelecido, estou tendo um pouco de dificuldade em agir como se já tivesse jogado alguma coisa na vida.
Minha cabeça não está no jogo. Nem mesmo perto. Deixei aquela coisa em algum lugar no corredor do Wuxian . Quer dizer, devo ter, certo? Porque é onde meus pensamentos me mantêm. Preso e trancado contra a porta da frente.
Essas não são circunstâncias ideais para ficar calmo e encontrar minha paz interior.
Um assobio agudo corta o ar. O som é estridente e ecoa de todas as direções. Fecho os olhos por um momento.
— Alinhem-se — diz o treinador. — Linha Azul. Passes aleatórios.
O bastão em minha mão parece tão estranho quanto na semana passada. Como se eu a estivesse segurando pela primeira vez. Como se eu não tivesse certeza do que fazer com ela ou de como manuseá-la.
O bastão continua sendo apenas um bastão, mas as mãos que o seguram parecem erradas. Diferentes de alguma forma.
Passamos três rodadas com o treinador passando aleatoriamente para diferentes jogadores na linha e nós arremessando o disco na rede.
Errei duas vezes seguidas e acertei a última por pura e cega sorte.
O treinador apita novamente e nos manda embora. Claramente, ele decidiu que o último gol atrapalhado foi a única nota minúscula e patética que ele pode tirar de mim, então terá que servir.
— Chuveiros — diz ele com o tipo de empolgação que as pessoas usam quando são enterradas vivas e não querem desperdiçar oxigênio.
Seus olhos estão fixos na prancheta onde ele faz anotações furiosas quando passo por ele para descer a rampa, seguindo o resto da equipe.
— Algo que você quer me dizer, Lan? — ele pergunta, ainda sem tirar os olhos de suas anotações.
Paro e abaixo a cabeça por um momento, tentando controlar a frustração antes de me endireitar e endireitar os ombros.
— Eu farei melhor, treinador.
Ele olha para cima, então.
— Não posso imaginar que você consiga fazer coisa pior — diz ele secamente. — Tudo bem com... tudo? Em geral.
Ele tenta. Para seu crédito. Mas é um incentivo um tanto ineficaz para desabafar quando ele está tão claramente desconfortável com qualquer tipo de emoção. Não que nosso relacionamento realmente convide ao compartilhamento de questões pessoais profundas.
Eu concordo. — Sim. Apenas tendo uma semana de merda.
Ele reconhece isso com um aceno de cabeça. — Acontece.
Com outro aceno em direção aos vestiários, estou dispensado.
Deixo-me na frente do meu cubículo e começo a tirar meu equipamento enquanto Hao termina de se vestir ao meu lado. O vestiário se esvazia pessoa por pessoa, até ficarmos só eu e Hao.
Ele me envia um olhar longo e nivelado. Quase parece uma armação para aquela coisa quando você faz algo errado e seus pais sentam com você e esperam até que você não consiga suportar a pressão do silêncio e desabafar.
— Vamos — eu digo quando termino de puxar a camisa de treino pela cabeça. — Fora com isso.
— Não sou eu quem fode as coisas no gelo.
Suspiro e caio no banco novamente. Esfrego a mão na nuca antes de apoiar os cotovelos nos joelhos e olhar para o chão na frente dos meus pés.
Se alguma vez houve uma pessoa com quem conversar sobre a bagunça que está acontecendo dentro da minha cabeça, essa pessoa é Wang Haoxuan. Ele é quieto, intenso e, acima de tudo, discreto.
Foda-se, se eu tenho alguma ideia de por onde começar com isso.
— Você já… — Sim, não. Não tenho ideia de como cuspir sem realmente dizer algo muito verdadeiro. — Você acha... Uh... — Eu solto um suspiro e xingo em voz alta.
Ele me olha com calma.
— Você matou alguém?
Eu lhe dou uma olhada. — Sim. Surpresa, sou um psicopata.
Ele dá de ombros. — Vale a confirmação. Mas tudo bem, eu ouvi você. Vamos anotar isso como um não. — Ele me envia outro olhar especulativo.
—Engravidou alguém?
Eu mando para ele outro olhar. — Seriamente?
— Você está me dizendo que acha que isso não acontece?
— Eu nem... — Eu fecho minha boca.
Hao ri alto. — Agora você vai me dizer que é virgem?
— Não. Olha, há alguém que eu estou... — Estou sem palavras mais uma vez. O que eu estou? Com Wuxian ? Foda-se se eu sei.
— A fim? — Hao sugere.
Bem, acho que afinal há uma palavra.
— Sim. A fim.
— É isso que está bagunçando sua cabeça ultimamente?
Eu dou de ombros. Sim parece uma resposta muito honesta. Não, seria mentira.
— Faz sentido dizer a você para ser homem e contar a ela? — ele pergunta.
Eu solto uma risada sombria. Seria muito mais fácil se eu fosse um covarde com medo de confessar meus sentimentos a alguém. Trata-se de confessar a mim mesmo o meu novo fascínio por Wuxian . Um jogo totalmente diferente.
— Você realmente não parece alguém que ficaria abalado por convidar alguém para sair. A menos que... ela esteja, tipo, comprometida ou algo assim? — Seus olhos se arregalam um pouquinho. — Porra, não me diga que você gosta da garota de um companheiro de equipe. Porque estou lhe dizendo agora, se for esse o caso, você precisa superar isso e rápido. Isso só vai estragar as coisas para todo mundo.
—Não é isso. É apenas alguém que eu… É complicado. Não é alguém que eu normalmente escolheria.
— Como se ela não fosse seu tipo habitual?
— Algo parecido.
Ele me olha pensativamente.
— Eu perdi a parte em que você estava procurando um compromisso para a vida toda de repente?
Eu pisco. — O quê?
Ele balança a cabeça e me dá um tapinha nas costas.
— Você está pensando demais nisso. Você tem vinte e dois anos e está na faculdade, cara. Você quer tentar algo diferente? Agora é a hora. Se isso não acontecer bem, você pelo menos cuidou da curiosidade e não precisa mais lidar com isso.
Pisco mais um pouco.
Quando ele coloca dessa forma, parece bastante razoável.
Experimente algo diferente.
Sim.
Seria diferente, tudo bem.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...