Lan Zhan
Observo Wuxian até ele desaparecer na esquina. Esse peso em seu ombro ficou ainda maior desde a última vez que o encontrei, e já não era tão pequeno para começar.
Conheço o cara há muito tempo.
Nós dois crescemos em Yiling. Fui para a mesma escola. Mesma classe. E há, claro, o fato de Wei Changze, o pai de Wuxian, ser casado com minha mãe, então há muita história fodida no...
— Próximo!
Pego minhas coisas, levanto e vou até o balcão.
— Recebi uma ligação sobre um formulário sem minha assinatura — digo, abrindo um sorriso para a mulher atrás do balcão.
— Lan Zhan — ela diz, sorrindo de volta.
— Deixe-me ver…
Alguns cliques no laptop na frente dela e uma assinatura depois, estou livre para ir.
Na saída, paro no bebedouro. Uma mulher passa por mim, abre a porta de um dos escritórios e entra. A porta permanece entreaberta. Muito, muito levemente, mas o suficiente para que vozes fracas se espalhassem pelo corredor.
Eu me endireito e limpo a boca com as costas da mão, prestes a sair, mas então ouço a voz de Wuxian, e a curiosidade aumenta levando o melhor de mim. Bem, curiosidade e bom senso. Ele parecia preocupado antes. Quando ele ainda não tinha me notado. Mordendo o lábio inferior, lançando olhares furtivos ao redor da sala. Se eu quiser saber o que diabos está acontecendo com ele, tenho que espiar um pouco. Vamos ser sinceros, ele mesmo nunca me contará.
— Você está me dizendo que os bens dele contam para minha ajuda financeira, embora eu tenha 21 anos, ele está casado com minha mãe há cerca de dois meses no total e é, para todos os efeitos, um completo estranho.
— Ele é seu padrasto.
— Oh, não? Não é como se o homem tivesse me adotado. Tenho vinte e um anos!
— Não há necessidade dessa linguagem.
Há um momento de silêncio antes que a mulher continue falando. —Sr. Wei, você é um aluno muito talentoso e seria uma pena vê-lo nos deixar. Sugiro conversar com seus pais. Tenho certeza que eles verão...
— Mãe. Eu só tenho essa. E você obviamente ainda não conheceu o novo marido da minha mãe — diz Wuxian.
— Posso garantir que ele não tem interesse em me ajudar se eu estiver pegando fogo, então me emprestar dinheiro definitivamente não está nos planos para nós.
Os papéis se embaralham.
— Ainda há tempo para encontrar soluções alternativas — diz a mulher.
— Vou pegar minha pá para aquela árvore de dinheiro que estou prestes a plantar.
— Essa atitude não está ajudando ninguém, Sr. Wei.
— Discordo. Está me ajudando. Não muito. Mas está ajudando.
Minha carranca fica mais profunda com cada palavra trocada atrás daquela porta. Sanren se casou novamente?
A porta se abre e Wuxian sai furioso antes que eu possa me afastar.
Ele para quando me vê e olha carrancudo para mim.
Parece que ele está pronto para dar um soco em alguma coisa. No momento, eu não ficaria surpreso se acabasse sendo meu rosto, por estar convenientemente próximo.
Mas então ele solta um suspiro e seus ombros caem.
— É claro que você está aqui — ele murmura antes de se virar e se afastar de mim.
Devo estar realmente disputando aquele soco, porque não sei mais como explicar a ida atrás dele. Ele já está andando pela rua quando eu o alcanço.
— O que foi aquilo lá? — Eu pergunto.
Ele me envia um olhar irritado. — Já ouviu falar de privacidade?
— Vagamente. Você está bem?
Ele para e se vira para mim. — Você está realmente admitindo abertamente que está espionando?
Dou de ombros em resposta. Ele revira os olhos e começa a andar novamente. Eu passo ao lado dele.
— Sua mãe se casou novamente? — Eu pergunto.
— Aparentemente sim — ele murmura.
— Cara legal?
— Mamãe parece gostar dele.
— E você? — Eu pergunto.
Ele olha para frente com uma expressão azeda. — Ele me odeia profundamente, então tenho sentimentos confusos.
Concordo com a cabeça e caminhamos em silêncio até chegarmos à esquina da rua.
— Estou indo nessa direção — diz ele e aponta para a esquerda. Ele acena um adeus e começa a se afastar.
— Você não tem dinheiro para a mensalidade, não é? — Eu pergunto.
Com base na conversa que acabei de ouvir, já sei a resposta, então acho que estou atrás de uma confirmação.
Ele para e lentamente se vira. Levanta o queixo, desafiador como sempre. Em todos os anos que o conheço, nunca o vi pedir ajuda.
— Vendo que eles simplesmente cancelaram toda a minha ajuda financeira, não — diz ele. — Eu não.
— Changze? — Eu pergunto.
Não sei por que estou perguntando. Eu, entre todas as pessoas, já conheço essa resposta.
Isso é uma bagunça.
Wuxian me encara como se eu tivesse enlouquecido.
— E o Changze? Da última vez que verifiquei, ele estava morto, então, a menos que sua mãe o tratasse como um faraó no antigo Egito e jogasse algum tesouro em uma tumba onde eu pudesse atacar, ele é tão inútil para mim agora quanto era quando estava vivo.
Olho para ele, tentando manter uma expressão neutra e não estremecer.
Oh, ele está morto, tudo bem.
O problema é que, quando pessoas ricas morrem, elas tendem a deixar dinheiro e bens para a família.
E Changze?
Ele colocou um monte de dinheiro em um pequeno fundo e colocou meu nome nele. Eu. Em vez de, você sabe, Wuxian. Seu filho verdadeiro.
Eu não quero o dinheiro dele. Eu nunca quis. Foi meio que... imposto a mim sem que alguém me perguntasse se eu estava interessado nisso.
Sem mencionar que se alguém tem direito a esse dinheiro, é a pessoa que está na minha frente agora.
Se eu contar isso a ele, porém, aquele soco na cara com certeza vai acontecer.
— O que você vai fazer? — Eu pergunto.
Ele bufa e desvia o olhar por um momento antes de encontrar meu olhar novamente.
— Vou entender a dica — diz ele.
E com esse comentário enigmático, ele se foi.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM GOSTO
FanfictionWuxian: Então... vou me casar. Apenas três pequenos detalhes: meu futuro marido é tecnicamente também meu meio-irmão, ele é hétero e não estamos absolutamente perto de estar apaixonados. Lan Zhan: Só então vem a parte de você-pode-beijar-seu-marido...