- Primeiro de muitos -

59 3 0
                                    

pov: Camille, 12.08.2023
Bilbau, 🇪🇸

- Como te sentes? - pergunto.

- Nervoso. É o primeiro jogo pelo Real...

- Vai correr tudo bem. Vou estar sentada, literalmente, na primeira fila.

Dou-lhe uns tapinhas nas costas e sussuro boa sorte ao ouvido dele.

[...]

28:00 - 1.ª parte

Todos os madridistas vibraram com o golo do Rodrygo. O jogo estava muito parado e isto fez com que todos nós voltássemos a pôr os nossos olhos no campo.

[...]

36:00 - 1.ª parte

Não acredito. Ele marcou. Estou tão feliz que só me apetece invadir o campo e festejar com ele!

Vejo-os festejar do outro lado do campo e vejo como todos estão orgulhosos dele. Todos queríamos isto.

Sonhei com o momento de o ver jogar e marcar pelo Real.

Antes de voltar ao jogo ele vem festejar com o treinador e como é óbvio, a nossa troca de olhares é intensa.

[...]

Deu-se o intervalo e o Real já ganhava. Estava uma energia ótima no balneário. Não havia outra hipótese que não ganhar.

Vejo que voltaram todos para a 2.ª parte com ainda mais vontade de ganhar.

[...]

48:00 - 2.ª parte

O Militão acabou de cair dentro de campo e parece um pouco mal. Eu e o Martin já estamos atentos caso seja preciso intervir.

O árbitro finalmente dá sinal e nós entramos em campo.

- A última vez que te vi dentro do campo dizes que te tratei mal...

Olho para o Jude.

- Sai daqui, deixa-me fazer o meu trabalho.

Após isto eu e o Martin achamos que a melhor opção é ele sair. Avisamos o treinador e assim é feito.

[...]

No fim do jogo reunimo-nos todos no balneário para ouvir o que o treinador tinha a dizer. No fim, peguei na minha bolsa e dirigi-me para a carrinha que nos iria levar ao aeroporto, mesmo que só pudesse sair quando o autocarro da equipa saísse.

Já se passaram uns belos 30 minutos e ainda não vi uma única alma viva entrar naquele autocarro. Como podem eles dizer que mulheres demoram imenso tempo?

- Camille, estás aqui! - diz o Martin aproximando-se da porta aberta da carrinha.

- Martin! Sim, estou à espera para ir embora...

- Tenho de te agradecer. Hoje quando tivemos de intervir fiquei atrapalhado e se não fosses tu acho que não teria corrido tudo tão bem. - diz - Obrigada. - passa a mão pela janela e pousa-a no meu ombro.

Inevitável - Jude Bellingham Onde histórias criam vida. Descubra agora