- C -

40 3 0
                                    

pov: Camille, 19.08.2023
Madrid, 🇪🇸

Estádio Santiago Bernabéu

Hoje preferi não ir ao balneário ouvir o que o treinador tinha a dizer antes do jogo. No fim de lhes fazer os tratamentos fui diretamente para o campo.

Entretanto os jogadores suplentes vieram para o banco também. Quando a equipa principal entra, reparo no Jude a olhar para mim. Tento evitar o contacto visual.

- Posso me sentar aqui? - pergunta o Martin.

Afasto-me e faço-lhe o gesto para se sentar.

03:00 - 1.ª parte

O jogo não começou nada bem. Acabamos mesmo agora de sofrer um golo. O treinador já os motivou um pouco mais, creio que ainda consigamos dar a reviravolta.

19:00 - 1.ª parte

Aconteceu. Ouço todo o estádio chamar o nome dele. Tudo à minha volta festeja com ele. E uma parte de mim quer abraça-lo por ter marcado.

Vejo-o olhar para mim quando passa em frente ao banco depois do festejo. É um olhar intenso. Um olhar que quer falar. Como se me tivesse a dedicar aquele golo.

[...]

Finalmente o intervalo. Fomos para o balneário e o treinador disse tudo o que tinha de ser feito para ganharmos. Depois disso, fui reforçar os pulsos do Lunin para ter a certeza que ele não sofre nenhuma lesão.

Voltamos então para o campo.

60:00 - 2.ª parte

Todo o banco vibrou. É o segundo e estamos novamente por cima do jogo!

Todos eles foram festejar com o Jude. Sim, foi ele a marcar o segundo golo também.

- Que festejo é este? - pergunta o Camavinga, ao ver que ele celebrou o golo de maneira diferente. Dou de ombros.

Não acredito.

Ele dedicou-me o golo. Ele fez um "C" para a câmara e depois olhou para mim. Ele dedicou-me o golo. Isto só me acontece a mim. Ele sabe como me ganhar, ele sabe como me provocar.

Odeio este rapaz.

73:00 - 2.ª parte

- Vini!! - grito depois de ele fazer o terceiro golo.

Todo o estádio vibra com ele. Que sensação incrível.

[...]

Chegou ao fim. Ganhamos mais um jogo. Esta sensação de ganhar semana após semana é incrível.

Vou agora para o meu carro para ir embora. Quando entro, reparo em alguém a acenar-me ao longe. É a Denise, a mãe do Jude.

Isto não pode melhorar.

Como lhe explico que não falo com o filho dela porque estamos chateados?

Saio do carro.

- Camille, minha querida. - diz abraçando-me. - Como estás? Tenho perguntado ao Jude como vocês estão, mas ver-te deixa-me feliz.

Inevitável - Jude Bellingham Onde histórias criam vida. Descubra agora