pov: Jude, 02.09.2023
Madrid, 🇪🇸Encaro a mensagem enviada à alguns segundos atrás, pensativo.
"Por favor, Jude"
Tretas! Se precisasse mesmo de mim, teria me dado alguma explicação antes de aparecer na Internet com o Arnold, ou teria ficado comigo no estádio ao invés de ter saído com o Martin.
Estou cansado de tentar entender e não receber explicações nenhumas, para mim chega.
Atiro o telemóvel para o lado e continuo a rever Peaky Blinders enquanto reflito sobre o último jogo.
Estava quase no final do episódio, quando ouço o meu telefone tocar.
Arnold.
Mas o que é que ele quer? Já não basta ter sido visto com a menina que ele sabia que eu tinha interesse, e ainda me vem chatear com as coisas dele.
Ignoro a chamada. Não estou com paciência para ele nem para nada que o envolva com a Camille.
Passado ums segundos, o telefone toca outra vez.
Mas que raio?
- O que foi? - pergunto, atendendo o telefone. - Não deu para perceber que não quero falar contigo quando te ignorei a primeira chamada?
- Jude. Estás com a Camille?
- Que raio de pergunta é essa? Estás a gozar comigo, certo?
- Jude, não estou a brincar. Onde está a Camille? Estou a tentar falar com ela desde as 17:00 e ela não me responde.
- E o que é que eu tenho a ver com isso?
- Não sejas infantil.
- Eu? Infantil? - pergunto incrédulo. - Arnold, tu tens noção do que estás a dizer? Tu sabias o quanto eu gostava da Camille, e, mesmo assim, foste sair com ela, para todo o lado, sabendo do meu interesse! Que tipo de amigo és tu?
- Jude...
- Não. Acabou! Estou cansado de ter de ouvir as vossas explicações e não obter as respostas que quero. Espero que vocês sejam muito felizes, desejo toda a felicidade do mundo. Mas não me contactes mais! Fica bem.
- JUDE. CHEGA. - gritou, deixando-me imóvel. - Vais me ouvir do inicio ao fim, e se depois quiseres desligar, é contigo. Mas tu tens de me ouvir!
Permaneço em silêncio, nada do que ele me pode dizer vai-me fazer mudar de ideias em relação a isto.
- Estou a tentar falar com a Camille porque estou preocupado. - começa por dizer. - Eu não passei aquele dia todo com ela por acaso! Ela não está bem, não te perguntaste o porquê de estarmos a sair do psicólogo?
- Não estou a perceber. - digo apenas.
- A Camille está a ser chantageada pelo Martin, e ela não estava a aguentar tanta pressão, por isso é que à levei à clinica. Tu não tens a mínima ideia do estado em que ela estava, Jude. Eu não reconhecia a minha melhor amiga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável - Jude Bellingham
FanfictionCamille é uma jovem fisioterapeuta bastante dedicada e segura de si. Mas será que vai ter a vida facilitada no mundo do futebol? "- Isto é extremamente errado, Jude..." "- Enquanto ninguém souber, parece-me extremamente bom."