Volta ao lar

1 0 0
                                    


No outro dia cedo Vegeta foi com o advogado até o cartório da cidade para resolver algumas pendências sobre a herança e Bulma ficou na casa com Laura ajudando a mulher a arrumar as coisas do marido, estava com ela no quarto que por anos ela dividiu com o marido e que agora passaria a dormir sozinha estava esvaziando o guarda roupa tirando todas as roupas dele e as colocando em uma mala grande. E Bulma a ajudava separar.

_ O que a senhora vai fazer com elas? – Bulma pergunta dobrando umas camisas.

_ Vou doar pra igreja, eles sempre ajudam instituições de caridade e as roupas do meu Vegeta eram muito boas, é até pecado não as doar para quem precisa. – Laura responde tentando não chorar, mas desfazer das coisas de seu amado doía muito.

_ A senhora vai ficar com alguma coisa de recordação?

_ Vou ficar com essa camisa amarela, era a preferida dele e eu a achava horrível! – Bulma riu e Laura abraçou uma camisa que estava nas mãos. _ É tão estranho está me livrando das coisas dele, vê esse guarda roupa vazio... Eu não sei se vou conseguir me acostumar com isso. – ela suspira e abraça a camisa com carinho.

_ Porque a senhora não vai com a gente pra Oregon? Passa um tempo lá conosco.

_ Não, eu quero ficar aqui, com as minhas lembranças e eu não quero atrapalhar a intimidade de vocês lá. – nega e volta a guardar as roupas.

_ Imagina dona Laura a senhora não atrapalha nada, vou ficar muito feliz em tê-la conosco lá.

_ Não, eu vou ficar aqui, eu preciso encarar essa nova realidade, mais cedo ou mais tarde.

_ A senhora tem certeza?

_Tenho. E até porque tenho muitos amigos aqui você mesma viu essa casa vive cheia, Vegeta odiava. – ela voltou a sorrir. _ Vou ficar bem aqui, não se preocupem, e eu também não quero que vocês mudem a suas rotinas por minha causa.

_ Se mudar de ideia as portas da minha casa vão estar sempre abertas pra senhora.

Laura sorriu e Bulma continuou a ajudando (...)

...

Alguns dias depois

Vegeta e Bulma estava voltando para Oregon naquela tarde tinham passado alguns dias na cidade ajudando Laura a organizar as coisas e colocar em ordem tudo que o marido tinha deixado, mas de um jeito ou de outro a vida precisa continuar e eles não podiam mais ficar longe de casa. Bulma já tinha perdido muitos dias de aula e a licença médica de Vegeta já tinha expirado precisavam voltar para suas vidas e seus afazeres e por mais que Vegeta tivesse ficado de coração partido ao deixar a mãe sozinha não poderia ficar com ela e Laura também não quis ir com eles. Vegeta bem que tentou convencer a mulher há passar uns dias em Oregon, mas ela não quis, preferiu ficar em casa com as suas lembranças, pois não podia mais fugir da sua vida daqui pra frente tinha construído a sua vida inteira lá e acharia um jeito de voltar a ser feliz apesar de tudo. Tinha muitos amigos, a casa sempre estava cheia e ela prometeu ficar bem. Sua nora e seu filho ficaram para a missa de sétimo dia que foi realizada na noite passada e depois se organizaram para voltar.

Vegeta chegou com Bulma no final da tarde e apesar de tudo estava sentindo falta de casa.

_ É tão bom voltar pra casa! - Bulma diz alegre vendo Vegeta colocando as coisas deles no chão para trancar a porta.

_ Confesso que estava sentindo falta também, tinha muito tempo que passava tantos dias em Portland, acho que não me acostumo mais lá.

Vegeta comentou e Bulma se jogou no sofá.

Código de conduta 2Onde histórias criam vida. Descubra agora