A suposta morte de Vegeta

5 0 0
                                    


Quando Vegeta chega à rua de sua casa e vê toda aquela movimentação de pessoas na rua sente seu coração disparar, sai do carro e olha o estrago em sua casa com angústia. Os bombeiros terminavam de apagar as últimas labaredas e ele não conseguia acreditar, a casa em que viveu tantos anos com Bulma praticamente não existia mais, estava tudo um amontoado de cinzas e lixo e não sobrou nada. Inclinou o corpo colocando as mãos sobre os joelhos e Raditz colocou a mão em seu ombro.

_ Vai ficar tudo bem amigo.

_ Pelo menos meu carro está inteiro. – ele diz vendo o carro parado a alguns metros na rua, mas não sabia se comemorava visto que tinha um estrago bem maior em sua frente.

_ Os bombeiros conseguiram tirar o carro antes que o fogo o atingisse, eles quebraram o vidro e acharam a chave reserva no porta luvas. – Raditz diz.

O chefe dos bombeiros se aproximou deles agora.

_ Você é o dono da casa?

_ Sim, sou eu. – Vegeta se ergue melhor para falar com o homem.

_ Sinto muito, mas o incêndio se alastrou muito rápido, não sobrou quase nada lá dentro.

_ E eu posso entrar pra ver por dentro.

_ É melhor não, as paredes e o teto estão muito frágeis, um passo em falso pode desabar tudo, é melhor você arrumar um perito primeiro para analisar a estrutura, vamos ter que isolar toda a área.

_ E o que acha que pode ter acontecido?

O bombeiro olha pra Raditz, pois já tinha conversado com o homem sobre isso.

_ Sugiro que você faça um BO, porque possivelmente foi um incêndio criminoso, achamos galões de gasolina vazias no fundo e 3 garrafas de coquetel molotov foi arremessada pela janela da cozinha, da sala e encima da casa.

_ Desgraçado! Foi aquele desgraçado! – Vegeta rosna passando a mão pelo cabelo, tentava respirar para se livrar da zonzeira do álcool.

_ Obrigada por tudo, a você e sua equipe vamos tomar as medidas necessárias. – Raditz cumprimenta o chefe dos bombeiros com um aperto de mão e volta para Vegeta que andava em círculos com as mãos nos quadris e a cabeça pra cima.

_ Vegeta se acalma!

_ Foi ele Raditz, só pode ter sido ele!

_ Não podemos fazer uma acusação sem provas.

_ E que mais provas você quer? – vocifera, já tinha ligado todos os pontos naqueles poucos segundos. _ Aquele desgraçado queria me matar, de alguma forma ele sabe que estou investigando-o e fez isso pra me matar!

Raditz começou a pensar pela primeira vez, e Vegeta tinha razão.

_ Com certeza ele achou que eu estava lá dentro!

_ Ele sabe por que ela contou, Bulma deve ter contado pra ele da sua investigação por isso ela queimou o dossiê.

_ Ou ele a obrigou..., mas é claro! Bulma não faria isso assim sem motivos eu a conheço, eu conheço aquela garota como a palma da minha mão.

_ Você tá achando...

_ Bulma foi obrigada a fazer o que fez, é muita coincidência Raditz, Bulma queima o dossiê do nada, depois tentam atirar em mim na delegacia, logo em seguida Bulma vai embora e agora isso! O que mais pode ser? – Vegeta começava a ligar os pontos e a cada coisa que pensava lhe deixava apavorado, Raditz também estava, pois Vegeta tinha razão, tudo o que ele dizia fazia sentido.

_ Se isso tudo for verdade é muito grave Vegeta.

_ O garoto é afim dela, ele disse isso pra mim, com certeza se uniu ao pai para chantagear ela, fazê-la me deixar e depois me matar para eu não entregar o que descobri sobre ele.

Código de conduta 2Onde histórias criam vida. Descubra agora