Velório

8 3 0
                                    

Imagem feita pela minha linda amiga e parceira LAPEZEPAPEL.
Quero agradecer imensamente a ela pelo carinho e dedicação que ela esta tendo para ilustrar essa historia.
Ainda usarei muitos desenhos dela pela frente.
Obrigada amiga!

https://instagram.com/lapezepapel?utm_medium=copy_link

...

Algumas horas haviam se passado e a pequena igreja católica de City of Sisters havia sido arrumada para receber o corpo de Yamtcha e dar início ao velório. A funerária já tinha arrumado toda a igreja, Bulma e os Cutelos já estavam lá junto com algumas poucas pessoas que conheciam o rapaz. O corpo dele ainda se encontrava na funerária estavam fazendo as arrumações finais para levá-lo a igreja, o laudo da morte dele e o atestado de óbito já havia saído e foi declarado morte por asfixia, ele foi morto enquanto dormia e isso só reforçou as desconfianças de Vegeta sobre a morte dele não ter sido em vão e que havia algo relacionado a aquele esquema criminoso. Vegeta estava na funerária com Raditz esperando a liberação do corpo.

Bulma, Chichi e Cutelo já estavam na igreja aguardando, Bulma estava sempre perto da amiga, Chichi não estava muito bem ficava pálida e tonta o tempo todo e então não saia de perto dela. A mãe de Yamtcha chegou à cidade muito abalada e gritando aos quatro ventos que iria processar o presídio e o estado por terem colocado seu filho numa cela junto com um assassino, já tinha passado mal duas vezes mesmo antes do corpo chegar. Goku e alguns policiais chegaram à igreja e Chichi se agarrou ao namorado, Goku ficou sentado com ela em uma das cadeiras e logo Vegeta ligou dizendo que já estavam indo com o corpo, a estrutura de metal que receberia o caixão já estava montada no centro do altar da igreja. Bulma viu a mãe de Yamtcha se levantar e ir buscar um chá em uma mesa ao lado da sacristia e decidiu ir falar com a mulher.

_ Senhora Reiko, tudo bem? – a mulher olhou para Bulma e fechou a cara pegou o seu chá e passou pela garota sem ao menos responder e voltou a se sentar ao lado do irmão. Bulma não entendeu, desde que a mulher chegou não tinha lhe dirigido a palavra e estava sempre olhando para ela de um jeito estranho, mas deixou para lá se ela não queria conversar não iria insistir. Voltou a se sentar ao lado de Goku e esperou por Vegeta.

***

Quando o corpo de Yamtcha chegou à igreja foi uma grande comoção verem o caixão com o corpo do rapaz dentro era a comprovação de que aquilo tinha mesmo acontecido. Enquanto os agentes funerários colocavam o caixão em cima da estrutura de metal foi um momento de muita tristeza e angústia principalmente para a mãe do rapaz que passou mal mais uma vez assim que o caixão foi aberto e viu o corpo inerte e sem vida do filho, os gritos de lamúria dela ecoava pelas paredes da igreja e causava uma angústia a todos que assistiram.

Chichi voltou a chorar nos braços de Goku que além de abraçar a namorada também abraçava amiga. Cutelo tentava tirar a irmã de perto do caixão para que ela respirasse um pouco ele estava tentando ser forte, pois precisava dar força a ela aquele momento era muito difícil e ele jamais imaginou viver algo assim. Também estava preocupado com a filha que estava muito pálida e mal conseguia ficar em pé, mas vê-la perto dos amigos lhe confortava. A igreja não estava muito cheia foram apenas alguns amigos mais antigos da família que conheceram o rapaz e muitos curiosos que vez ou outra entravam para saber quem tinha morrido.

Vegeta não tinha chegado junto com corpo e Bulma não sabia onde ele estava já que ele tinha ligado dizendo que estavam indo para a igreja. Alguns policiais da delegacia estavam lá oferecendo conforto à família inclusive o diretor do presídio que aguardava um momento para falar com a mão do rapaz. Cutelo tentava afastar a irmã do caixão, pois o homem queria conversar com eles e prestar algum apoio, mas Reiko estava irredutível e voltou a gritar aos quatro ventos de novo que iria processar o presídio pela morte do filho.

Código de conduta 2Onde histórias criam vida. Descubra agora