6

141 41 11
                                    

Judith

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Judith

— Nossa, você parece bem nervosa! — Ellen fala assim que adentro a sua casa.

— Preciso de uma bebida — ralho, adentrando a sua sala e com uma respiração alta largo a minha bolsa em cima de um amplo sofá branco, sentando-me nele em seguida.

— O que aconteceu? Você não é de beber assim. — Ela inquire à medida que me serve uma pequena dose de conhaque. Contudo, levanto-me, vou até o bar de canto, pego o copo de sua mão e aumento a dose pelo menos três vezes, bebendo tudo de uma só vez. — Oh! — Ellen resmunga estarrecida.

— Eu vou me casar. — Solto de uma vez, verificando os seus olhos que se abrem absurdamente em espanto.

— Como assim, você vai se casar? E com quem? — Ela parece perplexa.

Respiro fundo, absorvendo o calor do álcool que começa a me queimar por.

— Com o Senhor Thomas Elliot Birmigham terceiro.

Não pensei que fosse possível, mas os seus olhos se arregalam ainda mais.

— Com... o Duque de Birmigham? — Meneio a cabeça fazendo um sim.

— Ah Ellen, como desfaço esse emaranhado que eu me meti? — lamento, afastando-me dela.

— Como assim?

— Eu não quero! Quer dizer, eu... não posso me casar!

— Ok, se acalme e me conte tudo bem devagar. — Ellen pede, segurando na minha mão e me faz sentar novamente.

Volto a puxar uma respiração profunda, mas a verdade, é que eu não sei como contar todos os absurdos que vivi em tão poucos dias.

— O Duque...

— Sim.

— Ele... está procurando uma esposa.

— Oh! Mas isso é ótimo... não é?

— Não! — exaspero.

— Não estou entendendo. Se não é bom, por que aceitou o pedido dele?

Balbucio.

— Eu... não sei! — sibilo desanimada. — Tem uma festa e ele gastou absurdos para me levar.

— Absurdo, absurdo, absurdo. Você está bem repetitiva hoje.

— É que eu não consigo encontrar outra palavra para dizer de tudo isso — ralho, então a olho nos olhos. — Eu não posso amá-lo, Ellen.

— O que você está dizendo? — Minha amiga sorrir. — Judy, você vai descobrir como é bom ter alguém para cuidar de você.

Meneio a cabeça em um não.

— Você não entende — lamento outra vez.

— Então me explique.

Um Duque Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora