Judith
— O que significa isso, Judith?
O olhar de Thomas está fixo na foto que deixei largada em cima da cama de casal e juro que o fato de o ver tão apreensivo me deixa desestabilizada. Eu não devia me incomodar com seus sentimentos, mas desejei que de alguma forma ele não se importasse com isso... com ela... com esse passado. É tão eloquente e tão absurdo. Eu mergulhei de cabeça em um relacionamento de mentira e agora estou com ciúmes de uma defunta.
Patético, Judith Evans.
— Eu falei com o Adam — digo, sem tirar os meus olhos dos seus.
— Eu sei.
— Imaginei que sim. É por isso que está aqui, agindo feito um pavão com sua calda exuberante aberta para mim.
— O que?
— Parece que você toma conta do cômodo inteiro quando se acha o dono da verdade.
Suspiro cansada.
— Do que você está falando, Judith?
— Ontem o Adam me mostrou algumas fotos dele com a Rebecca...
— Impossível! — Ele me interrompe bruscamente. — Rebecca Whindersson é filha de um Visconde poderoso. Ela mal saía de casa. Eu propus casamento a moça. Fui o seu primeiro em tudo: na cama e no coração. Rebecca nunca conheceu outro homem. — Ele a defende com veemência e isso chega a ser irritante.
— Eu vi, Thomas. — Forço um sorriso. — Ela era feliz com ele...
— Pare!
— Por quê? A caso a verdade dói? — grito. Em resposta ele dá um passo ameaçador na minha direção. Recuo um pouco, puxando o fôlego para não perder o controle dessa conversa.
— Você não a conheceu. Não pode julgá-la.
— Quer saber o que eu vi? — Ele não me responde, apenas trinca o maxilar. — Diferente dessa imagem, Rebecca demonstrava felicidade nos braços de Adam. Mas aqui... ela parece tão...
— É uma foto publicitária, Judith. Rebecca não gostava de demonstrações públicas, embora ela amasse fazer caridades.
— Ela parece ser duas pessoas, não acha? Uma séria e imponente. E a outra livre e sorridente.
— Ele se meteu em nosso meio...
— E o que? Você ficou com ciúmes e a...
— Não termine essa frase...
— Ou o que? — Thomas respira fundo algumas vezes. Depois, ele anda desnorteado pelo quarto e por fim volta a me encarar.
— Quando a conheci ela era justamente assim. — Ele confessa mais calmo. — Reclusa e séria demais. E não a recrimino por isso. Rebecca nunca havia conhecido um homem. — Respira fundo. — Eu... tive que... envolvê-la aos poucos. Desvenda-la, fazê-la sentir que nunca a machucaria. Foram os trinta dias mais complicados da minha vida. Mas depois, tudo ficou tão fácil. Éramos jovens demais e começamos a dar lugar aos risos e conversas. Logo estávamos nos amando. Eu era simplesmente louco por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida
RomanceApós perder os seus pais de forma repentina e trágica, Thomas Elliot tornou-se o mais jovem e poderoso Duque de Birmigham. Cobiçado pelas moças da alta sociedade inglesa, Thomas escolheu a mais linda e delicada filha de um conde para se casar e não...