Judith
... Judith Evans, apesar de nos conhecermos tão pouco seu sei, eu sempre soube que nascemos um para o outro. Querida, você aceita se casar comigo?
— Ah!
Acordo em um sobressalto, puxando o ar com forço e sentindo a minha garganta seca. Imediatamente salto para fora da cama e saio do quarto em busca de água. Definitivamente estamos cometendo a maior loucura das nossas vidas. Penso quando abro a geladeira e pego uma garrafinha dentro dela. Contudo, ao abri-la, meus olhos param em cima do anel de diamante no meu anelar.
... Sim!
Esse som preenche os meus ouvidos e me dou conta de que não foi um sonho.
— Eu estou noiva!
Dizer isso em voz alta me apavora e me esqueço da água imediatamente, para andar de um lado para o outro. A visão de Thomas ajoelhado diante de mim e do seu sorriso se abrindo quando ouviu a afirmação sair da minha boca. Céus, a aliança deslizando pelo meu anelar me causou um frenesi que eu não consigo explicar e depois tudo ficou no automático.
— Eu vou me casar!
Constatar isso causa um frio horrendo na boca do meu estômago e eu corro para o banheiro social, agachando-me perto do vaso sanitário para vomitar, mas não sai nada de dentro de mim.
— O que estou fazendo? Onde estou me metendo? Ah! — Choramingo, encostando-me na parede de azulejos atrás de mim.
Você é maluca, Judith Evans!
Completamente, inteiramente e irracionalmente maluca!
Entre tantas noites mau dormidas, eu sei, essa será a pior de todas.
***
Na manhã seguinte já estava arrumada e pronta para ir a empresa e sequer consegui engolir um gole do café forte e fumegante que me servi. O meu estômago continua embrulhado e os meus pensamentos parecem pesar toneladas dentro da minha cabeça. No entanto, eu tinha algo em mente e não queria um aglomerado de pessoas em cima de mim com suas especulações excessivas.
— É o melhor a se fazer. — Penso alto, tirando o anel do meu dedo e o envolvo com um lenço de linho, largando-o dentro da minha bolsa. Juro que me senti aliviada com isso e me senti eu mesma, sem qualquer marca real sobre mim.
— Bom dia, Judith!
— Bom dia, Darly! O Senhor Hill já chegou? — inquiro adentrando o meu escritório e logo após largar a minha bolsa em cima da minha mesa, me deixo cair sentada na minha cadeira.
— Ainda não. — A garota parece me avaliar por alguns segundos. — Você está bem?
— Estou.
— Parece cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Duque Em Minha Vida
RomanceApós perder os seus pais de forma repentina e trágica, Thomas Elliot tornou-se o mais jovem e poderoso Duque de Birmigham. Cobiçado pelas moças da alta sociedade inglesa, Thomas escolheu a mais linda e delicada filha de um conde para se casar e não...