𝑴𝑬𝑳𝑰𝑺𝑺𝑨 𝑺𝑳𝑶𝑨𝑵
Dividir-se entre a maternidade e a vida profissional é como caminhar por uma corda bamba, onde cada passo carrega o peso do mundo. De um lado, há o amor incondicional e arrebatador que transforma qualquer cansaço em ternura. O amor que desperta ao menor suspiro, que seca cada lágrima com um afago e celebra cada sorriso com um coração que quase explode de orgulho. Do outro lado, está a carreira, a realização dos sonhos que foram construídos com suor e lágrimas, os objetivos que parecem tão distantes, mas ao mesmo tempo tão necessários para definir quem você é. A cada dia, o equilíbrio entre esses dois mundos se torna mais delicado, e cada escolha pesa como uma âncora no coração. Há momentos em que a exaustão se torna insuportável, quando o sentimento de culpa sussurra que, ao se dedicar a um, você estará traindo o outro.
Nas últimas semanas, essa divisão estava me rasgando por dentro.
– Dra. Sloan! Que bom encontrar você pelos corredores! preciso reagendar sua próxima cirurgia e incluir um procedimento de emergência. – Richard me abordou de repente na recepção, onde eu estava tentando concluir algumas assinaturas em vários prontuários.
– Eu adoraria, Richard, mas vou precisar passar essa cirurgia para o neurocirurgião de plantão. – Respondi, referindo-me a "sombra" do meu irmão. – Eu preciso ver minha família.
– Essa cirurgia é crucial, Dra. Sloan. Espero que reconsidere e revise o prontuário do paciente. – Ele insistiu, colocando o prontuário nas minhas mãos. Olhei-o por alguns instantes, sentindo o peso deste simples pedido.
– Richard, eu estou sem ver minha família há 48 horas. Meus filhos precisam de mim. – Respondi, lembrando-me que Mark estava cuidando das crianças enquanto estava de plantão, mas a saudade de casa já me corroía por dentro.
– E o hospital precisa de você, Dra. Sloan. – Ele rebateu, com um olhar que se misturava com esperança e pressão. – Eu sei que você consegue. Só mais um pouco de esforço.
– Esforço? – A exaustão fez minha voz sair mais firme do que eu pretendia. – Estou aqui há 48 horas, tirando cochilos em salas de descanso, mas nós dois sabemos que mal dá para fechar os olhos antes que alguém nos chame. Então, eu lhe pedirei para que apresente este caso ao outro neurocirurgião de plantão.
– Está recusando-se a operar? – Sua voz agora tinha um tom de incredulidade.
– Estou, chefe, pela minha saúde e pela minha família. – Disse, antes de me virar e caminhas em direção as escadas, sentindo o peso da decisão que acabava de tomar.
A maternidade me ensinava a ser resiliente, a encontrar forças nas dificuldades, mas a vida profissional me mostrava como essa força poderia ser moldada, transformada em algo maior. Apesar dos desafios e das incertezas, era o amor – por meus filhos, por minha carreira – que me movia. E, no final, era esse amor que me dava asas para continuar, mesmo que, às vezes, eu sentisse que estivesse carregando o peso do mundo nas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Another Chance For Love
FanfictionO verdadeiro amor é aquele que toma conta do coração, ilumina a vida e faz tudo ter sentido. Quando é amor de verdade, ele resiste às distâncias e ao tempo. Às vezes, é até possível que aconteçam afastamentos temporários, mas o amor de verdade nunca...