𝑴𝑬𝑳𝑰𝑺𝑺𝑨 𝑺𝑳𝑶𝑨𝑵
Os corredores do Seattle Grace estavam movimentados pela manhã. Quando saí do centro cirúrgico, vi Izzie Stevens esperando-me. Ela segurava uma pasta com força, seus olhos revelando uma tensão que tentava esconder. Aproximando-se, ela me disse que precisava de uma opinião profissional, mas que eu não deveria compartilhar com ninguém mais. O tom de sua voz me fez entender que não era apenas um pedido comum.
Guiando-a até a sala de reuniões, percebi uma presença inesperada: Cristina Yang estava lá, olhando-me fixamente. Havia uma urgência, quase desespero, em seu olhar. Izzie começou a falar sobre as pesquisas que vinha fazendo, todas relacionadas ao meu nome. O peso de suas palavras caiu sobre mim quando ela afirmou que confiava em mim para analisar os exames. Era mais do que confiança profissional, era uma súplica, um pedido silencioso de esperança.
– Esses exames... são seus? – Perguntei, minha voz saindo mais baixa do que pretendia, enquanto via seu nome no envelope. Ela assentiu rapidamente, e meu coração apertou. – É cirúrgico?
– Por que está me perguntando isso? – Sua voz tremia, traindo a força que tentava demonstrar. Era claro que ela já conhecia os resultados.
– Porque você não pediria que eu os analisasse se não estivesse preocupada, Stevens. – Respondi, tentando manter a calma enquanto abria o envelope novamente, sentindo o peso do momento. Coloquei os exames sobre a mesa. – A Dra. Yang ficará conosco?
– Ela sabe de tudo, Dra. Sloan. Confio nela. – A união entre as duas era palpável, algo que tocou meu coração amolecido. – Você prefere vê-los sozinha?
– Acho que sim, Dra. Stevens. – Respondi, recolhendo os exames com cuidado, como se o simples ato de tocá-los pudesse afetar o destino de Izzie.
Stevens e Yang deixaram a sala, e por alguns instantes fiquei sozinha, com a pesada realidade à minha frente. Algo dentro de mim resistia a abrir aqueles papéis. Eu sabia que o que estava ali poderia mudar tudo, e uma sensação de medo se espalhou por mim. Finalmente, com um suspiro profundo, decidi encarar a verdade.
– Vamos ver o que você me trouxe, Stevens. – Sussurrei para mim mesma, organizando as folhas.
Quando vi os resultados, senti o chão desaparecer. Izzie estava com câncer de pele. E o pior: já havia se espalhado para o cérebro. O ar na sala ficou pesado, como se todas as paredes estivessem se fechando ao meu redor.
Ao sair da sala, meus olhos encontraram os de Izzie. Ela caminhou em minha direção, o medo em seus olhos misturado a uma esperança frágil.
– O que você achou? – Perguntou, a voz baixa, quase um sussurro. Engoli em seco. Não havia como dar uma resposta clara naquele momento.
– Izzie... – Comecei, mas antes que pudesse continuar, seu pager tocou. Senti um alívio temporário, mas sabia que aquilo era apenas um adiamento. – Depois conversamos, Stevens. Vá cumprir suas responsabilidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Another Chance For Love
FanfictionO verdadeiro amor é aquele que toma conta do coração, ilumina a vida e faz tudo ter sentido. Quando é amor de verdade, ele resiste às distâncias e ao tempo. Às vezes, é até possível que aconteçam afastamentos temporários, mas o amor de verdade nunca...