24

7.2K 491 9
                                    

ANGELINA

Eu estava determinada a esclarecer tudo. As palavras de Raul ainda ecoavam na minha mente.

Ele desconfiava de mim.

A ideia de que ele pudesse realmente acreditar que eu o traíra me fazia querer gritar. A dor em seus olhos, a frieza em sua voz. Eu não podia permitir que nossa relação fosse destruída por mal-entendidos e suspeitas infundadas. Eu estava disposta a fazer o que fosse necessário, contanto que ele pudesse ver que meus sentimentos por ele eram genuínos e que meu amor era real.

Caminhei até o escritório com o coração pesado e um nó na garganta, mas ainda assim, com a esperança de que ele me ouvisse.

Quando abri a porta do escritório, encontrei meu marido de pé, olhando pela janela. Sua postura estava rígida e os ombros tensos. Ele nem ao menos se virou ao ouvir a porta se abrir, apenas permaneceu com o olhar fixo no horizonte.

Respirei fundo, tentando reunir coragem.

— Vamos conversar. — insisti. — Raul...  — Minha voz saiu mais trêmula do que eu gostaria.

Ele não se moveu. Apenas ficou ali, imóvel, como se eu não estivesse presente.

— Raul, por favor, precisamos esclarecer tudo. — voltei a insisti, dando alguns passos na sua direção.

Finalmente, ele se virou lentamente para me encarar. Seus olhos estavam sombrios, cheios de uma raiva contida e o olhar que ele me lançou fez meu coração se apertar.

— Não há nada para esclarecer, Angelina. — Sua voz era fria, cortante. — Eu já vi tudo o que precisava ver.

Engoli em seco, tentando conter as lágrimas que ameaçavam cair.

— Você está entendendo tudo errado. Eu nunca faria algo para te magoar, para trair sua confiança. — As palavras saíram em um sussurro suplicante.

Ele deu um passo à frente, aproximando-se de mim. Seus olhos estavam fixos nos meus.

— Você me traiu da pior maneira possível, Angelina. — Disse ele, com um tom que misturava dor e fúria. — Eu te dei tudo, e é assim que você retribui?

Aquelas palavras foram como um golpe. Eu precisava fazer com que ele entendesse a verdade.

— Não é verdade! Mário está mentindo, ele armou tudo isso! — Meus olhos estavam cheios de lágrimas. — Eu sempre fui fiel a você, Raul. Sempre!

Raul se aproximou ainda mais, até que estávamos a poucos centímetros de distância. Seu rosto estava a apenas alguns palmos do meu.

— Você acha que suas palavras vão apagar o que eu vi? — Ele rosnou. — Eu sempre te tratei como uma rainha, te amei mais do que tudo, mais que a mim mesmo.

Ele começou a andar de um lado para o outro, como um animal enjaulado. A cada passo, a sua frustração parecia aumentar.

— Eu só queria te ver feliz, Angelina. Te dei tudo o que podia, e ainda assim você me traiu.

Eu mal podia acreditar nas palavras que saíam da boca dele. A dor em seus olhos era insuportável de olhar.

— Você tem que acreditar em mim. — Minhas lágrimas já corriam livremente pelo meu rosto. — Eu nunca te trairia. Tudo isso é uma armação de Mário, é isso o que ele quer... nos separar! Você não consegue ver isso?!

Raul parou de andar e se virou para mim novamente, seu olhar cheio de desconfiança, vi que seus punhos estavam cerrados com tanta força que eu podia ver seus nós dos dedos ficarem brancos.

Comprada pelo Fazendeiro Milionário [Paixões Rurais - Vol.1]Onde histórias criam vida. Descubra agora