Capítulo 4: entre laços que nunca se partem

4 3 0
                                    

INT. QUARTO DE CINDY - DIA

Cindy Moon veste um moletom, óculos escuros e uma máscara vermelha com dois furos no lugar dos olhos, respirando fundo enquanto se prepara. Ela ainda não teve tempo de criar seu uniforme definitivo e no histórico do seu notebook aparecia os doramas "Flor do Mal" e "Behind Your Touch" que são seus favoritos.

CINDY MOON
(consigo mesma)
É uma sensação muito estranha, minha cabeça está formigando... como se mil formigas estivessem me mordendo ao mesmo tempo, quase como aquele filme antigo "Aracnofobia"...

Cindy respira fundo e sai pela janela, olhando para baixo.

INT. RUAS DE NOVA YORK - DIA

Cindy Moon, usando suas habilidades de teia de aranha, desce lentamente e observa o reflexo de Luna Snow através da vitrine de uma padaria. Luna está sentada em uma mesa, desfrutando de um milkshake de groselha.

Cindy se sente em conflito, querendo se aproximar de Luna, mas antes que possa tomar qualquer ação, algumas crianças se aproximam dela, segurando revistas em quadrinhos.

CRIANÇA 1
(animada)
Cindy Moon! Você é a Amazing Cindy Moon!

Cindy sorri gentilmente e pega as revistas em quadrinhos, autografando-as com cuidado. Ela conversa com as crianças, espalhando alegria e inspiração ao compartilhar sua história e encorajando-as a perseverar em seus sonhos.

Enquanto Cindy está ocupada autografando as hqs, Luna Snow começa a notar que as pessoas estão olhando para ela e rindo. Sua expressão de felicidade desaparece, dando lugar a uma raiva gelada.

Luna levanta-se abruptamente, os olhos brilhando com uma energia fria e poderosa. Ela aponta as mãos em direção às pessoas na padaria e, com um movimento fluido, congela todos os presentes. Uma fina camada de gelo cobre móveis, cadeiras e rostos.

EXT. RUAS DE NOVA YORK - DIA

Luna Snow sai da padaria, completamente furiosa, caminhando pelas ruas de Nova York. O gelo se espalha por onde ela passa, congelando tudo em seu caminho.

As pessoas, assustadas e surpresas, correm para se proteger do caos que Luna está desencadeando. Ela se tornou uma tempestade de fúria, deixando claro que ninguém deve rir dela ou menosprezar seu poder.

Cindy Moon, finalmente concluindo sua interação com as crianças, percebe o alvoroço e vê Luna Snow causando destruição. Um olhar de preocupação e determinação se estampa em seu rosto.

CINDY MOON
(decidida)
Eu preciso ajudar Luna. Ela não é uma vilã. Ela precisa de alguém que a entenda.

Pulando de prédio em prédio, Cindy segue os passos de Luna, determinada a alcançá-la e trazer a calma aos corações de ambos. Sabendo do poder de suas teias e da empatia que possui, Cindy se torna o fiapo de esperança que Luna tanto precisa neste momento de escuridão.

O confronto entre as duas heroínas está prestes a começar, mas mais importante ainda é a jornada de compreensão e redenção que as aguarda.

EXT. RUAS DA CIDADE - DIA

Luna Snow assusta as pessoas ao redor, revelando seus poderes de congelamento. Cindy Moon aparece usando seu uniforme improvisado, chamando a atenção.

LUNA SNOW
(irônica)
Qual é a desse traje ridículo? Não teve tempo de fazer seu uniforme ainda, garotinha-aranha?

Cindy se aquece enquanto olha para Luna Snow.

CINDY MOON
(ironizando)
É exatamente isso. Se um dia você parar de congelar os carros alheios, pode trabalhar como vidente, Elsa da Frozen.

Quando Cindy se prepara para lançar suas teias em direção a Luna Snow, esta consegue congelá-las, dando uma risada sombria.

CINDY MOON
(determinada)
Droga... Parece que será difícil derrotar essa mulher. Tudo o que eu queria era voltar para casa, comer uma pizza com chantilly por cima e um pote gigante de sorvete assistindo ao show do Garfield.

Cindy sorri de forma leve enquanto observa Luna Snow, suspirando.

Luna dá um chute no estômago de Cindy, deixando-a sem ar. Com um olhar de ódio intenso, Cindy encara Luna Snow.

CINDY MOON
(firme)
Suas habilidades de aranha podem me impressionar, mas eu sempre serei mais forte do que você.

Luna Snow pisa na mão de Cindy, segurando o livro de Albert Einstein enquanto ri de forma doentia.

CINDY MOON
(com um sorriso leve)
Não importa quantas vezes eu apanhe, quantas vezes eu caia, eu sempre consigo me levantar, geladinha.

Cindy consegue se levantar e encara Luna Snow, que está furiosa.

Luna vira as costas e vai embora, enquanto Cindy grita de dor, olhando para baixo em estado de fúria.

CINDY MOON
(voz baixa, furiosa)
Você conseguiu controlar seus poderes de aranha em tão pouco tempo. Tem meu respeito, garotinha. Por isso, dessa vez, permitirei que você viva.

Luna Snow caminha calmamente, rindo de forma doentia, enquanto Cindy a observa.

INT. QUARTO DE CINDY - DIA

Cindy chega em seu quarto, tira seu uniforme e joga a revista "Marvel Super Heroes Secret Wars #6" no chão. Ela começa a perceber que seu pai desapareceu.

CINDY MOON
(preocupada)
Não consigo salvar meu pai ainda, senhorita Cindy. Se quiser ter alguma chance contra Luna, terá que me permitir treiná-la.

Ezekiel Sims olha para Cindy enquanto tranca a porta, observando uma foto de Albert Einstein colada na porta.

CINDY MOON
(confusa)
Quem é você e o que faz aqui, homem estranho? Talvez devesse fazer teste para ser a Mary Poppins algum dia, você se parece muito com ela. E eu não estou brincando.

FADE OUT.

The amazing Cindy Moon Onde histórias criam vida. Descubra agora