Capítulo 1: além do limite

2 1 0
                                    

INT. CARRO EM RUÍNAS - DIA

Cindy Moon tira o Morlun dos escombros do carro. Morlun olha para ela e afirma que vai se render, pois está extremamente fraco. Cindy Moon fica pensativa, lembrando de um momento de um filme onde uma mulher é morta no banheiro.

CINDY MOON
(teatralmente)
Espero nunca mais te encontrar, pois você nunca mais desejará me ver na vida.

Cindy Moon aperta o pescoço de Morlun, fazendo-o ficar sem ar aos poucos.

MORLUN
(tremendo de medo)
Prometo nunca mais te atrapalhar. Não vou fugir da prisão.

Os policiais chegam, e Cindy Moon entrega Morlun para eles. Ela sorri levemente e olha para a blusa que usa por baixo do uniforme, com a frase "eu amo nerds".

CINDY MOON
(irônica)
Podem levá-los, "senhores policiais super importantes". Tenho que voltar à minha nada normal vida e terminar de ler a revista The Amazing Spider-Man #31.

Morlun é preso pelos policiais. Cindy Moon volta para casa, tira o uniforme, ainda cansada de ter erguido o carro, e olha para uma foto de sua mãe mais jovem, segurando-a.

INT. JORNAL DO GLOBO - SALA DO J.JONAH JAMERSON - DIA

Cindy Moon chega atrasada e vê J. Jonah Jamerson olhando para ela de forma reprovadora.

J. JONAH JAMERSON
(impaciente)
Está atrasada, Cindy. Perdeu a grande chance de fotografar a "escaladora de paredes", a Spider-Gwen. Será difícil conseguir outra oportunidade como essa.

Cindy Moon olha para baixo triste e vê uma foto de John Jamerson na mesa.

CINDY MOON
(triste)
Desculpe, senhor Jamerson. Me dê outra chance, prometo que não irá se arrepender. Apesar do nosso desentendimento com o Globo Diário, sei que podemos melhorar.

J. JONAH JAMERSON
(severo)
Está demitida, contratarei outra pessoa para substituir você amanhã, senhorita Moon.

Cindy Moon coloca suas coisas em uma caixa, sai triste pela cidade movimentada, derrubando acidentalmente suas coisas.

Ela olha para uma TV na vitrine de uma loja que exibe uma notícia sobre o homem chamado Harry Osborn, que está ameaçando pessoas em um restaurante localizado em Forest Hill Gardens.

Cindy Moon corre pela chuva até o restaurante e se esconde em um beco para vestir seu uniforme, guardado em uma mochila junta à fantasia da Vampira dos X-Men.

INT. RESTAURANTE - DIA

Harry Osborn segura uma granada de abóbora, ameaçando explodi-la, enquanto os clientes estão aterrorizados.

HARRY OSBORN
(irritado)
Quero saber onde está o Peter! Ele é a única pessoa que pode curar a minha doença. Se ninguém falar, vou explodir essa bomba e todos vão morrer!

Cindy Moon encara Harry, se aproximando dele.

CINDY MOON
(determinada)
Nada disso! Ninguém aqui vai morrer.

Harry tenta atacar Cindy, mas não consegue. Cindy percebe uma garotinha com uma fantasia da Teia de Seda, sorrindo para ela. Cindy entrega a ela um boneco de Baby Yoda, fazendo-a feliz.

CINDY MOON
(sorrindo)
Fique perto de sua mãe. Logo vou derrotar esse cara malvado. Se ela permitir, vou levá-la para um passeio pela cidade nas minhas teias.

Cindy Moon entra em confronto com Harry Osborn enquanto Aliyah, Mia e Mariah Ortega pedem para tirar uma foto com ela, mas ela nega, revirando os olhos e voltando sua atenção para Harry.

FADE OUT.

The amazing Cindy Moon Onde histórias criam vida. Descubra agora