Capítulo 7: reencontros e confrontos

1 1 0
                                    

INT. APARTAMENTO DE PETER PARKER - QUARTO - NOITE

Peter Parker e Yunna estão sentados na cama, conversando sobre o passado e o presente.

YUNNA
(suavemente)
Você está tão crescido, Peter. Como está a Lua agora? Vocês estão se dando bem? Acho que eu vim do passado, então vocês ainda estavam mais jovens... É muito bom te ver de novo.

Yunna toca o rosto de Peter suavemente, deixando-o corar levemente. Ele sorri e entrega seu colar para ela.

PETER PARKER
(sorrindo)
Sim, inclusive eu e ela nos casamos e tivemos uma filha chamada Mayday. É a coisinha mais linda desse mundo, eu a amo demais, assim como amo a minha Lua. Mas todos os dias me levanto sabendo que, quanto mais pessoas eu salvar, mais inimigos farei.

Enquanto Peter e Yunna conversam, ele acaricia as mãos dela e ela segura uma boneca da Princesa Jujuba.

YUNNA
(refletindo)
Entendi. Eu estou com uma leve sensação de que não vou estar aqui para ver isso tudo acontecer. A morte quis pôr limite à vida. Ela seria sem graça se fosse eternamente.

PETER PARKER
(respirando fundo)
Não podemos mudar o que já aconteceu. Mesmo que uma pessoa seja importante para nós, não devemos alterar a linha temporal. Eu queria que você ainda estivesse viva mais do que tudo nesse mundo. Me desculpa.

Peter respira fundo, olhando nos olhos de Yunna, enquanto uma lágrima cai do seu rosto e os dois seguram o colar ao mesmo tempo.

Cassandra Webb aparece repentinamente, interrompendo o momento íntimo entre Peter e Yunna.

CASSANDRA WEBB
(sorrindo)
Vocês vieram para cá porque sabiam que o Peter Parker era o Homem-Aranha. Eu acabei tendo uma falha que fez isso acontecer. Lamento muito por isso. Não foi minha intenção tirar vocês de suas linhas temporais e trazê-los para cá.

Antes que Cassandra pudesse continuar, ela é derrubada facilmente do prédio por Ayumi. Cindy Moon se joga para salvá-la e consegue, mas acaba lembrando da morte de seu irmão e uma lágrima escapa de seu rosto.

CINDY MOON
(ofegante)
Você está bem, senhora? Você deveria se aposentar, não está mais na idade de passar por essas coisas.

CASSANDRA WEBB
(calma)
Sim, estou bem. Mas agora você precisa ajudar o Peter a combater os vilões. Ele não vai conseguir vencê-los sozinho, Cindy.

Cindy volta para cima do prédio usando suas teias e Ayumi também retorna ao combate, usando seus poderes de simbionte.

PETER PARKER
(esquivando-se dos ataques)
Eu não sei como eu vim parar aqui. Eu estava no seu apartamento, Ayumi, dizendo que o antídoto não tinha funcionado e, de repente, parei aqui. Sinto muito por ter feito você se sentir culpada por causa da minha morte. Você era apenas uma garota, mas já passou por tantas coisas quando se tornou uma heroína.

AYUMI
(com um olhar de ódio intenso)
Está tudo bem, senhorita Ayumi. Eu e Cindy só queremos te ajudar. Vamos te mandar para casa.

AYUMI, se transformando em Grito, tenta imobilizar Peter usando seus cabelos, mas ele se desvia dos ataques.

PETER PARKER
(ironicamente)
Pensei que você tentaria ser uma pessoa melhor. Vilões têm sempre o costume de nos trair e nos enganar.

Cindy consegue desviar os escombros que Ayumi estava arremessando, protegendo Yunna. Ela sorri ao ver que Peter está ganhando vantagem contra Ayumi.

CINDY MOON
(sorrindo)
Pelo visto, essa mulher doente não se importa se acertará sua própria filha. Eu tenho um ódio profundo por pessoas assim. Prometa que você vai vencê-la por nós, Peter.

Enquanto isso, Yunna tenta se aproximar de Ayumi, mas ela tenta matar sua própria filha usando o simbionte.

YUNNA
(apavorada)
Mãe, por favor, pare! Por que está fazendo isso? Deixa ele em paz! Você mesma escolheu se matar. O Peter estava tentando te ajudar, ele não sabia que o antídoto poderia não funcionar.

PETER PARKER
(abraçando Yunna)
Está tudo bem, senhorita Ayumi. Eu e Cindy só queremos te ajudar. Vamos te mandar para casa.

Eles se abraçam enquanto Peter acalma Yunna. De repente, um jornal do Clarim Diário do universo de Ayumi cai, revelando que Cletus Kasady está desaparecido.

FADE OUT.

The amazing Cindy Moon Onde histórias criam vida. Descubra agora