Capítulo 1: luta na areia

2 1 0
                                    

EXT. TERRAÇO DE PRÉDIOS - MANHÃ

Cindy Moon salta pelos prédios, realizando acrobacias aéreas impressionantes. Ela para ao lado de um painel do jogo Marvel's Spider Man 2 e observa por um momento antes de continuar.

Cindy vê uma senhora prestes a ser atropelada e a salva, levando-a para a calçada em segurança.

CINDY MOON
(ofegante, para a senhora)
A senhora precisa ter mais cuidado ao atravessar a rua. Imagina se você tivesse sido atropelada de forma brutal...

A senhora agradece e Cindy respira fundo, ainda se recuperando do susto. No entanto, logo em seguida, Cindy é atropelada por um monte de areia que se transforma no criminoso Flint Marko.

Cindy se levanta e encara Flint Marko.

CINDY MOON
(desafiadora)
Eu não quero te machucar, mas eu também não vou me deixar ser derrotada tão facilmente.

Flint Marko a olha nos olhos, desafiador.

FLINT MARKO
( ficando firme )
Volte pra casa, garota, antes que eu tenha que tomar medidas mais drásticas.

Cindy sorri levemente, desafiando Flint Marko de um jeito assustador.

CINDY MOON
(confiante)
Eu acho que você é quem deve ter cuidado. Sou muito mais poderosa do que você imagina. E acredite, um monte de terra suja não será páreo para mim.

Flint Marko rapidamente usa a areia de uma construção próxima e se transforma em um homem de areia gigante, deixando Cindy assustada.

Cindy tenta derrubar Flint Marko usando suas teias, mas não tem sucesso. Ele tenta pisar em cima dela, mas ela consegue sobreviver, embora sangrando pelo nariz.

CINDY MOON
(com determinação)
Você pode se regenerar, Flint, mas eu sou resistente. Vou encontrar uma maneira de derrotá-lo.

Flint Marko sorri de forma ameaçadora enquanto cria um martelo de areia com sua mão direita. Cindy limpa o sangue de seu nariz e se prepara para o próximo ataque.

INT. QUARTO DE CINDY MOON - NOITE

Cindy Moon, respirando fundo, olha para Flint Marko e desafia.

CINDY MOON
(respirando fundo)
Eu aprendi a nunca desistir. Se eu fizer isso, não vai existir mais ninguém que possa proteger esta cidade.

Cindy dá um soco em Flint Marko, mas sua mão atravessa seu corpo de areia.

INT. PRAIA - DIA

Flint Marko se regenera e se transforma em um homem gigante de areia, causando pânico na cidade.

Cindy balança em suas teias e se lança em direção a ele.

CINDY MOON
(revirando os olhos)
Eu não vou deixar você destruir minha cidade, homem de areia gigante. Está me escutando?

Cindy joga uma caixa d'água no homem de areia, mas ele se regenera e fica mais forte a cada segundo.

INT. RUAS DE NOVA YORK - DIA

Flint Marko ameaça Cindy, tentando soterrá-la com areia. Mas Cindy o vence com fios elétricos soltos.

Cindy olha para Flint Marko, mostrando que o perdoou.

A polícia chega e prende Flint Marko. Cindy se sente mal ao vê-lo sendo levado, mas ele revela um medo maior que está por vir.

CINDY MOON
(apreensiva)
Você precisa de ajuda? Do que está com medo, Flint Marko? Tenho certeza de que vamos conseguir superar isso.

Flint Marko ri de forma doentia. Cindy nota uma criança segurando um brinquedo da Senhorita Minutos.

INT. APARTAMENTO DE CINDY - NOITE

Cindy volta para casa e sente a solidão. Ela abre a geladeira, pega um pacote de lámen e um suco. Enquanto come, pesquisa sobre o Senhor Negativo em seu computador.

INT. QUARTO DE CINDY - NOITE

Cindy fica frustrada ao não ver seu nome mencionado em uma notícia sobre Martin Li. Ela joga a tigela com raiva na parede e se senta no chão, desanimada.

Na mesinha de cabeceira, há um livro intitulado "É sobre o amor: reflexões para o coração e a alma". Cindy enxuga suas lágrimas e sobe as escadas.

INT. QUARTO DE CINDY - NOITE

Cindy coloca seus fones de ouvido e escuta a música "Someone Like You" de Adele. Ela tira a blusa devagar, revelando seu sutiã de renda branca. Em seguida, veste uma blusa com o desenho do gato Garfield. Cindy toma uma caneca de chocolate quente com o desenho de Rick e Morty.

FADE OUT.

The amazing Cindy Moon Onde histórias criam vida. Descubra agora