Capítulo 6: de volta para casa

1 1 0
                                    

EXT. TERRAÇO DO PRÉDIO - DIA

Normie Osborn olha fixamente para Peter Parker, ambos em pé no planador enquanto conversam sobre as circunstâncias que os levaram até ali.

NORMIE OSBORN
(eufórico)
E eu estava prestes a matar você e a Lua em cima do meu planador depois de arremessar você sobre uma mesa, parece que nós dois estávamos brigando por causa dela e aí eu também vim parar aqui, Peter. Eu tinha algumas suspeitas de que a Lua iria me matar.

Cindy Moon tenta intervir lançando teias em direção a Yunna, mas Normie a impede, segurando-a no planador.

CINDY MOON
(preocupada)
Eu nunca pensei que teria que lutar contra você de novo, mas eu confesso que já estava com saudades de arrebentar a sua cara, Demolidor.

Normie arremessa Peter para longe e Cindy tenta salvá-lo, mas acaba sendo atingida por tinta verde.

CINDY MOON
(inquieta)
Espero que esteja tudo bem aí, Peter. Eu queria poder te ajudar, mas acontece que eu estou meio ocupada, quanto será que a lavanderia vai cobrar para tirar essa tinta verde do uniforme?

Peter se levanta e avança contra Normie, dando-lhe um soco que o faz cair do planador. Cindy ri dele, enquanto tenta fazer um topete em seu cabelo.

CINDY MOON
(brincalhona)
Você deveria fazer o papel do protagonista Ace Ventura se um dia eles quiserem fazer algum reboot.

Normie Osborne, irritado, responde sarcasticamente.

NORMIE OSBORN
(irônico)
E você deveria sair por aí com um chapéu de cachorro-quente na cabeça, já que você quer chamar muita atenção, garotinha irritante.

Peter intervém, olhando nos olhos de Normie com um leve sorriso no rosto.

PETER PARKER
(confiante)
Parece que você não é mais tão durão agora, não é, Normie? Nós não queremos matar você, só queremos te mandar para casa logo.

Cindy consegue resgatar Yunna de perto de Normie enquanto Peter e Normie se encaram lentamente. Cindy tenta fazer uma pose de super-heroína, mas se sente um pouco constrangida.

CINDY MOON
(afobada)
Você se fez de bom moço para cima de mim e da Lua, até comprou um coelhinho para ela, mas no final, você tentou nos matar.

Peter, prestes a continuar a brigar, é contido por Cindy, que se coloca em sua frente.

CINDY MOON
(resoluta)
Eu acho que eu sei o porquê de vocês terem vindo para cá, Peter. A morte da minha outra versão, que era maligna, deve ter feito com que viessem para cá. A culpa é toda minha. Não machuca ele se não você fica igual a ele para sempre.

Peter se acalma, olhando para Cindy, e entrega-lhe um coelhinho de pelúcia.

PETER PARKER
(carinhoso)
Eu não entendi bem o que você disse, mas depois, quem sabe, eu queira entender tudo isso, Cindy. Não, talvez se a Lua estivesse aqui, ela iria entender melhor do que eu, porque ela era a número um no colégio, a mais inteligente.

Cindy, Peter e Yunna são transportados para um restaurante e se encaram, desconcertados.

CINDY MOON
(confusa)
Eu não vou nem querer questionar se isso faz sentido, porque esses dois dias já foram estranhos o suficiente.

Peter come um hambúrguer devagar, enquanto respira fundo.

PETER PARKER
(resignado)
Acho que já está na hora de vocês irem para casa. Voltamos para esse lugar porque essa é a única explicação lógica. Provavelmente, cada um de vocês vai aparecer em um restaurante em algum ponto do tempo do universo que vocês viveram.

Cindy se aproxima de Peter com uma expressão séria, guardando o hambúrguer de volta no lugar onde estava.

FADE OUT.

The amazing Cindy Moon Onde histórias criam vida. Descubra agora