A porta de madeira maciça se fechou atrás dos Herondale e de Alec, e a sala de reuniões dos Morgenstern ficou em um silêncio pesado. O som dos passos deles ecoava pelo corredor, até desaparecerem completamente. Valentine observou a porta por mais um instante, antes de se virar para seus filhos com uma expressão calculada.
Ele caminhou até o bar no canto da sala, pegou uma garrafa de conhaque e serviu três copos, deslizando dois deles em direção a Jonathan e Clarissa, que estavam sentados em silêncio à mesa. O ambiente parecia mais tenso agora que os visitantes haviam partido.
- Stephen Herondale. - Valentine começou, seu tom baixo e frio. - É um homem astuto. E perigoso. Nunca confiei nele... e não tenho a menor intenção de começar agora.
Jonathan pegou o copo com um sorriso leve nos lábios, o olhar afiado fixo no pai.
- Nem eu. Ele faz o tipo que sorri enquanto te apunhala pelas costas. - Sua voz estava carregada de desprezo, e ele deu um gole na bebida sem tirar os olhos de Valentine.
Clarissa, por outro lado, estava pensativa, girando o copo entre os dedos, mas sem beber. Seus olhos verdes estavam fixos no líquido âmbar, como se o estudasse da mesma forma que estudava seus inimigos. Ela finalmente ergueu o olhar para o pai.
- Não precisamos confiar neles, mas precisamos deles. A Ordem não é um inimigo que possamos enfrentar sozinhos. Por mais poderosos que sejamos aqui em Chicago, as operações em Nova York são cruciais para manter nosso império intacto. - Sua voz era calma, mas firme, cada palavra escolhida com cuidado. Apesar de sua expressão angelical, havia um brilho frio em seus olhos que revelava sua verdadeira natureza.
Valentine assentiu lentamente, tomando um gole do conhaque. Ele sabia que a filha estava certa. A Ordem, uma organização que operava nas sombras e cujo poder crescia rapidamente, era uma ameaça real. Suas motivações eram desconhecidas, mas seus métodos eram brutais e impiedosos. Unir forças com os Herondale, mesmo que o custo fosse alto, era uma necessidade estratégica.
- Clarissa tem razão. - ele disse, colocando o copo de volta na mesa com um leve som. - Mas não podemos ser ingênuos. Stephen Herondale sempre teve suas ambições. Ele pode estar buscando enfraquecer nossa família por dentro, usando essa aliança a seu favor. O seu casamento com Jace, Clary, é a chave para isso.
Clarissa arqueou uma sobrancelha, sem demonstrar emoção.
- Ele não vai me manipular, pai. Eu sei muito bem como jogar esse jogo. Jace Herondale pode ser um líder frio e impiedoso, mas ele também é controlável. Ele pensa que esse casamento é uma mera formalidade, algo que pode suportar sem esforço. Eu vou mostrar a ele que subestimar uma Morgenstern é o maior erro que ele pode cometer.
Jonathan soltou uma risada baixa, inclinando-se para a frente na cadeira.
- Eu gostaria de ver isso. Jace é um osso duro de roer, Clary, mas não duvido da sua habilidade de quebrá-lo. Só espero que ele tenha mais utilidade para nós do que apenas como marido de fachada.
Valentine ficou em silêncio por um momento, seus olhos sombrios fixos no nada. Ele sabia que sua filha era letal. Criada por ele e treinada desde cedo para lidar com os negócios da família, Clarissa não era uma princesa indefesa. Ela tinha o espírito de uma guerreira e o coração de uma estrategista. Valentine podia ver em seus filhos o futuro da família Morgenstern, e ele sabia que, com eles ao seu lado, não havia limites para o que poderiam conquistar.
Mas a ameaça que A Ordem representava era diferente de qualquer outra que haviam enfrentado. Eles operavam nas sombras, usando uma rede de informantes, assassinos e mercenários para derrubar as famílias mais poderosas da máfia. Se a Ordem conseguisse destruir os Herondale e os Morgenstern, nada mais estaria no caminho para que eles dominassem o submundo do crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...