Clary estava sentada no escritório do apartamento, a mesa diante dela cheia de papéis, diagramas e relatórios que ela analisava com uma expressão concentrada. O brilho suave da manhã filtrava pelas janelas, mas ela mal notava, imersa nas informações. Jace tinha saído para resolver algumas questões importantes, e ela aproveitava o tempo para revisar os detalhes das operações que planejavam.
Seu celular vibrou, e o nome de Jonathan apareceu na tela. Clary levantou uma sobrancelha, já pressentindo o motivo da ligação, mas atendeu de imediato. A tela se iluminou com o rosto de seu irmão, que exibia um sorriso despreocupado, mas havia algo em seus olhos que a fez perceber que ele estava mais tenso do que deixava transparecer.
— Então, como andam as coisas na nova vida de rainha? — Jonathan começou com um tom casual, mas Clary sabia que ele não ligava para trivialidades. Ele nunca começava uma conversa sem um propósito.
Clary sorriu de canto, já antecipando o que ele queria discutir. Ela sempre soube decifrar Jonathan melhor do que qualquer pessoa. Ele poderia tentar disfarçar, mas o vínculo entre eles era forte demais para ela não perceber quando ele estava preocupado.
— Está tudo bem por aqui. E por aí? — ela respondeu, jogando um pouco com a casualidade que ele tinha iniciado, mas logo cortou o jogo. — Mas você não ligou para falar do tempo em Nova York, né?
Jonathan riu suavemente, a familiaridade entre os dois evidente. Ele sabia que não podia enrolar sua irmã por muito tempo.
— Na verdade, ouvi algo bem interessante recentemente. — Ele sorriu, mas seus olhos estavam atentos. — Dizem que a princesa da máfia de Chicago foi nomeada rainha de Nova York pelo seu marido. Isso é verdade?
Clary não conseguiu evitar um sorriso confiante e divertido ao lembrar do ocorrido em GoldenHall. Ela olhou para Jonathan, sabendo que ele estava testando sua reação, como sempre.
— Você sabe como é... as coisas evoluem rápido por aqui, — ela disse, relaxada. — Mas não vou mentir, foi um momento interessante.
Jonathan arqueou uma sobrancelha, visivelmente curioso. Ele sempre foi mais protetor do que admitia, e essa súbita ascensão de Clary no mundo de Jace claramente o deixava em alerta.
— E quanto a Jace? — ele perguntou, inclinando-se um pouco mais para a tela. — Você realmente confia nele? Está certo de que ele está do nosso lado?
Clary manteve sua expressão serena, mas ela sabia que essa pergunta viria. Jonathan sempre desconfiava, principalmente quando se tratava de alianças. Ela o encarou por um momento antes de responder, medindo as palavras.
— Jace está ao meu lado, Jonathan. Você sabe como ele é... direto, imprevisível às vezes, mas estamos alinhados. — Ela pausou por um instante, observando a reação do irmão. — Ele me colocou no centro de tudo, ele sabe o que eu posso fazer, e isso já diz muito.
Jonathan não pareceu totalmente convencido. Ele suspirou e balançou a cabeça, ainda analisando a situação com sua usual desconfiança.
— Mas o que realmente está acontecendo entre vocês? — Jonathan pressionou, sua voz mais séria agora. — Não é só sobre poder ou alianças, certo? Eu conheço você melhor do que isso. Como você realmente se sente sobre Jace?
Clary estreitou os olhos, estudando o rosto do irmão pela tela. Ela sabia que ele estava preocupado, mas essa linha de questionamento a deixava intrigada. Jonathan raramente questionava seus sentimentos, e por isso, ela soube que ele temia que algo mais profundo estivesse em jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanficO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...