Jace e Clary entraram no apartamento em silêncio. As luzes suaves do ambiente não faziam nada para dissipar a tensão densa entre eles, uma tensão que havia sido criada e alimentada pelas palavras venenosas de Stephen. Jace sentia o peso daquele silêncio. Sabia que Clary estava escondendo algo sobre o que realmente havia acontecido na varanda. Ele havia visto o olhar de Stephen, e sabia que as coisas não tinham sido "perfeitamente bem", como Clary havia dito.
Enquanto ela tirava o colar de rubis e o colocava sobre a cômoda, Jace se virou, decidindo que não podia mais adiar aquela conversa.
— Clary, — ele chamou, a voz baixa, mas firme. Ela parou, olhando para o espelho à sua frente, seus olhos refletindo uma frieza calculada. — O que realmente aconteceu na varanda com meu pai?
Clary suspirou profundamente e se virou lentamente para encará-lo, cruzando os braços de maneira defensiva.
— Ele me ameaçou, — disse ela, sua voz tão fria quanto seu olhar. — Disse que eu deveria me colocar no meu "devido lugar", que ele não hesitaria em me mostrar qual o papel de uma mulher. Ele acha que pode me intimidar, Jace, como se eu fosse uma das mulheres que ele está acostumado a controlar.
O ar no apartamento pareceu congelar enquanto Jace absorvia cada palavra. Suas mãos se fecharam em punhos, e o desejo de confrontar o pai ali mesmo crescia dentro dele. Mas Clary não havia terminado.
— Ele disse que eu e Jonathan estávamos nos metendo onde não devíamos, e que se continuássemos, ele não hesitaria em acabar com a aliança com Valentine. Ou pior, ele não hesitaria em me ensinar a parar. — Ela olhou diretamente para Jace, sua expressão implacável. — Por isso, amanhã de manhã, farei uma ligação para Chicago. Isso acaba agora.
Jace franziu a testa, a preocupação misturada à fúria. Ele sabia o que essa ligação significava. Um chamado para Valentine era um movimento arriscado, algo que poderia desequilibrar completamente o delicado jogo de poder entre Nova York e Chicago. Ele tinha que ter certeza de que Clary entendia as consequências de tomar essa decisão.
— Você sabe o que isso vai significar? — ele perguntou, a voz carregada de seriedade. — Trazer Valentine para isso pode escalar a guerra mais rápido do que você imagina. Nova York e Chicago têm uma aliança frágil, e Stephen não vai recuar facilmente.
Clary assentiu, os olhos sem medo.
— Eu sei exatamente o que estou fazendo, — disse ela com firmeza. — Mas não quero que você se envolva. Ao final de tudo, você ainda é o Capo de Nova York, e isso não deveria ser sua batalha. Stephen é seu pai...
Jace interrompeu, dando um passo à frente, sua voz firme.
— Eu já estou envolvido, Clary. Stephen não vai parar até conseguir o que quer. E ele nunca quis que você fosse parte desse mundo.
Clary estreitou os olhos, estudando Jace com um misto de curiosidade e desconfiança.
— E o que você pretende fazer? — ela perguntou, intrigada.
Jace suspirou e passou uma mão pelos cabelos, tentando controlar a raiva e o ressentimento que crescia em relação ao pai.
— Stephen sempre foi desprezível. Minha mãe sofreu por causa dele, mas eu sempre soube que chegaria o dia em que ele pagaria por tudo o que fez a ela. — Jace olhou para Clary com uma intensidade que ela não havia visto antes. — A verdade é que eu te apoio, e estarei ao seu lado, aconteça o que acontecer. Meus homens de confiança também estão com você. Nós faremos o que for necessário para acabar com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...