Capítulo 27

11 2 0
                                    

Isabelle estava sentada ao lado da cama de Simon, observando os monitores e os tubos conectados ao seu corpo, mas o foco dela estava em seu rosto. Ele parecia tão pálido e frágil, uma imagem que ela não conseguia associar ao Simon cheio de vida que sempre conhecera. O quarto estava silencioso, exceto pelo som das máquinas e da respiração controlada dele. Isabelle estava exausta, mas não podia descansar. Ela havia passado horas ao lado dele, esperando por qualquer sinal de que ele finalmente acordaria.

Então, de repente, ela percebeu um leve movimento. Os dedos de Simon se mexeram, e Isabelle prendeu a respiração. Ela se levantou rapidamente, inclinando-se sobre ele. Os olhos dele piscaram lentamente, tentando se ajustar à luz do quarto.

Simon? — A voz de Isabelle saiu suave, mas cheia de esperança.

Ele piscou novamente, os olhos castanhos se movendo lentamente, como se estivesse tentando entender onde estava. O olhar dele se focou em Isabelle, e ele tentou sorrir, mas tudo o que conseguiu foi um gemido fraco.

Izzy...? — ele murmurou, a voz rouca e fraca.

Sim! Sou eu! Oh, meu Deus, você está acordado! — As palavras saíram rapidamente, misturando-se com alívio e uma emoção que ela tentou conter. As lágrimas brotaram nos olhos de Isabelle, mas ela sorriu, tocando o rosto dele com delicadeza. — Eu estava tão preocupada... você fez a gente esperar tanto tempo.

Simon respirou fundo, tentando falar, mas ainda estava fraco. — Desculpa... só queria... uma pausa rápida... — ele brincou, a voz entrecortada, e Isabelle riu suavemente, embora as lágrimas continuassem escorrendo pelo seu rosto.

Você tem um péssimo senso de humor até nos piores momentos, Lewis, — ela respondeu, secando as lágrimas rapidamente.

Ela sabia que precisava avisar Alec e Jace. Pegando o celular com mãos trêmulas, ela discou o número de Alec. Ele atendeu na primeira chamada, claramente ansioso.

Alec, ele acordou! — ela disse rapidamente, a voz carregada de emoção. — Simon acordou. Ele está bem, ainda fraco, mas está consciente.

Do outro lado da linha, Alec suspirou em alívio. 

Graças aos Anjos... — Ele fez uma pausa. — Eu vou avisar Jace e os outros imediatamente. Você está com ele, Izzy?

Sim, estou aqui. Vou ficar com ele até vocês chegarem.

Vamos para aí o mais rápido possível. Jace precisa saber disso. — Alec parecia determinado, e Isabelle sabia que ele estaria lá em breve. Ela desligou o telefone e voltou sua atenção para Simon, que observava o quarto com os olhos semicerrados.

Eu... realmente sobrevivi? — ele perguntou, ainda meio zonzo, a voz hesitante.

Isabelle assentiu, pegando a mão dele com cuidado.

 — Sim, você sobreviveu. Você fez um ótimo trabalho, Simon. Agora só precisa descansar para se recuperar completamente.

Ele sorriu, um sorriso fraco, mas genuíno, e apertou a mão dela de volta. 

Eu sabia que não ia me livrar de você tão facilmente.

Isabelle riu, sentindo uma onda de alívio percorrer seu corpo. 

Não, definitivamente não. Eu sou muito teimosa para isso.

Enquanto o tempo passava, ela ficou sentada ao lado dele, observando cada pequeno movimento, cada respiração mais forte. O retorno de Simon à consciência não apagava a dor de tudo o que havia acontecido, mas era uma luz de esperança no meio da escuridão que os cercava.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora