Capítulo 16

16 2 2
                                    

Assim que Jace e Clary chegaram ao apartamento luxuoso em Nova York, o cansaço da longa viagem parecia estar começando a se instalar. Mas antes que pudessem sequer desfazer as malas, o celular de Jace tocou. Ele olhou a tela e viu o nome de seu pai, Stephen Herondale, piscando. Clary percebeu o leve endurecimento em suas feições ao atender.

Jace, — a voz fria e autoritária de Stephen soou do outro lado da linha. — Venha até a mansão imediatamente. E venha sozinho.

Jace sentiu o peso das palavras, sabendo que Stephen raramente fazia exigências sem motivo. Ele fechou os olhos por um momento, considerando suas opções, mas percebeu que não tinha escolha a não ser obedecer. Ele desligou o telefone e virou-se para Clary, tentando mascarar a tensão.

Tenho que ir até a mansão, — ele disse com um tom despreocupado, que não enganava Clary. — É algo rápido, logo estarei de volta.

Clary arqueou uma sobrancelha, claramente percebendo que ele não estava contando tudo. Havia algo mais. Jace estava esquisito desde que estavam na Tailândia, e essa ligação não parecia ser apenas uma visita casual à mansão.

Quer que eu vá com você? — Clary perguntou, já sabendo que a resposta seria "não", mas observando a reação de Jace.

Ele balançou a cabeça, evitando seus olhos por um segundo.

Não precisa. Eu volto logo, vai ser rápido.

Clary assentiu lentamente, mas uma sensação de desconfiança se instalou em seu estômago. Ela sabia que Jace estava omitindo algo, mas decidiu não pressioná-lo no momento. Ao invés disso, ela o observou enquanto ele pegava as chaves e saía pela porta.

Assim que ouviu o clique da porta se fechando, Clary não perdeu tempo. Pegou seu celular e discou rapidamente o número de Isabelle. Ela sabia que não poderia esperar mais tempo sem agir.

Isabelle, — Clary começou assim que a amiga atendeu. — Jace acabou de receber uma ligação de Stephen. Ele foi chamado até a mansão... e algo não está certo. Eu não sei o que está acontecendo, mas ele não me quer lá.

Do outro lado da linha, Isabelle suspirou, já compreendendo o tom de urgência na voz de Clary.

Isso não é novidade, Clary. Stephen nunca gostou da sua presença em qualquer coisa que envolva a máfia de Nova York. Ele sempre foi contra você participar. — Isabelle respondeu com a mesma franqueza de sempre.

Clary mordeu o lábio, sabendo que a amiga estava certa, mas algo a mais incomodava.

Sim, eu sei disso, mas dessa vez parece diferente. Ele exigiu que Jace fosse sozinho. Desde que estávamos na Tailândia, Jace está estranho, e eu tenho certeza que tem algo a ver com Stephen. Meu irmão descobriu algo sobre uma possível ligação dele com a Ordem.

Houve um momento de silêncio na linha antes de Isabelle responder:

Isso é sério, Clary. Se Stephen estiver envolvido com a Ordem, isso pode mudar tudo. Jonathan está investigando isso?

Sim, — Clary confirmou. — Ele disse que ainda está coletando mais informações, mas o que descobriu até agora não é nada bom. Eu sinto que Stephen está tramando alguma coisa, e não posso ficar esperando para descobrir o que é.

Isabelle respirou fundo do outro lado da linha.

Ok, então você quer saber o que está acontecendo na mansão, certo?

Clary sorriu levemente, sabendo que Isabelle sempre estava pronta para agir.

Exatamente.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora