Na manhã seguinte, o sol mal havia despontado no horizonte quando o som insistente do celular de Jace ecoou pelo quarto. Ele acordou de sobressalto, o corpo ainda cansado dos eventos da noite anterior, mas o toque urgente o colocou imediatamente em alerta. Clary dormia tranquilamente ao seu lado, sua respiração suave, e Jace, com cuidado para não acordá-la, pegou o telefone que vibrava na mesa de cabeceira.
- Fala, Alec. - ele atendeu, a voz ainda rouca de sono.
- Temos um problema. - Alec respondeu sem rodeios, sua voz tensa e urgente do outro lado da linha. - Preciso que você venha para GoldenHall agora.
Jace sentiu um frio percorrer sua espinha. Alec não era de alarmes falsos. Se ele estava ligando a essa hora, era porque algo sério havia acontecido.
- O que aconteceu? - Jace perguntou, já se levantando da cama, tentando não fazer barulho.
- Eu explico quando você chegar. - Alec respondeu apressado. - Mas é pior do que imaginávamos. A segurança foi comprometida.
O coração de Jace acelerou. Ele vestiu uma camiseta rapidamente, colocando as calças e pegando o casaco.
- Estou a caminho.
Ele desligou o telefone e respirou fundo, tentando se preparar para o que fosse que estivesse acontecendo. A conversa com Stephen da noite anterior retornou à sua mente, trazendo consigo a ameaça implícita ao bebê. A possibilidade de um ataque imediato agora parecia mais real do que nunca.
Clary se mexeu na cama, acordando ao perceber a movimentação.
- Jace? O que está acontecendo? - ela perguntou, com a voz ainda sonolenta.
- Desculpa, amor. - ele respondeu enquanto pegava as chaves e sua arma. - Alec me ligou. Houve um problema em GoldenHall. Eu preciso ir até lá.
Clary se sentou na cama, claramente preocupada, mas ainda sonolenta.
- Quer que eu vá com você?
Ele parou por um segundo, olhando para ela. A vontade de tê-la ao seu lado era imensa, mas a responsabilidade de protegê-la e ao bebê prevalecia.
- Não. Fica aqui e descansa, ok? Eu resolvo isso.
Clary o observou em silêncio, sentindo a seriedade da situação no tom dele, mas concordou com um aceno, mesmo que algo dentro dela quisesse estar envolvida.
- Volto assim que puder. - Jace disse, aproximando-se dela e depositando um beijo rápido em sua testa. Ele saiu do quarto com passos apressados, o coração batendo forte no peito. Ao entrar no carro, a mente dele estava a mil.
Algo grande estava acontecendo. E ele sabia que a partir daquele momento, as coisas jamais seriam as mesmas.
GoldenHall estava fervilhando de atividade quando Jace chegou. Homens andando apressados pelos corredores, instruções sendo gritadas, todos claramente agitados com o que quer que estivesse acontecendo. Ele entrou no prédio com passos firmes e rápidos, o rosto uma máscara de determinação.
Alec o aguardava na entrada do escritório principal, com a expressão séria, os braços cruzados, claramente preocupado.
- Então, o que está acontecendo? - Jace perguntou direto ao ponto.
Alec respirou fundo, apontando para a mesa onde havia uma série de documentos espalhados.
- Temos um problema grave com nossos informantes. Vários dos nossos contatos internos em Chicago e Nova York foram expostos nas últimas 24 horas. E isso... isso foi um ataque calculado. Eles sabem demais, Jace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...