Capítulo 1

27 3 0
                                    

A imponente mansão dos Morgenstern em Chicago parecia uma fortaleza. O mármore negro da entrada refletia o brilho das luzes da noite, e os seguranças que patrulhavam os arredores davam um toque ainda mais sombrio ao local. Stephen Herondale, líder da máfia de Nova York, observava a construção enquanto o carro preto parava lentamente na entrada. Ao seu lado, Jace Herondale, seu filho, permanecia impassível. O jovem Capo exalava poder e frieza, seus olhos dourados analisando cada detalhe com atenção cirúrgica. Alec Lightwood, melhor amigo e conselheiro de Jace, estava no banco de trás, quieto, mas vigilante.

- É aqui que tudo começa. -  Stephen murmurou, ajustando o terno.

Jace apenas assentiu, sem uma palavra. Para ele, esse casamento era uma simples formalidade, uma jogada política para garantir a sobrevivência das duas famílias contra um inimigo maior: A Ordem. Ele não tinha intenção de envolver sentimentos nessa aliança. Seu coração estava tão blindado quanto suas mãos estavam manchadas de sangue ao longo dos anos de trabalho para sua família.

Valentine Morgenstern os aguardava no topo da escadaria. O líder da máfia de Chicago exibia um sorriso calculado, suas mãos atrás das costas, como se tudo ao seu redor estivesse exatamente onde ele queria. Seus olhos frios brilharam ao ver os Herondale se aproximando.

- Stephen, é um prazer finalmente tê-lo aqui. -  Valentine cumprimentou com um aceno de cabeça. - E você deve ser Jace. Seu nome precede sua reputação.

Jace apenas assentiu levemente. A cortesia não era seu ponto forte, especialmente em situações como essa. Alec, sempre mais diplomático, fez um gesto cortês.

Antes que mais palavras fossem trocadas, três carros pretos se aproximaram, estacionando com precisão militar na entrada da mansão. Os seguranças rapidamente assumiram suas posições, atentos. O barulho das portas se abrindo ecoou pela noite, e Valentine sorriu com satisfação.

- Ah, que timing perfeito. Meus filhos chegaram.

Todos os olhos se voltaram para os carros. Do primeiro, Jonathan Morgenstern emergiu, vestindo um terno preto impecável e óculos escuros que escondiam os olhos sempre calculadores. Seu cabelo ruivo estava ligeiramente desalinhado, mas de forma que apenas aumentava seu ar de perigo. Ele era uma figura temida, com uma presença que fazia até os homens mais corajosos hesitarem.

Com passos lentos, mas decididos, Jonathan deu a volta no carro, abrindo a porta do passageiro e estendendo a mão para sua irmã. Clarissa Morgenstern, a princesa da máfia de Chicago, saiu do carro com uma elegância letal. Ela usava um vestido preto que moldava suas curvas, e seus saltos altos clicavam no chão de mármore. Seu cabelo ruivo ondulava suavemente ao vento, e seus próprios óculos escuros escondiam a frieza de seu olhar. Ela parecia angelical, mas Jace sabia melhor do que confiar nas aparências. Ele ouvira histórias sobre Clarissa. Ela era tão implacável quanto seu pai e tão mortal quanto Jonathan.

Jonathan, sempre protetor, estendeu a mão para ajudá-la a subir as escadas, e os dois caminharam lado a lado, exalando poder e dominância.

Quando finalmente chegaram ao topo, Clarissa retirou os óculos com um movimento suave, revelando seus olhos verdes brilhantes, que imediatamente encontraram os de Jace. Por um breve momento, o tempo pareceu parar. Jace, que nunca se deixava abalar, sentiu um frio inexplicável percorrer sua espinha. Mas rapidamente afastou a sensação, lembrando-se de que isso era apenas negócios.

- Jace Herondale. -  a voz de Clarissa era suave, mas havia uma ponta afiada em cada sílaba, como uma lâmina disfarçada em seda. 

- Clarissa. - Jace respondeu com um aceno de cabeça, sua voz firme e controlada. Ele não usaria o apelido que a mídia ou os aliados dela costumavam usar. Ele sabia que ela preferia ser tratada com o devido respeito — e um toque de distância.

Valentine os conduziu ao escritório, uma sala grandiosa com estantes de livros que iam até o teto e uma mesa de madeira escura que dominava o centro. Lá, as negociações sobre o casamento começaram. A reunião era formal, com documentos, termos e cláusulas sendo discutidos, cada detalhe meticulosamente analisado.

Uma cláusula, porém, capturou a atenção de todos.

- Um herdeiro. - disse Valentine, enquanto seus olhos frios examinavam os rostos dos Herondale. - Do sangue Morgenstern e Herondale. Para selar esta aliança, é imprescindível que o casamento produza um herdeiro que carregue o sangue de ambas as famílias.

O ar na sala parecia se tornar mais pesado. Jace, que até então estava frio e distante, estreitou os olhos. Ele sabia que haveria um preço alto, mas isso... isso acrescentava uma nova camada ao fardo que já estava sobre seus ombros.

- É claro. -  Valentine continuou - Que esse casamento não será apenas um acordo vazio. A sobrevivência das nossas famílias depende disso.

Clarissa permaneceu em silêncio, observando cada reação de Jace. Ela sabia que ele não estava feliz, mas, como ela, ele era alguém que entendia o jogo de poder. O amor não tinha lugar nesse tabuleiro.

Jonathan, até então calado, sorriu de lado, como se soubesse de algo que os outros ainda não haviam percebido. Ele se inclinou na cadeira, os dedos tamborilando levemente no braço de madeira, e disse:

- Espero que esteja pronto para o que virá, Herondale.

Jace manteve o olhar fixo em Clarissa, sem desviar. - Estou sempre pronto.

E naquele momento, embora nenhum deles pudesse prever o futuro, estava claro que aquela aliança não seria fácil. O casamento uniria duas das famílias mais poderosas do submundo, mas também criaria uma tensão perigosa entre dois mundos — o gelo impenetrável de Jace Herondale e a chama incontrolável de Clarissa Morgenstern.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora