Capítulo 36

13 2 0
                                    


Jace estava sentado na mesa do escritório em GoldenHall, as mãos entrelaçadas enquanto observava Alec revisar alguns documentos. O clima estava mais leve do que nas semanas anteriores, mas ainda havia um peso na sala. O assunto mais recente era Clary, que, após dois meses desde sua decisão de se afastar do comando, parecia estar começando a encontrar seu caminho.

- Eu realmente sinto que ela está começando a aceitar a nova realidade. - Jace comentou, uma leve esperança em sua voz. - Ontem, pela primeira vez, ela sorriu ao ver a ultrassom do bebê.

Alec olhou para Jace, a expressão de preocupação dando lugar a um sorriso. 

- Isso é um bom sinal. O que mais você percebeu? Ela voltou a se envolver com você nas coisas?

- Sim, ela tem me ajudado com algumas coisas relacionadas à máfia quando estou trabalhando em casa. - Jace respondeu, seu olhar se iluminando ao falar de Clary. - Mas sempre que menciono a volta dela ao comando, ela diz que não é a hora ainda.

Alec franziu a testa, pensativo. 

- Eu entendo que ela precise de tempo, mas você não acha que, ao ajudar com as operações, ela está se aproximando do que estava fazendo antes?

- Sim, mas há uma diferença. - Jace explicou, apoiando os cotovelos na mesa. - Quando ela está aqui, ela ainda está sob nosso controle. Quando ela estava no comando, era diferente. Era uma pressão constante. Não quero que ela sinta que está voltando para algo que a machucou.

Alec assentiu, lembrando-se das últimas conversas que teve com Clary. 

- Ela precisa encontrar um equilíbrio. E você sabe, Jace, talvez esse tempo longe do comando tenha ajudado a clarear as coisas para ela. Pode ser que, com o tempo, ela queira retomar suas responsabilidades.

Jace balançou a cabeça, parecendo dividido. 

- Eu só quero protegê-la. Eu a conheço. Se ela voltar ao comando antes de estar pronta, isso pode ser devastador.

- Mas você também precisa confiar nela, Jace. -  Alec disse, tomando cuidado com as palavras. - Ela é forte, mais forte do que você imagina. E se ela sente que não está pronta, então é porque realmente não está. Mas a questão é: quando ela se sentirá pronta?

Jace suspirou, olhando pela janela para a vista de Nova York. 

- Essa é a parte difícil. Quero que ela encontre a felicidade e a paz. Ela precisa descobrir que não é uma fraqueza precisar de tempo e que não a define não querer voltar ao comando ainda.

Alec se recostou na cadeira, observando o amigo. 

- O que você planeja fazer? Continuar esperando que ela encontre esse momento?

- Sim. - Jace respondeu, determinado. - Vou continuar a apoiá-la. E quando ela estiver pronta, estarei aqui para ajudá-la a retomar o que é dela por direito.

A conversa fluiu naturalmente enquanto eles trocavam ideias sobre como poderiam apoiar Clary. Mas, no fundo, Jace sabia que a decisão de Clary era algo que ela precisava encontrar por conta própria. Ele só esperava que, quando o dia chegasse, eles estivessem prontos para enfrentar os desafios que viriam juntos.






Jace estava sentado no sofá, concentrado em massagear os pés de Clary. Era um daqueles momentos raros em que ele podia relaxar com ela, e ele sabia o quanto isso a ajudava, principalmente com o peso da gravidez começando a se fazer sentir. Clary estava mais tranquila, com os olhos fechados, aproveitando o alívio que a massagem proporcionava.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora