Capítulo 8

13 2 0
                                    

Jonathan entrou no quarto de Clary sem bater, como era de costume entre os dois. Ele a encontrou sentada perto da janela, as luzes da cidade de Nova York refletindo em seus olhos. Ela parecia distante, mais pensativa do que o habitual, e ele sabia exatamente o motivo. Os últimos dias como solteira estavam se aproximando, e com eles, as incertezas que sempre rondavam um casamento arranjado.

— Está muito pensativa para alguém que vai se casar com o capo de Nova York — Jonathan comentou casualmente, cruzando os braços enquanto a observava.

Clary desviou os olhos da janela e o encarou com uma sobrancelha arqueada. 

— É difícil não pensar nisso. Estaremos amarrados a essa cidade, a essa aliança... a eles — disse, com uma nota de desdém em sua voz. Embora respeitasse Jace, o casamento ainda parecia uma imposição.

Jonathan deu de ombros e caminhou até a cama, jogando-se despreocupadamente sobre os lençóis impecáveis. 

— E eu acho que deveríamos aproveitar esses últimos dias de liberdade, enquanto ainda podemos.

Clary estreitou os olhos, intrigada. 

— E o que você tem em mente, irmão?

Jonathan sorriu, aquele sorriso torto e perigoso que sempre indicava que ele tinha algo muito interessante planejado. 

— Nova York é o paraíso do submundo, minha querida. O novo império da princesa da máfia merece ser explorado.

Clary sorriu confiante. A ideia de explorar a cidade, de conhecer o território que em breve também seria dela, acendeu uma excitação que ela não estava esperando. 

— Parece tentador. Mas precisaremos de alguém que conheça essa cidade como a palma da mão — comentou.

Jonathan, sempre um passo à frente, sorriu de forma enigmática. 

— Já pensei nisso. Isabelle Lightwood.

Clary arqueou as sobrancelhas, um tanto surpresa. 

— Isabelle? Achei que você fosse desconfiado dela, Jonathan.

Ele riu, balançando a cabeça. 

— Você sempre tem razão, Clary. Isabelle Lightwood é confiável. E mais interessante do que eu esperava.

Clary o observou com um brilho divertido nos olhos. Era raro Jonathan mudar de opinião tão facilmente, mas pelo visto, Isabelle o intrigava de uma forma que Clary não havia previsto. 

— Então é isso. Vamos nos divertir com Isabelle hoje à noite? — perguntou Clary, já antecipando o caos que a noite prometia.

Jonathan se levantou com um sorriso malicioso. 

— Vamos fazer de Nova York o nosso playground.








Do outro lado da cidade, Jace Herondale estava em seu apartamento luxuoso, com um copo de uísque nas mãos, observando as luzes de Nova York pela janela. Ele estava imerso em seus pensamentos, processando a complexidade de seu noivado com Clarissa Morgenstern, quando seu telefone vibrou. Ele pegou o aparelho e viu que era uma mensagem de um dos seus homens.

"Jonathan e Clarissa Morgenstern acabaram de chegar em uma das suas boates. Estão com Isabelle Lightwood."

Jace riu baixinho, uma mistura de surpresa e incredulidade. O que diabos Jonathan e Clary estavam fazendo em sua boate? E por que Isabelle estava com eles? Ele sabia que Isabelle tinha uma relação com Clary, mas essa aliança improvisada o intrigava. Ele tomou um gole de seu uísque, sentindo o calor da bebida descer por sua garganta.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora