Capítulo 4

11 3 0
                                    


O ambiente no hotel estava calmo, quase enganosamente pacífico, enquanto Jace Herondale observava o anel de diamantes reluzindo em suas mãos. Ele girava a joia entre os dedos, perdido em pensamentos. A festa de noivado estava cada vez mais próxima, e o peso da aliança entre as duas famílias começava a se tornar tangível. No entanto, algo mais o intrigava — Clary. Ele esperava encontrar uma garota fútil, mimada, alguém que seria facilmente manipulada e se conformaria com o papel de esposa-troféu. Mas Clarissa Morgenstern não era nada disso.

Cada vez que ele pensava nela, sua mente se enchia de perguntas. Havia algo na maneira como ela se comportava, como seus olhos pareciam analisar o ambiente e as pessoas ao seu redor. Ela era um mistério. E, para Jace, mistérios precisavam ser desvendados.

- Está encantado com o anel ou com algo mais? - A voz de Isabelle interrompeu seus pensamentos.

Jace levantou os olhos para vê-la parada à porta do quarto. Isabelle, sempre elegante e perigosa em sua própria maneira, o observava com um sorriso astuto.

- O que você quer, Izzy? - ele perguntou, com um suspiro, ainda segurando o anel.

Ela entrou no quarto com passos leves, como se carregasse um segredo. 

- Eu talvez tenha conseguido uma oportunidade interessante para sabermos mais sobre Clarissa e os Morgenstern.

Isso imediatamente capturou a atenção de Jace. Ele ergueu uma sobrancelha, intrigado. 

- Ah, é? E como exatamente?

Isabelle se aproximou, cruzando os braços com uma expressão provocante. 

- Clary e Jonathan vão estar na boate mais luxuosa de Chicago esta noite. Clarissa me convidou para ir com eles.

Jace ficou ainda mais curioso, mas a desconfiança logo surgiu. 

- Como você conseguiu isso?

Isabelle deu de ombros, sorrindo. 

- Tenho meus truques. E, bem, pode ser que eu tenha conseguido que você e Alec também fossem.

Jace arqueou o cenho.

- E por acaso os Morgenstern sabem disso?

- Clarissa e Jonathan não só sabem disso, como fizeram o convite.

Isso deixou Jace pensativo. Clarissa estava jogando um jogo, e ele não sabia exatamente qual era, mas não podia deixar passar essa oportunidade de descobrir mais. 

- Está bem. - ele disse, depois de uma pausa. - Mas vamos com cautela.





Mais tarde, quando o carro parou em frente à boate, o clima estava tenso e cheio de expectativas. Isabelle estava fabulosa em um vestido rosa sensual, atraindo olhares de todos os lados enquanto descia do carro, o que fez Alec, como sempre, se preocupar.

- Você poderia usar algo menos... chamativo? - Alec resmungou, mas Isabelle apenas deu de ombros, claramente satisfeita com a atenção que recebia.

Um carro luxuoso parou logo em seguida, e os seguranças se apressaram em atendê-los. Jonathan Morgenstern desceu primeiro, com uma expressão despreocupada e divertida, seus olhos discretamente escaneando o ambiente, até pararem em Isabelle. Ele a encarou intensamente, sem disfarçar o quanto ela estava linda. No entanto, como era típico de Jonathan, ele não deixou transparecer nada mais do que uma leve faísca de interesse.

Ele deu a volta no carro e abriu a porta do passageiro, estendendo a mão para sua irmã. Clary desceu com elegância, um sorriso confiante nos lábios, o vestido vermelho realçando suas curvas e os cabelos ruivos em cachos mais armados, que combinavam perfeitamente com a maquiagem mais ousada da noite.

Jace ficou momentaneamente sem palavras ao vê-la. Ela estava radiante, poderosa, como se dominasse tudo ao seu redor com aquele sorriso. Seus olhos se encontraram por um longo momento, e Clary deu um sorriso confiante, como se soubesse exatamente o impacto que estava causando nele.

Os Morgenstern se aproximaram deles, cumprimentando com a típica formalidade, mas sempre com aquela aura de superioridade e mistério. Eles entraram na boate juntos, sendo levados diretamente para a área VIP.

Lá, enquanto conversavam de forma cautelosa, Jonathan e Clary pareciam relaxados, mas Jace e Alec sabiam que cada palavra era calculada. As tensões entre as famílias eram veladas, mas sempre presentes.

Clary, no entanto, parecia distraída, observando a boate com atenção. Seus olhos percorreram a multidão até que, finalmente, encontraram o que procuravam. Ela sorriu para o irmão, e Jonathan, entendendo imediatamente o que isso significava, trocou um olhar de cumplicidade com ela.

- Acho que nossa diversão finalmente chegou. - disse Clary, levantando-se de repente.

Jace franziu o cenho, confuso. 

- O que ela vai fazer? - ele perguntou, olhando para Jonathan.

Jonathan riu, parecendo genuinamente divertido. 

- Se você está preocupado que sua futura esposa esteja em perigo, pode relaxar. Clary sabe o que está fazendo. Ela foi treinada para isso, Jace.

Os olhos de Jace ficaram fixos em Clary, que agora descia em direção à pista de dança. Ele não sabia o que esperar, mas a visão de Clary começando a dançar no pequeno palco foi como um soco em seu estômago. Ela se movia com uma sensualidade natural, dominando o ambiente e atraindo todos os olhares.

Ela não estava apenas seduzindo o alvo da missão — estava hipnotizando a todos ao redor. Jace sentiu um misto de desejo e raiva ao vê-la dançar. O modo como alguns homens ousavam tocá-la o deixava possesso. Era um sentimento estranho, algo que ele não esperava sentir tão cedo. Posse. Ciúmes.

Enquanto Clary dançava, ela manteve o sorriso confiante. O alvo, claramente mordendo a isca, se aproximou, e Clary agiu com precisão. Sem que ninguém percebesse, ela jogou uma substância na bebida do homem e saiu da pista, sendo seguida pelos olhares famintos dos presentes.

De volta à área VIP, Jonathan sorriu para a irmã. 

- Um espetáculo e tanto, princesa.

Clary apenas sorriu, satisfeita, enquanto se sentava novamente ao lado do irmão. Jace a observava com olhos intensos, um misto de fascínio e desconfiança.

Isabelle, curiosa como sempre, perguntou: 

- E o que exatamente foi isso?

Jonathan se inclinou para frente, divertido com o interesse dela. 

- Precisávamos nos livrar de um rato traidor. E, bem, agora ele está... resolvido.

Eles observaram enquanto o homem, na pista, começava a engasgar, até que finalmente parou de respirar. Clary e Jonathan trocaram um olhar cúmplice, enquanto Clary pegava o copo de whiskey da mão do irmão e bebia com despreocupação.

Jace continuava observando-a com aquele olhar possessivo, e Clary, notando, apenas sorriu. Ela sabia que estava mexendo com ele, e gostava do que via.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora