Capítulo 11

14 2 2
                                    


O sol brilhava sobre o luxuoso jardim da mansão Herondale, onde o casamento mais aguardado do submundo estava prestes a acontecer. Cada detalhe havia sido meticulosamente planejado: flores brancas e douradas adornavam o local, uma orquestra suave tocava ao fundo, e as mesas estavam postas para a grandiosa festa que seguiria após a cerimônia. O clima no jardim era um misto de tensão e expectativa, pois não era apenas uma união entre duas pessoas, mas entre dois impérios da máfia.

No andar de cima, Jace estava em seu antigo quarto, ajustando a gravata em frente ao espelho. Ele olhava pela janela, observando o frenesi lá fora enquanto seus pensamentos vagavam. O casamento era hoje. Aquele contrato que assinara dias antes agora se tornaria uma realidade irreversível. Ele estava prestes a se casar com Clarissa Morgenstern, a princesa da máfia de Chicago.

O som suave da porta se abrindo tirou Jace de seus devaneios. Sua mãe, Celine, entrou no quarto, deslumbrante em um vestido azul profundo que realçava sua elegância natural. Jace sorriu ao vê-la, admirando sua beleza e força silenciosa.

— Você está incrível, mãe — disse ele, sincero.

Celine sorriu com carinho, aproximando-se do filho. 

— E você está... quase pronto — brincou, ao ver que Jace estava tendo dificuldades com a gravata. Ela se aproximou, tomando a gravata em suas mãos e começando a ajeitá-la com cuidado.

Enquanto fazia o nó com destreza, ela olhou para o filho nos olhos, sua expressão suavizando. 

— Está pronto para o grande dia, Jace? — perguntou, sua voz cheia de carinho, mas também com uma pontada de preocupação.

Jace sorriu de lado, aquele sorriso que escondia tanto. 

— Acho que sim.

Celine terminou de arrumar a gravata e repousou as mãos nos ombros do filho, olhando-o com intensidade. 

— Só quero que seja feliz, Jace. E trate sua esposa bem. Vocês dois... — ela hesitou por um segundo, mas continuou — ... terão um caminho difícil pela frente. Mas eu sei que você pode ser melhor do que seu pai foi comigo.

Jace assentiu, seu olhar se suavizando ao ver a preocupação de sua mãe. Ele se inclinou e beijou sua testa com carinho. 

— Eu prometo, mãe. Vou ser melhor do que ele jamais foi.

Celine fechou os olhos por um breve momento, aliviada pelas palavras de Jace. Os dois saíram do quarto e desceram as escadas, de braços dados, encontrando Stephen à espera. O semblante de Stephen se fechou no momento em que viu o vestido de Celine. Seu rosto endureceu de imediato, o que fez Jace imediatamente ficar em alerta.

— O que é isso, Celine? — Stephen disparou, o tom de sua voz carregado de desdém. — Troque esse vestido. Ele é inapropriado.

Celine abaixou a cabeça automaticamente, pronta para obedecer, o que fez Jace cerrar os punhos. A submissão silenciosa de sua mãe o enraivecia, mas ele controlou a raiva e, com calma, colocou a mão no ombro dela.

— Não, ela não vai trocar o vestido. — Jace falou, sua voz firme. — Esse é o vestido que eu escolhi para ela usar, porque é com ela que eu vou ao altar hoje.

Stephen estreitou os olhos, claramente irritado com o desafio do filho. 

— Você está se esquecendo de quem manda aqui, Jace.

Jace o encarou sem medo, um sorriso sarcástico brincando em seus lábios. 

— Hoje, pai, não é o seu dia. É o meu casamento. E eu escolhi a mulher que vou levar ao altar.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora