A escuridão da madrugada envolvia o cenário, mas o frenesi no campo de batalha era evidente. O som metálico das armas sendo preparadas, as ordens sendo murmuradas entre os soldados de Jace e Jonathan, e o peso de um ataque iminente pairavam no ar. Eles estavam no coração do território inimigo, prontos para dar o golpe final e encerrar aquela sequência de ataques. O alvo era claro, e as instruções precisas.
Jace estava na linha de frente, sua expressão rígida e implacável. Seu olhar varria os arredores, avaliando cada detalhe, cada ponto de vantagem, cada fraqueza no território de Charles. Jonathan estava ao seu lado, igualmente focado, mas com a leve sombra de um sorriso em seus lábios — uma mistura de adrenalina e antecipação.
— Tudo pronto? — Jace perguntou em voz baixa, virando-se para Jonathan.
— Pronto. Nossos homens estão posicionados ao redor. Ninguém entra ou sai sem ser notado — Jonathan respondeu, sua voz séria, mas carregada de confiança.
Jace assentiu, seus olhos claros iluminados por um brilho feroz. Ele sempre fora um líder de ação, e momentos como esse o definiam. Mas, no fundo de sua mente, algo o perturbava. Ele sabia que Clary estava em segurança com Alec e Valentine, e que Nova York estava sob controle. No entanto, a imagem dela, a frustração em seus olhos, o jeito que ela o havia desafiado... tudo isso o assombrava. Ele não queria deixá-la para trás, mas sabia que a única maneira de garantir o futuro deles, e do bebê, era colocando um fim nessa guerra.
Jonathan percebeu o breve momento de distração em seu cunhado e deu um leve toque em seu braço.
— Está pensando nela? — perguntou Jonathan, mais como uma constatação do que uma dúvida.
— Claro que estou. Mas sei que ela está segura. E sei que isso precisa acabar agora — Jace respondeu, voltando sua atenção para a operação à frente.
Jonathan olhou ao redor, seus olhos examinando o terreno pela última vez antes de iniciar o ataque. Ele conhecia Jace há anos e sabia o peso que ele carregava, mas também sabia que, quando chegava a hora, Jace era implacável. No entanto, o tom de urgência e de dúvida sobre Clary era algo novo.
— Sabe... Clary é mais forte do que parece — Jonathan comentou, pegando sua arma e verificando-a, sua expressão despreocupada. — Ela vai te surpreender. Sempre surpreende.
— Não tenho dúvidas disso — Jace respondeu, sua voz dura. — Mas agora não posso me dar ao luxo de ser distraído.
Jonathan riu suavemente, uma risada curta e quase sarcástica, antes de se virar para seus homens e começar a distribuir as últimas ordens.
Jace, então, olhou para seus próprios homens, seus soldados, os rostos endurecidos pela batalha, mas leais até o último segundo. Ele sabia que muitos deles perderiam suas vidas, mas esse era o custo da guerra. Seus punhos se fecharam involuntariamente enquanto ele pensava em tudo o que estava em jogo. Clary. O bebê. Nova York.
— Vamos acabar com isso — ele murmurou, mais para si mesmo do que para os outros.
Ele deu um sinal silencioso, e os homens começaram a se mover em posição. O plano era simples: invadir, desmantelar as operações de Charles e acabar com a liderança dele de uma vez por todas. Mas eles sabiam que seria perigoso. Charles não era alguém que se deixaria ser derrotado facilmente.
Jonathan olhou para Jace uma última vez antes de se juntar ao primeiro grupo de ataque.
— Veja isso como uma maneira de dar a ela o futuro que merece — disse ele, num tom sério, mas com um sorriso leve. — E a você também, cunhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...