A noite seguia intensa, com o brilho das luzes da festa ainda refletindo pelas janelas, mas o foco agora estava em um momento mais íntimo e carregado de tradição. O quarto que havia sido preparado para a noite de núpcias era espaçoso, com cortinas pesadas, velas espalhadas pelas mesas laterais e uma cama grande, coberta com lençóis brancos e delicados, esperando por Jace e Clary.
Jace estava ali, parado próximo à janela, observando as luzes do jardim e tentando acalmar os próprios pensamentos. Ele havia tirado o paletó e a gravata, e agora vestia apenas a camisa branca, ligeiramente aberta, revelando parte de seu peito e pescoço. A ansiedade misturava-se com a curiosidade sobre o que aquela noite reservava. Alec, sempre presente e cumprindo seu papel como padrinho, estava ao seu lado.
— Você está pronto para isso, Jace? — perguntou Alec com um meio sorriso, enquanto ajeitava os punhos da camisa do amigo.
Jace soltou um riso baixo, mas não respondeu imediatamente. Ele olhou para Alec, notando a expressão tranquila de seu melhor amigo, e finalmente respondeu:
— Acho que nunca vou estar totalmente pronto para isso, Alec. Mas estou curioso... e, de certa forma, ansioso. Não por medo, mas por não saber exatamente o que esperar.
Alec assentiu, entendendo bem o que Jace sentia. Eles conversaram por mais alguns minutos, até que Alec soube que era hora de deixá-lo sozinho. Ele deu um último aperto no ombro de Jace, antes de sair e encontrar Isabelle, que estava no quarto ao lado com Clary.
Enquanto isso, no outro quarto, Clary estava diante do espelho, seus olhos focados na própria imagem refletida. Ela vestia uma camisola branca delicada, com alças finas e tecido leve que caía suavemente sobre seu corpo. Por cima, um robe de seda branco, que destacava ainda mais a suavidade de seus movimentos. Seus cabelos, antes presos em um coque para a cerimônia, agora caíam soltos sobre seus ombros, realçando ainda mais sua beleza natural.
Isabelle estava ao seu lado, ajudando-a a se preparar para o momento. Elas trocaram algumas palavras, o clima entre as duas amigas era leve, mas havia um entendimento implícito sobre a gravidade do que estava por vir.
— Nervosa? — perguntou Isabelle, enquanto ajeitava uma mecha de cabelo de Clary.
Clary deu um sorriso tenso, sem conseguir disfarçar completamente o nervosismo.
— Um pouco. Acho que estou mais... curiosa do que qualquer outra coisa. Mas sim, tem uma certa ansiedade. Nunca passei por algo assim antes.
Isabelle sorriu, compreendendo.
— Isso é normal, Clary. Mas, pelo que vi hoje, Jace parece ser o tipo de cara que vai te respeitar. Ele te admira, dá para ver nos olhos dele.
Clary assentiu, sentindo uma calma repentina ao ouvir as palavras da amiga. Então, finalmente, Isabelle pegou a mão de Clary e a levou até a porta que conectava os dois quartos. Com um último olhar de incentivo, Isabelle a deixou ali, diante da porta.
Clary respirou fundo antes de abrir a porta e entrar no quarto onde Jace a esperava. Ele estava ali, parado perto da cama, e quando a viu entrar, seus olhos a percorreram com uma intensidade que fez seu coração acelerar. Ele nunca a tinha visto assim, tão vulnerável, e isso mexia com ele de uma forma que não esperava.
Jace se aproximou lentamente, o olhar ainda fixo no dela.
— Você está... deslumbrante, Clary. — Sua voz saiu baixa, mas sincera.
Clary manteve sua postura confiante, mas havia algo diferente nela naquela noite. Pela primeira vez, Jace podia ver um sopro de inocência e vulnerabilidade em seus olhos, algo que ela raramente deixava transparecer. Ele se aproximou, mas com cuidado, respeitando o espaço dela, notando o leve rubor que tomava conta de suas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...