Capítulo 17

12 2 0
                                    

A noite estava carregada de tensão e silêncio quando Clary desceu as escadas, sua presença imediatamente atraindo o olhar de Jace. Já haviam se passado vários dias e o silêncio entre eles havia se tornado constante. Ele estava parado, impecável em seu terno sob medida, esperando por ela. Quando seus olhos se encontraram, o tempo pareceu parar por um instante. Clary estava deslumbrante em um vestido verde que acentuava seus olhos brilhantes e sua postura confiante. Seu cabelo estava delicadamente preso em um penteado elegante, e o colar de rubis presenteado por Valentine em seu pescoço brilhava com intensidade, uma peça que simbolizava tanto poder quanto responsabilidade.

Jace ficou sem palavras por alguns segundos, a beleza de Clary o atingindo de forma inesperada, mas ele logo se recompôs. Com uma voz baixa e sincera, ele a elogiou:

Você está... incrível.

Clary apenas agradeceu de forma distante, sua voz fria como gelo, sem nenhuma emoção aparente. Eles desceram pelo elevador em um silêncio desconfortável, que parecia pesar no ar entre eles. Jace sentia a tensão crescer a cada segundo, sem saber ao certo como quebrar aquela barreira que parecia intransponível desde que voltaram da Tailândia.

Quando chegaram ao carro, Jace assumiu o volante e, enquanto dirigia pelas ruas de Nova York, tentou mais uma vez se conectar a ela.

Esta noite é importante. — Ele disse, olhando para a estrada. — Haverá muitos investidores no evento, pessoas ligadas ao submundo que podem ser a chave para descobrirmos mais sobre A Ordem.

Clary permaneceu em silêncio por um momento, e Jace sentiu o desconforto crescer. Então, ela respondeu, sua voz fria como uma lâmina:

Eu ficarei longe. Não quero atrapalhar seus negócios.

A resposta dela o atingiu como um golpe. Ele apertou o volante com mais força, lutando para manter a calma.

Não quero que você fique longe. — Ele retrucou, sua voz firme. — Quero você ao meu lado esta noite. Não há nada para você atrapalhar. Na verdade, eu preciso de você comigo.

As palavras de Jace surpreenderam Clary. Ela virou o rosto na direção dele, observando-o por um momento. Havia uma sinceridade em suas palavras que a pegou desprevenida, mas, ainda assim, ela manteve sua cautela. O silêncio entre eles persistiu, mas agora parecia diferente, como se ambos estivessem à beira de dizer algo que mudaria a dinâmica entre eles.

Quando chegaram ao local do evento, os flashes dos paparazzi já iluminavam o carro de Jace antes mesmo de estacionar. Ele saiu rapidamente, contornando o veículo para abrir a porta para Clary. O gesto cortês não passou despercebido por ela, mas sua expressão manteve-se controlada. Ela saiu do carro com elegância, e os dois se uniram de braços dados, exalando uma presença imponente.

Dentro do evento, o ambiente era luxuoso, repleto de empresários, mafiosos e figuras importantes, todos mascarados por suas fachadas de respeitabilidade. Conforme Jace e Clary avançavam pela multidão, Jace logo foi cercado por investidores, homens poderosos do submundo, que vinham cumprimentá-lo. Seus olhares maliciosos pousaram rapidamente em Clary, avaliando-a como se fosse mais uma peça no jogo que eles jogavam.

Sr. Herondale, é um prazer revê-lo. — Um dos homens começou, ignorando completamente Clary. — Mas talvez fosse mais apropriado discutirmos certos assuntos... delicados... sem a presença de sua esposa.

O tom descarado e a sugestão implícita fizeram o sangue de Jace ferver. Ele olhou diretamente para o homem, sua voz baixa, mas carregada de autoridade.

Minha esposa faz parte de todos os meus assuntos. — Ele disse, puxando Clary possessivamente para mais perto. — E estará presente em qualquer conversa que envolva os negócios. Se isso for um problema para alguém, sugiro que reconsidere sua posição.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora