Clary e Isabelle andavam pelas ruas movimentadas de Nova York, mas apesar da fachada de uma tarde despreocupada, havia uma tensão invisível pairando no ar. Elas conversavam sobre as investigações, mantendo o tom casual, mas atentas ao que estava ao redor.
— Como estão as coisas com Alec? — Clary perguntou enquanto olhava as vitrines distraidamente, embora sua mente estivesse longe.
Isabelle suspirou profundamente, o peso da situação refletido em seu rosto.
— Mal falamos desde que ele descobriu sobre o meu envolvimento com a máfia, — ela admitiu, os olhos brilhando com uma leve tristeza. — Ele está tentando me proteger de novo, como sempre faz, mas... agora é diferente. Ele não contou nada aos nossos pais ainda, porque sabe que Stephen e nosso pai são muito próximos.
Clary franziu o cenho e parou para observar Isabelle, sentindo a culpa apertar em seu peito.
— Izzy, eu sinto muito por ter colocado você nessa situação... — Clary começou, mas Isabelle balançou a cabeça rapidamente, interrompendo.
— Não, — ela disse com firmeza. — Não é sua culpa. Eu já estava planejando revelar isso a Alec de qualquer jeito. Só... não imaginei que ele reagiria assim. Ele sempre tenta me proteger, mas ele precisa entender que eu não sou mais aquela menina que foi para o internato contra a vontade.
Clary sorriu compreensivamente e antes que pudesse responder, Isabelle continuou com uma mudança de tom.
— E quanto a Jace? — Izzy indagou, com um brilho malicioso no olhar. — Como ele reagiu?
Clary deixou escapar um sorriso divertido, malicioso, que fez Isabelle erguer uma sobrancelha, curiosa.
— Bem... — Clary começou, mas não terminou a frase, deixando no ar uma ambiguidade que só aumentava a curiosidade de Isabelle.
— Não vem com essa, Clarissa. Pode falar! O que vocês andaram aprontando? — Isabelle insistiu, provocando, mas Clary apenas deu uma risadinha e ofereceu respostas vagas, mantendo o mistério.
Antes que a conversa pudesse ir mais longe, uma sensação gelada percorreu a espinha de Clary. Algo estava errado. Ela sentiu a leve mudança no ambiente, o tipo de instinto que havia sido treinado a reconhecer desde jovem. Sem mudar sua expressão ou comportamento, ela lançou um olhar sutil ao redor, e então percebeu. Elas estavam sendo seguidas.
Isabelle também tinha percebido. Seus olhos haviam ficado ligeiramente mais atentos, e as duas trocaram um breve olhar de compreensão mútua. Sabiam o que estava acontecendo, mas não podiam demonstrar.
Discretamente, Clary deslizou a mão até o celular em seu bolso, apertando o botão de alarme que enviaria um sinal direto para Jace. Isabelle, com a mesma cautela, fez o mesmo para alertar Alec.
— Izzy, — Clary murmurou baixinho, os lábios quase imóveis. — Temos companhia.
Isabelle assentiu quase imperceptivelmente, já se preparando mentalmente para o que estava por vir. Ambas continuaram andando, mas já estavam em alerta total.
De repente, três homens surgiram à frente delas, bloqueando o caminho. Eram grandes, com olhares duros e carregados de intenções óbvias. Um deles, o que parecia ser o líder, deu um sorriso cínico.
— Vocês vão querer cooperar, — disse o homem com um tom ameaçador. — Ou isso não vai acabar bem para vocês.
Clary e Isabelle se entreolharam, fingindo relutância, mas sabiam o que estavam fazendo. As duas ergueram as mãos, simulando submissão, e começaram a caminhar ao lado dos homens. Eles as guiaram até um beco estreito e escuro, isolado das ruas principais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...