Capítulo 5

13 3 0
                                    


O salão estava impecável, repleto de luxo e poder, exatamente como uma festa de noivado entre duas das maiores famílias da máfia deveria ser. Os lustres de cristal iluminavam o ambiente com um brilho cálido, refletindo o esplendor do espaço. O ambiente, adornado com flores brancas e vermelhas, cores que simbolizavam a aliança entre os Herondale e os Morgenstern, exalava uma atmosfera de sofisticação e controle.

Jace Herondale estava parado perto da entrada do salão, observando cada detalhe com olhos treinados. Ele vestia um terno preto impecável, a postura firme e o olhar atento, sempre analisando, sempre em alerta. Apesar de sua aparência relaxada, ele sentia a tensão no ar. Aquela noite marcaria o início de uma união que poderia tanto fortalecer quanto destruir ambos os impérios. Nada poderia dar errado.

Ele olhou para o anel de diamantes novamente. Em poucos minutos, ele estaria colocando aquela joia no dedo de Clarissa Morgenstern. Uma joia cara, simbólica, mas fria. Como ele sempre acreditou que seria esse casamento. No entanto, quanto mais ele conhecia Clary, mais ele percebia que ela não era como ele havia imaginado. Ela o intrigava. Ela o desafiava. E agora, vendo-a caminhar em direção a ele, toda a sua expectativa foi subvertida.

Clary descia as escadas da mansão de sua família como uma visão. Vestida em um longo vestido prateado, brilhante como a noite, que delineava perfeitamente sua figura, ela parecia uma rainha. Os cabelos ruivos, soltos em cachos, caíam em seus ombros, e seus olhos verdes, profundos e determinados, encontraram os de Jace, desafiadores. Havia uma confiança inabalável em cada passo que ela dava, como se soubesse exatamente o impacto que causava.

Jace, por um momento, ficou imóvel. Ela era um misto de beleza angelical e poder absoluto, e, enquanto caminhava até ele, todos os olhos se voltaram para a noiva da noite.

- Está pronto para dar início ao espetáculo? - Alec, que estava ao seu lado, murmurou, com um leve sorriso.

Jace, ainda sem tirar os olhos de Clary, respondeu em um tom baixo e sério: 

- Essa festa não é só um espetáculo, Alec. Essa união... vai definir o futuro de todos nós.

Alec assentiu, observando também a aproximação dos Morgenstern. 

- O que acha dela?

Jace hesitou antes de responder. 

- Ela não é o que eu esperava.

Antes que pudessem continuar, Isabelle se aproximou, deslumbrante em seu vestido vermelho, exibindo confiança e autoridade, como sempre. Ela deu um leve sorriso, mas seus olhos estavam atentos. 

- Ela é mais do que parece, Jace. Tenha cuidado.

Clary finalmente chegou ao lado dele, e o som das conversas no salão diminuiu, todos aguardando a formalidade do evento. Ela ofereceu um sorriso calculado, uma mistura de cortesia e desafio, enquanto Jace a cumprimentava com um leve aceno. Eles estavam a poucos minutos de se tornarem oficialmente noivos, e ambos sabiam que, embora aquele anel representasse uma aliança, também simbolizava um jogo de poder ainda mais complexo.

Valentine Morgenstern, com seu porte imponente, observava a cena com uma expressão neutra, mas Jace podia sentir a desconfiança nos olhos do homem. Valentine ainda não confiava completamente nos Herondale, e a recíproca era verdadeira. Mas ele sabia que a união era necessária. Stephen Herondale, ao lado de Valentine, mantinha uma postura igualmente séria, mas havia algo no olhar dele, uma tensão mal disfarçada, como se esperasse que algo pudesse sair errado.

O som de uma taça sendo tocada ecoou pelo salão, e todos se voltaram para Valentine, que se preparava para fazer o discurso. Ele olhou para o público, seu sorriso calculado, e começou a falar com sua voz firme e autoritária.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora