Capítulo 7

13 2 0
                                    


De volta a Nova York, os Herondale e os Lightwood retomaram suas vidas, embora o eco dos eventos em Chicago ainda pairasse sobre eles. As ruas de Manhattan, sempre agitadas e frenéticas, agora pareciam um tanto sufocantes para Jace Herondale. Ele, como sempre, se dedicava à sua função de capo com precisão e eficiência, comandando seu império com a frieza que o tornara temido por todos. No entanto, havia algo que o incomodava, algo que ele não conseguia ignorar: Clarissa Morgenstern.

Faltava apenas um mês para o casamento, e Jace se via dividido entre o peso dessa aliança e a constante lembrança da mulher que, até recentemente, ele considerava apenas uma peça no tabuleiro. Clary era tudo o que ele não esperava — perigosa, astuta, controladora — e, ao contrário de muitas outras com quem ele havia cruzado, ela desafiava sua visão de como uma "esposa troféu" deveria ser.

As noites, que ele costumava dedicar a festas e encontros casuais com belas mulheres de Nova York, agora pareciam vazias. Ele saía para as boates, cercado de seu círculo usual, mas sempre acabava distraído, seus pensamentos vagando até Chicago, até a imagem de Clary no vestido vermelho, comandando homens como uma verdadeira rainha, e o modo como ela dançava com uma confiança avassaladora naquela missão na boate.

- Está tudo bem, Jace? - Alec perguntou uma noite, enquanto os dois estavam em um dos bares mais discretos da cidade. Alec percebia a inquietação do amigo, embora ele tentasse esconder.

Jace olhou para ele com desinteresse, o cigarro aceso entre os dedos, antes de soltar a fumaça lentamente. 

- Tudo sob controle, como sempre.

Alec arqueou uma sobrancelha. Ele sabia que algo estava diferente. Jace costumava ser despreocupado quando se tratava de mulheres — sempre com uma diferente ao seu lado, uma diversão temporária. Mas desde que voltaram de Chicago, era como se todas essas aventuras não tivessem o mesmo brilho.

- E a Clary? - Alec perguntou casualmente, embora soubesse que aquele era o ponto sensível.

Jace revirou os olhos, impaciente. 

- O que tem ela?

- Você pensa nela, não pensa? - Alec insistiu, observando a reação do amigo.

Jace ficou em silêncio por um momento, o cigarro queimando em suas mãos. Ele odiava admitir, até para si mesmo, que Clary estava constantemente em seus pensamentos. Quando fechava os olhos à noite, ele via o sorriso confiante dela, a crueldade discreta em seus gestos, a maneira como ela era tão calculista quanto ele. E isso o intrigava — a mistura de fascínio e irritação que ela causava nele era uma novidade desconcertante.

- É apenas o casamento. - Jace disse finalmente, com um tom forçado de indiferença. - É uma aliança importante. A união das duas famílias é o que importa.

- Você está mentindo para si mesmo. - Alec respondeu com calma, bebendo seu uísque. - Clary não é apenas uma mulher qualquer. Ela não é uma peça de decoração como você achou que seria. Você sabe disso. E é isso que está mexendo com você.

Jace não respondeu. Ele sabia que Alec estava certo, mas não queria admitir a verdade. Clary não saía da sua cabeça, e quanto mais ele tentava se distrair, mais ela parecia se infiltrar em seus pensamentos.

Enquanto isso, em Chicago, Clary mantinha seu foco nos preparativos para o casamento e nas operações de sua família. Mesmo envolvida com a rotina da máfia, sua mente também não estava livre de pensamentos sobre Jace. Ele era uma incógnita para ela — o misterioso e impiedoso capo dos Herondale, que parecia lidar com o poder da mesma forma que ela, mas que também escondia algo mais. Havia faíscas entre eles, uma tensão silenciosa que crescia cada vez que seus olhares se encontravam.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora