Clary acordou no meio da noite com um desconforto no estômago, as náuseas familiares retornando, mas desta vez ela conseguiu controlar e evitar o pior. Enquanto se sentava na cama, percebeu que havia esquecido de tomar os remédios, e uma preocupação instintiva a tomou ao perceber que Jace não estava ao seu lado. O relógio indicava que já era muito tarde, e o quarto estava escuro e silencioso. Preocupada, Clary se levantou, seus movimentos lentos e cautelosos.
Descendo as escadas, ela seguiu em direção ao escritório, onde encontrou a luz acesa e Jace sentado, envolvido em seus pensamentos. Ele estava com o rosto tenso, a concentração visível enquanto revisava alguns documentos. Clary parou na porta por um momento, observando-o. A tensão entre eles ainda pairava no ar desde a reunião mais cedo, mas ela tentava controlar suas emoções.
— O que você está fazendo acordado a essa hora? — Ela perguntou, entrando devagar.
Jace levantou o olhar, surpreso por vê-la de pé no meio da noite.
— Você deveria estar descansando, Clary — ele disse, a preocupação evidente em seu tom. Mas, sabendo que isso não era uma resposta, ele suspirou e gesticulou para que ela se aproximasse. — Eu estava revisando alguns detalhes sobre o ataque. Precisamos falar sobre isso.
Ela caminhou lentamente até ele, sentando-se em uma cadeira próxima, sem desviar os olhos dele. A irritação ainda borbulhava sob a superfície.
— O que houve?
Jace olhou para ela por um instante antes de começar.
— Mudamos os planos — ele começou, sua voz firme. — Somente Jonathan e eu vamos no ataque direto. Valentine vai ficar em Chicago para coordenar de lá. Alec vai ficar para cuidar da segurança aqui.
Clary assentiu, processando a informação. Até aquele ponto, parecia algo esperado. Mas então Jace continuou:
— Alec vai te ajudar a coordenar, mas... você estará no comando de Nova York enquanto eu estiver fora.
Ela piscou, atordoada. A notícia pegou-a de surpresa.
— O que? — Ela disse, com a voz tensa. — Você está me dizendo que, de repente, eu vou comandar Nova York? Até algumas horas atrás, todos me tratavam como uma garotinha que precisava de proteção. E agora eu sou a líder? Por que essa mudança agora?
Jace se ajeitou na cadeira, tentando manter a calma diante da irritação dela.
— Não é isso, Clary. Ninguém acha que você é fraca ou incapaz. Eu confio em você, mas... preciso que tudo esteja seguro aqui, especialmente você. Essa foi a maneira que encontrei para arrumar tudo.
Ela riu, mas o som foi ácido, quase doloroso.
— Ah, então agora você confia em mim o suficiente para me deixar no comando, mas não o suficiente para me deixar sozinha nisso? — A voz dela estava cheia de sarcasmo, enquanto ela encarava Jace. — Se você confiasse de verdade, não precisaria de Alec aqui para me supervisionar.
Jace respirou fundo, tentando manter a calma, mas sabia que estava andando numa linha tênue.
— Não é sobre isso, Clary. Eu confio em você. Mas não confio completamente em todos os nossos homens. Alguns ainda são leais apenas a mim ou ao Valentine, e não posso correr o risco de deixar você sozinha, especialmente com a gravidez...
O rosto de Clary endureceu, o sangue fervendo ao ouvir mais uma vez a menção da gravidez. Aquilo estava começando a se tornar insuportável.
— Aí está você de novo, Jace! — Ela explodiu, a voz cortante. — Colocando a gravidez como um obstáculo em tudo que eu faço! Eu estou farta de tudo girar em torno disso. Eu não posso tomar uma decisão ou fazer qualquer coisa sem que alguém esteja lá para me proteger como se eu fosse feita de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
FanfictionO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...