Capítulo 10

21 2 2
                                    


No dia seguinte, Clary estava sentada à beira da cama, seus olhos fixos em alguns relatórios que ela havia conseguido esconder da mãe. Jocelyn havia imposto uma regra estrita: nada de negócios de máfia durante a semana do casamento. Mas Clary não era do tipo que gostava de seguir ordens sem questionar. Ela bufava em frustração enquanto lia os documentos, cansada dessa obsessão da mãe com a organização do casamento.

Jonathan entrou no quarto com um sorriso divertido no rosto, observando sua irmã desobedecendo as regras de Jocelyn.

— Não consegue ficar longe nem por uma semana? — ele disse, rindo.

Clary levantou os olhos para ele, exausta. 

— Não aguento mais essa história de casamento perfeito, organização louca... Nossa mãe está me matando! — ela reclamou, jogando os papéis de lado.

Jonathan riu, sentando-se na poltrona próxima à cama. 

— Ela sempre foi assim, você sabe. Mas tenho que admitir, ver você rebelando-se por conta disso é um pouco engraçado. — Ele a olhou mais de perto, percebendo algo diferente. — E então, como foi o jantar?

Clary, sem perceber, sorriu involuntariamente ao lembrar da noite anterior. Jonathan estreitou os olhos, observando atentamente a reação da irmã.

— Melhor do que eu esperava. — Ela admitiu, tentando esconder o quanto a noite tinha realmente a surpreendido.

Jonathan inclinou a cabeça, intrigado. 

— Você está se envolvendo demais, Clarissa. Isso pode ser perigoso.

Clary o encarou, seu olhar cheio de confiança. 

— Eu tenho tudo sob controle, Jon. — disse ela com firmeza. — Eu prefiro ter um marido como Jace do que um carrasco como nosso avô foi.

A menção ao avô os fez ambos pararem por um momento. Jonathan bufou, claramente incomodado com o assunto. 

— Se Jace fizer um terço do que nosso avô fez, eu juro que vou matá-lo com minhas próprias mãos. E não me arrependeria de acabar com toda essa aliança por causa disso.

Clary sorriu diante da ameaça protetora de Jonathan, mas havia algo mais em seus olhos, uma certa suavidade. 

— Ontem à noite, ele me levou a um lugar especial. Mostrou-me uma parte da cidade que ninguém mais viu. Ele disse que esta era a minha cidade agora, o nosso império. Acho que esse casamento pode funcionar melhor do que eu imaginava.

Jonathan olhou para ela por um momento, processando as palavras. 

— Eu sempre achei que vocês dois dariam certo. Vocês são intensos e determinados. Mas, mesmo assim, tenho medo por você, Clary. — Ele fez uma pausa antes de continuar, sua expressão séria. — Minha maior preocupação é Stephen. E essa questão do herdeiro... Você sabe que isso vai ser cobrado de vocês.

Ao ouvir a menção do herdeiro, o sorriso de Clary desapareceu, e uma tensão tomou conta de seus ombros. Jonathan percebeu imediatamente.

— O que realmente te preocupa nisso? — Ele perguntou com cuidado.

Clary respirou fundo, olhando para o irmão com sinceridade. 

— Desde que nossa irmã morreu... eu simplesmente não consigo sentir aquela ansiedade de me tornar mãe. Ver nossa mãe sofrer tanto no parto, e depois ver Charlotte partir tão cedo... Isso criou um medo em mim. — Ela desviou o olhar, lutando para conter as emoções que raramente deixava transparecer.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora