Meses se passaram desde que Clary, Jace, e o resto do pessoal haviam se mudado para a mansão isolada em Chicago. A vida estava diferente, mais tranquila à primeira vista, mas o fogo de uma guerra silenciosa ainda ardia entre Nova York e eles. A mansão era espaçosa, envolta por uma floresta densa, cercada de segurança, com cada detalhe pensado para manter Clary e seu bebê a salvo.
Clary agora estava no sétimo mês de gestação, e sua barriga, arredondada e volumosa, era o centro das atenções de todos. Apesar do seu corpo mostrar sinais do cansaço da gravidez, seus olhos mantinham o brilho de determinação e sua mente estava sempre a mil, pensando nas estratégias para recuperar o controle de Nova York. Mesmo afastada fisicamente, seu espírito de liderança não havia sido apagado.
Naquela tarde, Clary estava sentada em uma poltrona confortável no quarto principal da nova mansão, observando o crepúsculo se instalar. Sua mão repousava protetoramente sobre a barriga enquanto ela pensava em tudo o que havia acontecido nos últimos meses. O controle de Nova York ainda estava nas mãos de Charles e Stephen, mas, graças à aliança cuidadosamente formada com Magnus, muitos dos aliados que antes haviam se voltado contra eles agora estavam novamente ao lado de Jace e Valentine. A disputa pelo território era intensa, mas o equilíbrio começava a pender a favor deles.
Clary suspirou, sentindo o bebê se mexer suavemente. A presença constante do pequeno ser crescendo dentro dela lhe dava uma nova força, mas também trazia novas preocupações. Como ela poderia proteger o futuro de seu filho em meio a uma guerra territorial?
A porta do quarto se abriu suavemente, e Jace entrou, carregando uma bandeja com chá e biscoitos. Ele sorriu ao vê-la ali, tão serena, mas sabendo que por dentro ela estava lutando uma batalha interna. Ele se aproximou, colocando a bandeja sobre a mesa ao lado dela, e se ajoelhou à sua frente, descansando as mãos sobre os joelhos dela.
- Como você está, Clary? - Ele perguntou, sua voz baixa e cheia de carinho. - O bebê está inquieto de novo?
Clary sorriu levemente, acariciando a cabeça de Jace.
- Sim, ele ou ela está se mexendo muito. Acho que está tão inquieto quanto eu com tudo isso.
Jace suspirou, olhando para o ventre de Clary antes de encarar seus olhos.
- Eu sei que está difícil, Clary. Tudo está em suspenso. Charles e Stephen continuam no poder, mas estamos recuperando terreno. Magnus nos ajudou a trazer de volta muitos dos aliados. Valentine está preparando o próximo movimento, mas você sabe que, no fim, precisamos estar todos unidos para vencer.
Ela assentiu, sentindo a ansiedade misturada à esperança.
- Eu sei. E Magnus... sem ele, talvez estivéssemos em uma situação muito pior agora. Ele foi... indispensável.
Jace sorriu, concordando.
- Sim, o que ele fez por nós foi além do que qualquer um poderia esperar. Recuperar o apoio de tantos aliados não teria sido possível sem ele. Mas precisamos ser cuidadosos. Stephen e Charles ainda têm suas próprias jogadas. Eles não vão desistir tão fácil.
Clary suspirou.
- Eu só quero acabar com isso, Jace. Para que nosso filho nasça em segurança, sem que a gente tenha que olhar por cima do ombro a cada momento.
Jace olhou para ela com uma intensidade protetora.
- Nós vamos acabar com isso. Eu prometo. Quando nosso bebê nascer, ele ou ela terá um mundo seguro para crescer. E nós vamos ser os líderes desse mundo. Ninguém vai nos tirar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Máfia - Clace Fanfic IA
ФанфикO dever é algo que supera tudo, inclusive seus próprios sentimentos. Jace Herondale e Clary Morgenstern cresceram aprendendo isso. Seus destinos foram traçados a quinze anos e agora havia chegado a hora de cumprir seus deveres para com suas famílias...