Capítulo 19

15 2 0
                                    

Na manhã seguinte, o ambiente estava tenso no escritório de Jace e Clary. O sol entrava pelas janelas, mas o brilho da manhã parecia contrastar com a gravidade da situação. Clary estava sentada à mesa, o rosto sério e os olhos fixos na tela enquanto esperava a ligação conectar. Jace, de pé ao seu lado, mantinha uma expressão dura, preparado para o que viria a seguir. No momento em que a imagem de Valentine, Jonathan, Alec, e Isabelle apareceu na tela, a atmosfera no escritório ficou ainda mais pesada.

Valentine foi o primeiro a falar, seus olhos brilhando com uma mistura de preocupação e seriedade.

Clary, o que está acontecendo? — ele perguntou, a voz grave. — Por que essa reunião tão repentina?

Clary ergueu o olhar, os olhos frios e calculistas, características que ela havia herdado de Valentine. Ela respirou fundo antes de falar.

Stephen Herondale me ameaçou diretamente, — Clary começou, sem rodeios, sua voz carregada de um tom de desdém. — E tenho suspeitas muito fortes de que ele está aliado à Ordem. Ele está sabotando a aliança entre Chicago e Nova York.

Valentine ficou em silêncio por um momento, processando o que sua filha acabara de dizer. Sua expressão, antes preocupada, se transformou em algo sombrio, quase mortal. Ele virou seus olhos para Jace, o tom em sua voz afiado como uma lâmina.

Você sabia disso enquanto assinávamos os acordos, Jace? — Valentine perguntou com uma frieza cortante, deixando claro que traição não seria tolerada.

Jace, sem hesitar, respondeu firme, mantendo o olhar de Valentine.

Nunca soube de nada, — ele respondeu com convicção. — Se soubesse, Stephen já estaria morto. Estou tão comprometido quanto Clary em acabar com ele e seu império sujo.

Jonathan, sempre o mais desconfiado do grupo, inclinou-se para a câmera, os olhos estreitos em Jace. Ele nunca confiou plenamente no marido de sua irmã e sempre teve a impressão de que Jace poderia estar jogando em mais de um tabuleiro.

Será mesmo? — Jonathan disse, o tom carregado de desconfiança. — Como podemos ter certeza de que você não está do lado de Stephen? Como saber que isso não é um plano para nos trair e acabar com todos nós?

Jace olhou diretamente para Jonathan, sem piscar, sua voz cheia de certeza e determinação.

Se eu trair Clary e vocês de alguma forma, vocês têm minha permissão para me matar. Mas isso não vai acontecer, — Jace declarou. — Eu estou ao lado da princesa, e vou segui-la até a morte, se for necessário.

Clary, ouvindo as palavras de Jace, não pôde evitar um sorriso de satisfação. Ela sabia que ele estava sendo sincero. Pela primeira vez, talvez, ela sentia que Jace estava completamente ao seu lado, não apenas por estratégia, mas porque ele realmente acreditava nela e em tudo que estavam construindo juntos.

Valentine e Jonathan se entreolharam na tela. Ambos, mesmo que relutantemente, assentiram. Valentine, sempre cauteloso, parecia perceber que Jace estava falando a verdade, pelo menos por enquanto.

Alec, do lado de Los Angeles, finalmente entrou na conversa. Ele parecia pensativo, mas focado.

Estou com vocês, — Alec afirmou, a voz firme. — Farei de tudo para derrubar Stephen. Ele precisa ser detido. Mas o que eu não entendo é o motivo de Isabelle estar aqui. Ela não faz parte da máfia. Por que ela foi convocada para essa reunião?

Todos os olhares na sala e na tela se voltaram para Clary e Isabelle. As duas trocaram um olhar confiante, um olhar cheio de segredos compartilhados que ninguém mais parecia entender. Clary então olhou para Jace, que estava ao seu lado, claramente intrigado.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora