Capítulo 15

15 2 2
                                    


Naquele início de manhã, o sol ainda não havia subido por completo no horizonte quando Jace saiu para sua corrida na floresta que circundava o luxuoso hotel. O ar estava úmido e fresco, e a calma da natureza o ajudava a refletir, organizando os pensamentos sobre o que Alec havia descoberto sobre Stephen. Enquanto isso, Clary permanecia na cama, os lençóis macios enrolados ao seu redor. Ela sabia que aquele momento a sós seria a oportunidade perfeita para investigar o que Jace estava escondendo.

Sem hesitar, Clary pegou o telefone e ligou para seu irmão. A chamada foi atendida após poucos toques, e a voz sarcástica de Jonathan soou do outro lado.

Ora, ora, veja quem se lembra que tem um irmão... — começou Jonathan, em um tom de zombaria. — Como está a vida de casada? Ou devo perguntar se o príncipe encantado finalmente tirou a máscara?

Clary revirou os olhos, já acostumada com as provocações dele.

Engraçado como você continua o mesmo idiota, Jonathan — respondeu ela, o sarcasmo espelhando o tom dele. — Mas antes que você continue, me escuta.

Jonathan deixou escapar uma risada seca.

Então, o que há de errado no paraíso?

Clary hesitou por um segundo, como se avaliasse a melhor forma de abordar o assunto.

Jace está estranho desde que chegamos aqui, — ela disse, mantendo o tom leve, mas algo em sua voz fez Jonathan ficar em alerta.

Ele ficou sério imediatamente.

Ele fez alguma coisa contra você? — a pergunta saiu com frieza, como se estivesse pronto para agir ao menor sinal de problema.

Clary não pôde deixar de sorrir ironicamente.

Se ele tivesse feito, você acha que ele ainda estaria vivo? — respondeu com frieza.

Jonathan soltou uma gargalhada curta, mas logo voltou ao tom mais sombrio.

Então o que é?

Ele está escondendo algo, isso é claro. Eu consigo ver que ele está preocupado, mas toda vez que pergunto, ele me dá o típico "está tudo bem". Você sabe como é... — ela disse, um pouco irritada.

Jonathan soltou um suspiro.

Você fingiu acreditar? — perguntou com ironia.

Clary revirou os olhos de novo, mas manteve a expressão séria.

Quero que você descubra o que está acontecendo, — disse Clary, firme.

Sabe que eu já não estou mais em Nova York, Clary. Além disso, mesmo que estivesse, Jace é o Capo. Eu não tenho poder suficiente para ir além disso sem chamar atenção. — Jonathan lembrou, sua voz mais cautelosa do que o normal.

Clary sorriu maliciosamente, aquela chama conhecida de desafio queimando em seus olhos.

Temos alguém que pode fazer isso sem levantar suspeitas. — respondeu, deixando o irmão em silêncio por alguns segundos.

Jonathan suspirou do outro lado da linha, já percebendo aonde Clary queria chegar.

Isso é perigoso, Clary. Você sabe do que estamos falando. — advertiu Jonathan, sua voz mais grave.

Clary continuou com um sorriso sagaz nos lábios.

Eu sei. — respondeu com convicção.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora