Capítulo 35

10 1 0
                                    


Jonathan saiu do quarto furioso, as portas batendo atrás de si enquanto entrava na sala. Jocelyn estava lá, distraída, quando ele a viu e sua raiva borbulhou. Ele não conseguiu se segurar.

— Você deveria estar feliz, não é? — ele disparou, sua voz carregada de rancor. — Clary acabou de renunciar ao comando de Nova York para provar a todos, principalmente a você, que consegue se importar com o bebê.

Jocelyn ficou estática, sem palavras. O choque em seu rosto era visível, mas Jonathan não parou. Ele deu alguns passos em direção a ela, sua voz cheia de amargura.

— Ela está à beira de um colapso, mãe! Você pressionou tanto Clary, jogou nela essa expectativa de ser perfeita, de ser essa mãe que você quer que ela seja, e agora olha o que está acontecendo! — Jonathan praticamente gritava, o peito subindo e descendo rápido enquanto sua frustração transbordava. — Se algo acontecer com ela, a culpa vai ser toda sua!

Jocelyn deu um passo para trás, o impacto das palavras do filho atingindo-a como um soco no estômago. Ela tentou falar, mas nada saiu. Sua mente se contorcia entre o arrependimento e a culpa. Mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Jonathan se virou bruscamente e saiu da sala, seus passos firmes ecoando pelo corredor do hotel.

Ele desceu as escadas quase correndo, sem se importar com olhares curiosos de outros hóspedes. Quando chegou ao saguão, seu coração estava batendo forte, um misto de raiva e desespero. Ele saiu apressado e entrou no carro, ligando o motor com uma fúria silenciosa, seus pensamentos correndo tão rápido quanto ele dirigia pelas ruas de Nova York.

Jonathan pegou o telefone, e com uma mão no volante e o coração acelerado, ligou para Valentine. Enquanto o telefone chamava, seus dedos batiam nervosamente no volante.

— Jonathan? — Valentine atendeu do outro lado da linha, a voz séria.

— Pai, Clary desistiu do comando de Nova York — Jonathan falou direto ao ponto, sua voz trêmula de raiva. — Ela... ela está à beira de cometer uma loucura. Algo está muito errado com ela. Ela disse que está desistindo de tudo por causa do bebê... — Jonathan engoliu em seco, suas palavras saindo mais rápido do que ele conseguia controlar. — Ela não está bem, pai. Se não fizermos algo agora, nós a perderemos.

Valentine ficou em silêncio por um momento, absorvendo a gravidade da situação. Ele sabia que Clary sempre fora forte, mas a situação estava fora de controle.

— Eu vou para Nova York o mais rápido possível — Valentine finalmente respondeu, a preocupação em sua voz era clara. — Fique com ela até eu chegar, Jonathan. Não a deixe sozinha, não importa o que aconteça.

— Eu já estou a caminho do apartamento. Vou ficar de olho em tudo. Mas, pai... não demore — Jonathan respondeu, sua voz pesada com a urgência do momento.

Valentine concordou antes de desligar, e Jonathan continuou dirigindo em alta velocidade, o som do motor ecoando pelas ruas desertas da madrugada. Ele sabia que algo dentro de Clary havia quebrado, e ele não podia permitir que sua irmã enfrentasse essa tempestade sozinha.

Jocelyn havia plantado as sementes de insegurança e pressão, mas agora Jonathan estava determinado a salvar Clary do peso que ela carregava.









Jonathan chegou ao apartamento de Jace e Clary com passos rápidos e determinados. O coração batia forte em seu peito, impulsionado tanto pela raiva quanto pela preocupação. Ele não podia deixar Clary afundar ainda mais na escuridão em que parecia estar. Subiu as escadas sem hesitar e, quando chegou à porta do quarto, respirou fundo antes de entrar.

Sombras da Máfia - Clace Fanfic IAOnde histórias criam vida. Descubra agora